Cuervo Surf Ranch Classic 2020 – Soleil e Justin, vencem nas ondas e luzes artificiais – Assistam ao Vídeo.

Publicado por AdrenaNews 86 views0

No retorno das competições de longboard pela World Surf League (WSL), Justin Quintal  e Soleil Errico venceram neste domingo o Cuervo Surf Ranch Classic 2020, realizado nas ondas e luzes artificiais do Surf Ranch.

Justin Quintal e Soleil Errico com seus troféus. Foto: Kenny Morris – WSL

A competição de uma hora mostrou um belo espetáculo de longboard para os fãs da modalidade, após este tempo de inatividade. Esta competição marcou a primeira competição de longboard e a primeira competição noturna no Surf Ranch.

Honolua Blomfield em ação. Foto: Kenny Morris – WSL

“O foco deste evento é realmente celebrar o estilo de surf longboard”, disse Devon Howard, Diretor do WSL Longboard Tour. “Quando você olha para o surfe de pranchinhas e para o longboard, há uma grande diferença além do equipamento. É realmente a abordagem e a forma como os surfistas surfam as ondas. Surfar em pranchas pequenas tem um desempenho mais agressivo, já o surfe de longboard, envolve mais sutileza e graça.”

A campeã mundial de Longboard de 2018, Soleil Errico derrotou a bicampeã mundial de Longboard, Honolua Blomfield na grande final com a somatória de 16,30 (de 20 possíveis) contra 14,26 de Blomfield. “O mundo está passando por muito problemas e todos nós estamos lutando”, disse Errico. “Este dia definitivamente me ajudou a valorizar o que já conquistei. Eu estou realmente muito feliz. Noseriding é provavelmente minha manobra favorita no longboard, mas também adoro fazer cavadas extensas. É um sentimento como nenhum outro, e estou muito grata por poder estar aqui e ser uma longboarder”.

Soleil Errico em ação. Foto: Kenny Morris – WSL

O campeão mundial de Longboard 2019, Justin Quintal, derrotou Kevin Skvarna na final masculina. Quintal conseguiu uma somatória de 14,33, derrotando Skvarna por apenas 1,43 pontos. Na semis, Quintal superou a lenda do surf Joel Tudor. O local da Florida voltou para casa com a vitória no evento principal, além dos títulos do Athletic Brewing Company e do White Claw Timed Noseride.

Justin Quintal em ação. Foto: Kenny Morris – WSL

Além do formato de competições individuais, o Cuervo Surf Ranch Classic também apresentou outras disputas para celebrar os estilos únicos ao longo do evento.

Melhor Manobra pelo Athletic Brewing Company: Joel Tudor
Melhor Somatória Athletic Brewing Company: Justin Quintal
Maior Tempo em um Noseride cronometrado: Justin Quintal

Joel Tudor em ação. Foto: Kenny Morris – WSL

Jose Cuervo Agave Board Sessions: Alguns dos melhores surfistas de longboard do mundo surfaram em pranchas confeccionadas em madeira de agave feitas sob medida pela Wayne Rich Surfboards e Channel Islands Surfboards. As pranchas foram feitas de madeira de agave 100% recuperadas e moldadas à mão, uma cortesia de Wayne Rich e Britt Merrick.

ASSISTAM AO VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

Cuervo Surf Ranch Classic:

Mais informações sobre o surfe mundial no www.worldsurfleague.com e notícias em português no www.wsllatinamerica.com

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada realizados nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do EUA, o WSL Countdown 2020, continua na Austrália.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Reportagem: Chloe Kojima – WSL

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72