mag72

Corona Vírus – Let’s Poke Surf Challenge 2020 é adiado por segurança.

Publicado por AdrenaNews 147 views0

De forma preventiva, devido ao risco de propagação do Coronavirus, a organização do Let’s Poke Surf Challenge decidiu adiar a etapa inicial, marcada para o próximo dia 28, na Praia da Baleia, em São Sebastião.

Praia da Baleia, em São Sebastião. Foto: Marcos Bonello | PMSS

A nova data será divulgada em breve e os atletas já inscritos seguem com suas vagas asseguradas. “Mesmo sendo uma competição de menor porte, que não envolva muitos atletas, teremos as famílias acompanhando e existe o risco de transmissão. Acredito que é o mais prudente a se fazer”, afirmou o surfista Zé Paulo, organizador do Circuito.

Segundo o empresário Thiago Cebollini, do Let’s Poke Surf Challenge, a medida é a mais sensata a ser adotada. “Temos de dar o exemplo, ainda mais se tratando da nova geração. Aqui no Let’s Poke também adotamos medidas internas para evitar a propagação. Tudo em caráter preventivo. Temos um papel social de ajudar que esse vírus não se espalhe”, comentou.

“Ainda não estamos no ápice do contágio no Brasil, o número de casos vai aumentar e a comoção social vai se espalhar ainda mais. Não podemos ir contra essa maré preventiva”, reforçou o diretor do Let’s Poke, rede de restaurantes na capital paulista especializados no prato da culinária havaiana, com seis operações, sendo quatro unidades físicas e duas de delivery.

Com o adiamento, os atletas já inscritos seguem com suas vagas asseguradas para a nova data. “Em casos excepcionais que o atleta não possa comparecer, faremos a devolução da taxa de inscrição, mas quem já garantiu seu lugar, pode ficar tranquilo”, assegurou Zé Paulo, agradecendo a compreensão de todos os parceiros oficiais do evento e também a Prefeitura. “Bem como os atletas, pais e técnicos. Temos de ter cautela nesse momento”, completou.

O Circuito criado este ano para a nova geração do surf terá três etapas, reunindo atletas com até 16 anos, com o atrativo da maior premiação do País nas categorias de base. Os campeões das categorias sub16 no masculino e no feminino ganharão passagens aéreas para o Havaí, enquanto que os melhores da sub14 feminina e da sub12 masculina viajarão para o Peru.

Depois da Baleia, o Let’s Poke Surf Challenge terá etapa em Santos, inicialmente no mês de agosto, e a final novamente em São Sebastião, na Praia de Camburi, marcada para outubro. Além das passagens aéreas aos campeões, o Circuito distribuirá prêmios aos finalistas das quatro categorias, oferecendo equipamentos voltados para o cotidiano do surfista.

Mais informações sobre o Circuito, pelo site www.letspoke.com.br e pelas redes sociais instagram.com/lets_poke e facebook.com/letspokebr.

O Let’s Poke Surf Challenge tem o patrocínio da Rappi e apoios de Chazam, Miwa Beach Club, Star Point, 20 Pés, Travel Ace Assistance, Sun Tech, Rip Cord, Seca Surf e Power Balance. Colaboração: Waves, Associações de surf de São Sebastião e de Santos e Prefeituras de São Sebastião e de Santos.

Reportagem: Fabio Maradei – FMA

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72