Dew Tour 2022 – Brazucas, sobem seis vezes aos pódios.

Publicado por AdrenaNews 0

O skate brasileiro encerrou sua participação no Dew Tour com um total de 6 pódios em Des Moines, no estado de Iowa, Estados Unidos. No Paraskate, Felipe Nunes se sagrou bicampeão no Street e no Park.

Felipe Nunes em ação. Foto: Durso – Dew Tour

O Paraskate abriu a participação do Brasil no evento, na sexta-feira. O pódio do Street ainda contou com os norte-americanos Steven Breeding no segundo lugar e Justin Bishop na terceira posição. Vini Sardi foi o quinto. No Park, Vinicios Sardi ficou com o segundo lugar, que teve disputas no sábado, o terceiro lugar ficou com o norte-americano Brandon White.

Em 2021, Felipe Nunes já havia conquistado o primeiro lugar nas duas modalidades, em ambas com dobradinha ao lado de Vinicios Sardi, que no ano passado ficou com a terceira posição no Park e no Street. Felipe Nunes e Vinicios Sardi representaram não apenas o skate nacional, mas também a Associação Brasileira de Paraskateboard.

Vinicios Sardi em ação. Foto: Durso – Dew Tour

As disputas do Street masculino aconteceram ainda na sexta. Além do terceiro lugar de Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo foi o nono e Carlos Ribeiro terminou na 12ª posição. O pódio teve o português Gustavo Ribeiro no primeiro lugar e o japonês Yuto Horigome na segunda posição.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Durso – Dew Tour

No Street feminino, já no sábado, além do segundo lugar de Pâmela Rosa, Rayssa Leal fechou o evento na quarta posição. A japonesa Momiji Nishiya foi a primeira colocada e a australiana Chloe Covell ficou com o terceiro lugar.

Pâmela Rosa em ação. Foto: Durso – Dew Tour

A última disputa com participação brasileira foi o Park masculino também no sábado. Além da segunda posição conquistada por Luiz Francisco, o pódio ainda teve o norte-americano Gavin Bottger em primeiro lugar e o australiano Keegan Palmer na terceira posição.

Luiz Francisco em ação. Foto: Durso – Dew Tour

O Dew Tour não é uma competição que soma pontos na corrida olímpica, mas é um evento importante na cena do skate.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas