Estrella Galicia Santa Cruz Pro apresentado por Noah Surf House – Lucas Silveira fatura em Portugal – Assistam ao vídeo!

Publicado por AdrenaNews 0

O brasileiro Lucas Silveira, conquistou neste sábado o titulo do Estrella Galicia Santa Cruz Pro apresentado por Noah Surf House. Acessem ao link abaixo com o vídeo dos melhores momentos.

Lucas Silveira em ação. Foto: Pedro Mestre – World Surf League

ASSISTAM AO VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

Highlights: Estrella Galicia Santa Cruz Pro apres. por Noah Surf House = Final Day:

Finalizado nas ondas irregulares de três a cinco pés na Praia do Norte em Santa Cruz, Portugal, na grande final, Lucas superou o francês, Gatien Delahaye. A última etapa masculina da World Surf League do European Qualifyng Séries 2021/2022 (QS), finalizando o ranking dos 09 surfistas que fecharam a lista oficial dos classificados para o WSL Challenger Series de 2022.

Gatien Delahaye em ação. Foto: Pedro Mestre – World Surf League

“Estou me sentindo muito feliz”, disse Silveira. “A final foi meio estranha, acho que nós dois esperávamos que o outro conseguisse grandes pontuações, mas a maré estava super alta e não havia muitas boas oportunidades. Foi uma grande disputa até o fim.” “Isso significa que todo o trabalho duro está começando a valer a pena e definitivamente me dá muita confiança para ir para a Austrália”, acrescentou Silveira. “O Gatien também, está surfando muito e tivemos algumas boas baterias disputadas.”

Gatien Delahaye e Lucas Silveira. Foto: Pedro Mestre – World Surf League

Apesar de não se qualificar tecnicamente através do European Qualifying Series, Silveira terá um convite como wildcard nos dois eventos de abertura do Challenger Series na Austrália. O carioca Lucas Silveira, reside meio período em Portugal, continua a construir sua já bem-sucedida carreira, conquistando uma segunda vitória no QS em Portugal. Ele também já foi campeão mundial júnior, título conquistado também em Portugal.

ESTRELLA GALICIA SANTA CRUZ PRO FINAL RESULTADOS:

1 – Lucas Silveira (BRA) 12.93
2 – Gatien Delahaye (FRA) 12.83

ESTRELLA GALICIA SANTA CRUZ PRO SEMIFINAL RESULTADOS:

SF 1: Lucas Silveira (BRA) 14.16 def. Kauli Vaast (FRA) 10.84
SF 2: Gatien Delahaye (FRA) 16.16 def. Ramzi Boukhiam (MAR) 5.87

ESTRELLA GALICIA SANTA CRUZ PRO QUARTERFINAL RESULTS:

QF 1: Kauli Vaast (FRA) 17.10 def. Mihimana Braye (PYF) 12.27
QF 2: Lucas Silveira (BRA) 14.47 def. Charly Quivront (FRA) 9.83
QF 3: Gatien Delahaye (FRA) 13.00 def. Thomas Ledee (FRA) 7.10
QF 4: Ramzi Boukhiam (MAR) 11.73 def. Nicolas Paulet (FRA) 8.77

Com a conclusão da Estrella Galicia Santa Cruz Pro apresentado por Noah Surf House, foram definidos o ranking final europeu:

Top 10 do QS Europeu Masculino (09 Classificados para o CS 2022):

1 – Maxime Huscenot (FRA)
2 – Lucas Silveira (BRA) *** Não se qualifica para CS pela Europa***
3 – Gatien Delahaye (FRA)
4 – Ramzi Boukhiam (MAR)
5 – Adur Amatriain (EUK)
6 – Jorgann Couzinet (FRA)
7 – Gaspard Larsonneur (FRA)
8 – Tristan Guilbaud (FRA)
9 – Timothee Bisso (FRA)
10 – Justin Becret (FRA)

Os surfistas agora terão três semanas para se preparar para o primeiro evento da Challenger Series 2022, o Boost Mobile Gold Coast Pro, de 7 a 15 de maio de 2022. Os surfistas europeus terão um pouco mais de tempo livre com o primeiro evento de 2022/23 do QS europeu em julho na Galícia.

COVID-19: A saúde e segurança dos atletas, staff e da comunidade local, são de extrema importância para a World Surf League, que trabalha em estreita colaboração com as autoridades de saúde locais, para implementar um robusto protocolo de segurança para todos, em relação ao Covid-19. Os procedimentos incluem triagem pré-evento em conformidade com as diretrizes estaduais e locais, que recomenda o uso de máscara em toda a arena do evento.

SOBRE A WORLD SURF LEAGUE: Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surf do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, a WSL supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo.

Com sede em Santa Monica, Califórnia, a WSL possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surf profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave.

Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente. Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o WorldSurfLeague.com. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, afim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: WSL Europa)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas