mag72

Dj. Davi Unfer – A historia do rei das carrapetas nas pistas.

Publicado por AdrenaNews 1.332 views0

Neste último domingo terminou o Oi STU Qualifying Series, etapa Santa Catarina e ao som do Dj. Davi Unfer, os skatistas realizaram altas performances, para o delírio do público que lotou as arquibancadas neste último final de semana na pista.

Durante a etapa do Oi STU em Santa Catarina o rei posou para os fotógrafos. Foto: Matheus Orsi

Pedimos para Davi, contar um pouco da sua historia com a musica e particularmente com as carrapetas e os skatistas, como segue abaixo:

Tudo começou na década de 80, onde discotecava (com 13 anos) na cidade onde nasci, Santa Cruz do Sul, em frente a loja de discos de vinil dos meus pais, depois gradativamente fui discotecando para eventos maiores, como festas e boates da cidade e em várias cidades do interior como Venâncio Aires, Lajeado, Rio Pardo, Candelária e na capital Porto Alegre.

Davi Unfer em ação. Foto: Arquivo pessoal

Em 1993 montei minha loja de locação de CD’s, onde importávamos os CD’s de diversos lugares do mundo e a regra
era clara, som alternativo e que fizesse dançar nas festas que produzíamos na época pelo estado do Rio Grande do Sul. Nos anos 2000 trabalhei mais em produção de som e música, e tocando guitarra com algumas bandas e amigos músicos, me afastando um pouco de atuar como DJ.

Retornando em 2008, com Tonho Croco e DJ Anderson, da banda Ultramen, e eu com o Ritual Ritmico, evento itinerante de multimídia, onde misturamos sons orgânicos com tecnologia e vice-versa, tocamos algumas produções solo e diversas outras composições que montamos uma versão diferente.

Já produzimos o Ritual Rítmico em diversas cidade do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 2009 fui a Africa, conhecer algumas vertentes de jazz e soul music, passando por Angola, Moçambique e Africa do Sul; Assumindo no RTMF (Rio Tavares Mother Fuckers) como o DJ residente desde 2011, com o apoio da Pousada Hi Adventure, de Rafael Bandarra, Drop Dead, de Eduardo Dias, e Red Bull, onde faço a produção musical e sonora dos eventos de música e skate do RTMF, bem como discotecagem do The Number One of RTMF, campeonato amador mais radical do Brasil.

 

Davi com a galera da RTMF. Foto: Arquivo pessoal

Em 2011, fiz uma tour musical de blues e rock pelos Estados Unidos, onde aproveitei para renovar as playlists, e depois no mesmo ano fui à China para pesquisar equipamentos e ver novos produtos ligados a produção musical, em 2013 fui para Suiça e Inglaterra em busca de novas tecnologias e produções de shows, e depois em 2015 fiz uma viagem dedicada a procura de novas sonoridades a Inglaterra e Holanda, onde tive oportunidade de conhecer a produção de alguns shows.

Em 2015, pela quarta vez consecutiva fiz a discotecagem do Red Bull Skate Generation, um dos eventos mais emblemáticos do skate mundial onde participam ídolos do skate mundial, como Jeff Grosso, Christian Hosoi, Léo Kakinho, Eddie Elguera, Sandro Dias, Alex Sorgente, Pedro Barros e uma série de outras lendas que se dirigem de vários continentes para dois dias e duas noites de caos em Florianópolis, evento transmitido pela Red Bull no site oficial para todo mundo.

Davi e Christian Hosoi. Foto: Arquivo pessoal

Em 2016 fiz a discotecagem na Oi Bowl Jam Welcome Party, na Spot Lab RJ, com a recepção dos atletas e convidaos VIP na ilha da Gigóia, no RJ, depois discotequei como DJ oficial ( durante a transmissão ao vivo) no Oi Bowl Jam pela segunda vez, já tinha discotecado no ano de 2015. O campeonato é válido pelo circuito mundial abre a temporada de competições de 2016 e reuniu mais uma vez os maiores bowlriders do mundo no Parque Madureira; Bowl Jam que somou pontos para dois rankings internacionais: o da Association of International Skateboarders (AIS) e o da World Cup Skateboarding (WCS), e é transmitido pela SporTV e pela TV Globo.

Em 2016 fiz a abertura do show da banda Soulfly, de Max Cavalera, um show de abertura com videoclipes de bandas de heavy metal e a parte de animação em telão para a apresentação do Soulfly; Fiz a abertura do show da banda Sons of Appolo (2018) em Porto Alegre, RS, banda de ex integrantes do Dream Theater, Guns n Roses, G3; Logo depois fiz a produção de vídeos e animações gráficas para os telões do show de lançamento do disco Tente Enxergar da banda gaúcha Ultramen; Em 2019 fiz a abertura do show de comemoração de 25 anos do disco Raimundos, da banda Raimundos, em Florianópolis, Santa Catarina.

Em 2016 inicia-se o Oi STU Qualifying Series que é o Circuito Brasileiro de Skate, nas modalidades Street e Park. modalidades que vão participar das Olimpíadas em Tóquio. Desenvolvendo a partir deste ano uma parceria inédita com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Davi com Bob Burquist e Sandro Dias. Foto: Arquivo pessoal

O Oi STU QS visa garantir um calendário positivo de competições no Brasil e coloca de vez o país no cenário de grandes eventos nacionais e internacionais na modalidade, onde toquei em todas etapas de park até 2020, Florianópolis, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Sapiranga, discotequei também em 2019 nas duas etapas mundiais da World Skate que ocorreram no Brasil, no WS Park Skateboarding World Championship 2019 em São Paulo e no Oi STU Open 2019 no Rio de Janeiro.

Mais informações nos links, abaixo:
Skype: daviunfer
Email: daviunfer@gmail.com
Pagina referência: www.factory.rec.br
WhatsApp: +5548988374617

Reportagem: Factory

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72