Contagem Regressiva para a Seleção Brasileira Olímpica Feminina de Park nos Jogos de Tóquio – Assistam aos vídeos!

Publicado por AdrenaNews 0

Seleção Brasileira Olímpica Feminina de Park entra na contagem regressiva para estreia nos Jogos de Tóquio.

Yndiara Asp em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Após uma sequência de treinos no Ariake Urban Sports Park. Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp entrarão em ação no primeiro dia de disputas da modalidade, que será nesta terça-feira (03) as 21 horas, aqui no Brasil.

Isadora Pacheco, Edgard Pereira Vovô, Miguel Catarina, Yndiara Asp e Dora Varella, traçando as estratégias. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Realmente é uma pista muito grande, muito completa. Como tem muita opção a gente tem que escolher diferentes leituras, diferente flow, mas estamos muito satisfeitos com a pista. Todos eles estão felizes, estão curtindo muito. Todo mundo já está bem pronto para a competição. Estamos com uma expectativa muito boa e vamos para cima”, destaca Edgard Pereira Vovô, consultor técnico da Seleção Brasileira de Park.

A seleção feminina brazuca terá, a paulista, Dora Varella de 20 anos, nona colocada no ranking mundial na primeira bateria. Na terceira bateria teremos a catarinense, Yndiara Asp, de 23 anos, 14ª colocada no ranking mundial e encerrando a participação brasileira nesta fase classificatória para a grande final, teremos a catarinense, Isadora Pacheco, de apenas 16 anos, 11ª colocada no ranking.

Dora Varella em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

As maiores adversárias das brasileiras serão as donas da casa as nipônicas: Kokona Hiraki, Misugu Okamoto e Sakura Yosozumi, a britânica Sky Brown, cuja mãe também é japonesa e a ultima entre as favoritas temos a finlandesa, Lizzie Armanto

As japonesas Misugu Okamoto (1ª), Sakura Yosozumi (2ª) e a britânica Sky Brown (3ª) no pódio do World Skate Park World Championship em São Paulo. Foto: Julio Detefon – CBSk

Assim como no Street, o Park contará com 20 skatistas por categoria (feminino e masculino) nas Olimpíadas. As disputas serão divididas em preliminares e final (8 melhores), com as duas fases acontecendo no mesmo dia. No total, serão dois dias de competição (um para cada categoria).

Isadora Pacheco em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a 3 voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota. Entre Park e Street, o skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

MASCULINO- Já a seleção brazuca com o catarinense Pedro Barros de 26 anos, quarto colocado no ranking mundial e os paulistas, Luiz Francisco de 21 anos, terceiro colocado no ranking mundial e Pedro Quintas, 19 anos, décimo no ranking. se apresentam na quarta-feira (04), também a partir das 21 horas da noite brasileira.

Cronograma de disputas:

Feminino:

Terça-feira – 03 de agosto – BRA

Preliminares/Classificatórias:

21h – Bateria 1 – Bombette Martin (GBR), Sakura Yosozumi (JAP), Lilly Stoephasius (ALE), Josefina Tapia Varas (CHI) e Dora Varella (BRA)

21h42 – Bateria 2 – Brighton Zeuner (EUA), Lizzie Armanto (FIN), Jordyn Barratt (EUA), Kokona Hiraki (JAP) e Melissa Williams (RSA)

22h24 – Bateria 3 – Yndiara Asp (BRA), Madeleine Larcheron (FRA), Julia Benedetti (ESP), Amelia Brodka (POL) e Sky Brown (GBR)

23h06 – Bateria 4 – Xin Zhang (CHN), Isadora Pacheco (BRA), Poppy Olsen (AUS), Misugu Okamoto (JAP) e Bryce Wettstein (EUA)

Grande Final:

00h30 – Bateria única

ONDE ASSISTIR:

As Olimpíadas de Tóquio serão transmitidas no Brasil pela Globo, na TV aberta, e por SporTV e BandSports entre os canais por assinatura.

Veja o que cada emissora prepara para a cobertura olímpica:

Globo: Com exclusividade na TV aberta, a Globo prepara uma cobertura especial para o skate. A emissora terá a faixa de horário de exibição será das 22 horas até as 11 horas do dia seguinte.

SporTV: A SporTV vai oferecer quatro canais simultâneos de exibição das modalidades olímpicas e mais 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da GloboPlay.

BandSports: Único canal com direito de transmissão fora do Grupo Globo, a BandSports também terá uma cobertura especial em Tóquio. O canal fechado do Grupo Bandeirantes ficará 24 horas ao vivo com conteúdo focado nos Jogos Olímpicos.

Canal Olímpico do Brasil: O Canal Olímpico do Brasil, lançado em dezembro de 2020 em uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a TV NSports, o canal tem como objetivo ampliar o alcance do esporte olímpico no país, fortalecendo sua imagem e permitindo a captação de novas receitas para as Confederações. O canal trará entre transmissões ao vivo, programas, reportagens e quadros especiais dedicados as modalidades olímpicas.

Além de democratizar o acesso ao melhor do esporte olímpico nacional, o Canal Olímpico do Brasil possibilita que os fãs acompanhem os atletas brasileiros nas principais competições dos Jogos de Tóquio e também em seu dia a dia. O Canal é multiplataforma, oferecendo acesso por desktop, mobile, smart TV e web app.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

SEMIFINAIS DO PARK NO OI STU OPEN:
17 de nov. de 2019
Confira como foi a participação dos brasileiros na semifinal do Park no Oi STU Open:

ESTREIA DO SKATE FEMININO NO OI STU OPEN:
14 de nov. de 2019
Confira o que rolou na estreia do Skate Feminino brasileiro no Oi STU Open:

MUNDIAL SKATE PARK SP: SEMIFINAIS E FINAL FEMININA:
14 de setembro de 2019
Sábado (14) foi dia de semifinais masculinas e femininas, além da grande final feminina do Campeonato Mundial de Skate Park em São Paulo.

O RESUMO DAS QUARTAS-DE-FINAIS NO MUNDIAL DE SP:
13 de setembro de 2019
A sexta-feira (13) no Mundial de Skate Park, em São Paulo, foi de quartas-de-finais. Confira os resultados nas categorias masculino e feminino para os brasileiros.

Street:

No Street, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal conquistaram a prata. Kelvin entrou para a história como o primeiro skatista brasileiro a conquistar uma medalha olímpica e, além disso, inaugurou o quadro de medalhas do Brasil nos Jogos de Tóquio. Rayssa, aos 13 anos, se tornou a brasileira mais jovem a conquistar uma medalha em Olimpíadas.

Comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate:

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Skate é formada por Eduardo Musa (Presidente da Confederação Brasileira de Skate – CBSk), Tatiana Lobo (Chefe de Equipe da Seleção Brasileira Olímpica), pelos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), pelo auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), por Julio Detefon (observador técnico), pelos fisioterapeutas Alison Paz (Park) e Carlos Barreto (Street), pelo médico Maurício Zenaide, pela psicóloga Juliane Fechio e pela nutricionista Carolina Ragugnetti.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72