Euro Cup of Surfing 2020 – French Rendez-Vous of Surfing, começa nesta quarta-feira em Anglet – Vejam o Vídeo

Publicado por AdrenaNews 105 views0

O French Rendez-Vous of Surfing 2020, o primeiro de dois eventos como parte da Euro Cup of Surfing 2020 e da WSL Countdown 2020, está programado para iniciar nesta quarta-feira, 23 de setembro nas boas ondas de Anglet.

As ondas de Anglet. Foto: Damien Poullenot – WSL

Está previsto a chegada de um swell com ondas de três a cinco pés na Chambre d’Amour em Anglet, França. Uma previsão desafiadora para os próximos dias resultará em um evento de um dia se as condições permitirem com os surfistas competindo durante todo o dia finalizando o evento desta quarta-feira.

Campeão Mundial da WSL e recente vencedor no evento Onda Do Bem WSL Countdown, o brasileiro Ítalo Ferreira estará competindo nos dois eventos da Euro Cup of Surfing, começando na etapa de amanhã no Rendez-Vous of Surfing da França em Anglet. O fenômeno do surf vem iluminando a web com clipes incríveis o ano todo e mostrou que está em uma forma competitiva excepcional ao vencer na sexta-feira o Onda do Bem.

Ítalo Ferreira em ação. Foto: Damien Poullenot – WSL

Além de Ítalo Ferreira o evento terá a presença de vários talentos, entre eles, Kanoa Igarashi , Michel Bourez e Johanne Defay, bem como os vencedores do Deeply Pro Anglet 2019, Andy Criere e Anat Lelior.

Vejam abaixo a lista completa de atletas:

Homens:

Ítalo Ferreira (BRA)
Kanoa Igarashi (JPN)
Michel Bourez (FRA)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Frederico Morais (PRT)
Joan Duru (FRA)
Gatien Delahaye (FRA)
Vasco Ribeiro (PRT)
Ramzi Boukhiam (MOR)
Maxime Huscenot (FRA)
Andy Criere (ESP)
Kauli Vaast (FRA)

Mulheres:

Johanne Defay (FRA)
Pauline Ado (FRA)
Vahine Fierro (FRA)
Maud Le Car (FRA)
Yolanda Hopkins (PRT)
Tessa Thyssen (FRA)
Cannelle Bulard (FRA)
Teresa Bonvalot (PRT)
Nadia Erostarbe (EUK)
Anat Lelior (ISR)
Rachel Presti (DEU)
Juliette Lacome (FRA)

Infelizmente para o francês Jeremy Flores, não será possível participar e desistiu dos eventos, em virtude de uma lesão no tornozelo, que ele vem tentando recuperar nas últimas semanas. O francês será substituído pelo espanhol Andy Criere.

Jeremy Flores em ação. Foto: Laurent Masurel – WSL

“Estou desapontado por não poder surfar na Euro Cup of Surfing”, disse Flores. “Meu tornozelo ainda não está 100% e prefiro não correr nenhum risco de agravar a lesão. Acredito que será um evento divertido. Eu realmente espero estar pronto para o início da próxima temporada em dezembro no Havaí.” Complementou, Jeremy Flores

French Rendez-Vous of Surfing Countdown à Anglet:

Saúde e segurança de atletas, funcionários e fãs é fundamental para a WSL:

Os funcionários da WSL têm colaborado extensivamente com funcionários de saúde pública, especialistas médicos, bem como funcionários locais e estaduais, para criar um plano de segurança contra o COVID completo para garantir a saúde e a segurança de todos os surfistas, funcionários e da comunidade ao redor.

Este evento será realizado estritamente de acordo com os procedimentos de saúde e segurança da WSL, que foram desenvolvidos com base nas diretrizes estabelecidas pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Organização Mundial da Saúde e as melhores práticas emergentes estabelecidas por outras ligas esportivas e esportes ao vivo com apenas transmissões dos eventos sem presença de público.

Esses procedimentos incluem uma declaração de saúde, testes para atletas e equipe essencial no local, medidas rígidas de distanciamento físico, verificações de temperatura e pessoal mínimo no local. As agências governamentais locais impuseram uma regra estrita de proibição de público para este evento. Todos os atletas, convidados e funcionários no local foram testados para COVID-19 na segunda-feira e tiveram resultados negativos antes de ter autorização de acesso ao local do evento.

DOAÇÂO: A cidade de Anglet sofreu um incêndio dramático em 30 de julho de 2020, que destruiu mais da metade da floresta de Chiberta e a WSL decidiu apoiar os esforços de socorro. A WSL fará uma doação em nome dos vencedores do evento para ajudar na proteção do restante da floresta, bem como trabalhar na regeneração das zonas perdidas. Pauline Ado, ex-surfista do Championship Tour e local de Anglet, é a embaixadora da entidade, usando sua plataforma para aumentar a conscientização sobre os esforços feitos pela comunidade local para restaurar a floresta.

Pauline Ado em ação. Foto: Divulgação WSL

FRENCH RENDEZ-VOUS OF SURFING MASCULINO PRIMEIRO ROUND: 

Heat 1: Frederico Morais (PRT), Leo Fioravanti (ITA), Vasco Ribeiro (PRT)
Heat 2: Italo Ferreira (BRA), Maxime Huscenot (FRA), Kauli Vaast (FRA)
Heat 3: Kanoa Igarashi (JPN), Joan Duru (FRA), Andy Criere (ESP)
Heat 4: Michel Bourez (FRA), Gatien Delahaye (FRA), Ramzi Boukhiam (MAR)

UPCOMING FRENCH RENDEZ-VOUS OF SURFING FEMININO PRIMEIRO ROUND:

Heat 1: Maud Le Car (FRA), Cannelle Bulard (FRA), Nadia Erostarbe (EUK)
Heat 2: Johanne Defay (FRA), Rachel Presti (DEU), Juliette Lacome (FRA)
Heat 3: Vahine Fierro (PYF), Teresa Bonvalot (PRT), Anat Lelior (ISR)
Heat 4: Pauline Ado (FRA), Tessa Thyssen (FRA), Yolanda Hopkins (PRT)

O evento sem público poderá ser acompanhado apenas com transmissão ao vivo no site da worldsurfleague.com, ou nos aplicativos da WSL, YouTube Channel , Facebook LIVE bem como nas plataformas: lequipe.frFuel TV.

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil, o WSL Countdown, continua na Austrália e agora inicia na Europa.

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Nicolas Leroy – WSL Europa

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72