DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 – Depois de Torres, etapa decisiva em Itajaí

Publicado por AdrenaNews 0

A badalada praia Brava de Itajaí sediará a etapa decisiva do The Legends Vida Marinha 2021 apresentado pela DadoBier. Evento adiado por causa do aumento dos casos de covid19.

Jojó de Olivença em ação. Foto: R.M Photograpy

A Associação de Surf Praias de Itajaí – ASPI informa que as etapas do ASPI Gran Master Tour apresentado pelo Bravísssima Private Residence, e do The Legends, que define os campeões brasileiros na categoria master que aconteceriam neste fim de semana, na praia Brava, em Itajaí foram adiadas.

A ASPI acatou o decreto estadual que proíbe aglomerações na faixa de areia. “Não tomamos essa decisão facilmente, pois sabemos que ela tem um impacto significativo na comunidade do surfe, porém, temos que preservar as nossas famílias. Este momento exige reflexão e o melhor para a ASPI, surfistas e toda Santa Catarina é nos protegermos e ficarmos em casa”, ressaltou o presidente da associação José Alberto Luz, o Beto Mão na Borda.

Beto ainda disse que os eventos vão acontecer, mas em um outro momento quando o índice de contágio baixar e a situação melhorar. “Vamos esperar as coisas voltarem ao novo normal para realizarmos as duas etapas”, concluiu.

A hora das lendas do surf nacional de se enfrentarem em Santa Catarina, para a última etapa do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021. A prova encerrará o calendário oficial do circuito, que foi bastante prejudicado pela pandemia mundial do Covid-19, e definirá os novos campeões brasileiros nas categorias: Master (a partir de 35 anos), Gran Master (a partir de 40 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Gran Kahuna (a partir de 50 anos) e Legends (a partir de 55 anos). A competição será nesse próximo final de semana e definirá os campeões brasileiros da temporada

Celebrando uma história de sucesso:

A primeira edição do The Legends aconteceu em 2017 e apresentou uma nova proposta de evento, com a realização de um circuito exclusivo para atletas acima de 35 anos. A cada temporada a competição foi ganhando projeção nacional, atraindo surfistas de outros estados para disputar os eventos em Santa Catarina.

“A fórmula do The Legends foi idealizada para os surfistas (ex-profissionais ou não) que tem a competição pulsando nas veias, e ainda sentem aquele frio na barriga quando vestem a lycra do campeonato e vão pra bateria” declarou Fred Leite (Swell Eventos), promotor e idealizador do circuito.

Atletas que fizeram historia no Circuito Mundial WCT como Fábio Gouveia, Jojó de Olivença, Rodrigo Dorneles, Jihad Khodr, Neco Padaratz e Amaury “Piu” Pereira são alguns dos grandes nomes do surf nacional que marcam presença nas etapas do The Legends.

Fábio Gouveia em ação. Foto: R.M Photograpy

“Eu não estava inscrito, mas quando comecei a assistir a transmissão ao vivo no sábado, pilhei de ir e consegui a última vaga na minha categoria. Não vestia a lycra desde o final de 2019 na etapa da Joaca. Foi muito astral participar desse evento em Torres(RS) com boas ondas e rever toda a galera” declarou Piu Pereira, que junto com Teco e Fabinho, foram os primeiros brasileiros a disputarem integralmente o circuito mundial da extinta ASP nos anos 90.

O santista Amauri Piu Pereira e o garopabense Roni Ronaldo. Mais duas estrelas que fazem parte da história do surf brasileiro, presentes no circuito. Foto: Alexandre Menezes

De Torres(RS) a Itajaí(SC):

Após um final de semana com altas ondas e grandes emoções na abertura do circuito no Rio Grande do Sul, Santa Catarina é a próxima parada para a grande decisão do The Legends 2021. Surfando em casa e diante da torcida, o gaúcho Rodrigo Dornelles foi o destaque em Torres(RS), vencendo as categorias Gran Master e Kahuna. O “Pedra” (apelido de Dornelles) chega como um dos favoritos aos títulos em Itajaí(SC), mostrando estar em forma quando o assunto é competição.

Rodrigo Dornelles em ação. Foto: R.M Photograpy

O catarinense Saulo Lyra (Campeão Legends), o paranaense Jihad Khodr (Campeão Master) e o baiano Jojó de Olivença (Campeão Gran Kahuna) completam a lista de peso dos vencedores do DadoBier apresenta The Legends Vida Marinha 2021 realizado em Torres(RS).

Jihad Khodr em ação. Foto: R.M Photograpy

Organização se mobiliza com ações preventivas contra epidemia de Corona Vírus:

Para a realização das etapas do The Legends 2021, a Swell Eventos (organizadora do Circuito ) juntamente com as Federações Gaúcha e Catarinense de Surf, elaboraram ações de prevenção ao contágio do Covid-19 durante os dias de disputas. Todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos de saúde de cada estado estão sendo seguidos integralmente. Medidas preventivas como: verificação de temperatura, frequência na higienização das áreas de trabalho e das mãos, utilização de álcool gel, uso de máscaras obrigatório por parte do staff e atletas, distanciamento social, ventilação dos ambientes e higienização das lycras com sabão biodegradável fazem parte das ações emergenciais de prevenção.

DadoBier apresenta a última Etapa do Brasileiro Master The Legends Vida Marinha 2021:

Praia Brava – Itajaí(SC)
27 e 28 de fevereiro
Local: Em frente do Bravissima Private Residence

Patrocínios: FMEL e Prefeitura de Itajaí

Apoios: Bravissima Private Residence; ASPI Surf; Galera Bar; Ana Sol Protetor Solar

Homologação: ABRASP e FECASURF

Realização: Swell Eventos

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72