Eduardo Barrionuevo, acerta manobra e batiza de “aéreo BR”

Publicado por AdrenaNews 0

O surfista guarujaense Eduardo Barrionuevo “criou” uma manobra nova, enquanto surfava nas ondas da Praia do Maluf, em Guarujá.

Eduardo Barrionuevo em ação. Foto: Pedro Miguel

Em uma sessão de surfe na tarde desta última terça-feira (19), os entendidos do esporte que viram o vídeo, ainda não chegaram a um consenso, mas o dono da manobra definiu como parecida com “Back Flip”. “Eu acertei um aéreo que foi semelhante a um Back Flip, porém, de One Grab, e com uma rotação diferenciada. Na verdade, eu até agora não sei definir, mas foi uma manobra bem difícil. Eu já havia acertado algumas vezes, mas nunca registrado. Estou bem feliz!”, disse Eduardo.

A imagem foi registrada pelo parceiro de surfe de Barrionuevo, Pedro Miguel, durante a sessão de treinos dos dois. “Quase que eu não pego este aéreo. Até pensei que ele não ia conseguir voltar. Mas agora está registrado e foi bem irado”, comentou. Eduardo batizou a manobra com as siglas do seu sobrenome e apelido, Barrionuevo e o apelido Barrinha, “aéreo BR”. “Eu acho que foi um feito inédito. Até o momento, em todo tempo de surfe que tenho, não vi nenhuma manobra igual”, destaca. “Espero ter contribuído para a evolução do esporte com essa manobra”.

Assista acessando abaixo o link do vídeo da manobra:  “aéreo Br”, de Eduardo Barrionuevo:

https://www.youtube.com/shorts/38ULb_x39IE

Reportagem: Charles Roberto – CRS Comunicação

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas