Congresso Nacional de Bodyboarding 2020– Vejam os Vídeos.

Publicado por AdrenaNews 0

Esta última semana de julho, está acontecendo com convidados de todo o Brasil o Primeiro Congresso Nacional de Bodyboarding, este é o primeiro evento da história do Bodyboarding nacional a fazer a junção perfeita entre conhecimento e prática.

O congresso visa o desenvolvimento da modalidade.  Foto: Paulo Barcellos – Arquivo Pessoal 

É inevitável a união de todos os amantes da modalidade em torno de um projeto que mudará a forma como entendemos o esporte. Serão gestores, advogados e consultores das mais diversas áreas, aliados aos maiores nomes na área técnica do esporte, agregando conhecimento com o que há de mais moderno em temas vitais para nosso esporte: gestão e direito desportivo; marketing; regras de competição e muito mais. Este grande encontro com inicio dia 27 de julho e com seu termino no próximo domingo dia 02 de agosto de 2020 , em debates virtuais.

A união de todos os amantes é fundamental para o desenvolvimento da modalidade. Foto: Marcelo Pedro – Arquivo Pessoal

Palestrantes convidados:

Sergio Parrá (Diretor Técnico e Juiz), Sérgio Gadelha (Head Judge ASP/ISA/WSL), Mauro Cesar Rabellé (Head Judge do WLT na WSL) Marcello Pedro (Gestor de Entretenimento e Educador Físico), Marcos Vinicius Freire (Chefe da Missão do Brasil Olímpiadas 2016), Marcelo Rocha (Administrador Geral), Marcelo Lopes Salermo (Organizador de Eventos), Mano Ziul (Criador do Sistema Informatizado Beach Byte), Lyse Kitzinger (Mestre em Direito e Sociologia), Beri Santana (Presidente da ABBP), Osmar Moraes (Diretor de Comunicação da LNB), Adriana Conde de Menezes (Gestora da SBA, Sylvio Behring Association), Wagner Vieira Dantas (Professor Direito Desportivo na FGV), Leonardo Rangel (Advogado, Auditor TJDs), Luiz Paulo Moura (Economista (UCM-RJ) MBA em MKT (IAG – PUC Rio), Maurício Werner (Bacharel em turismo, Especialista em MKT), Maylla Barcellos Venturim (Gerente de alto Rendimento do Governo do Espírito Santo), Francisco Garritano (Head Judge do Circuito Mundial IBC), Hugo Luis Gomes Pessanha (Biólogo/Ambientalista), Hudson Renato (Mestre em Educação Física pela UFES), Oswaldo Bissoli (Diretor de Comunicação da Febbees), Daniel Alves (Jornalista), Aline Melo (Bodyboarder Profissional e Empreendedora), Paulo Barcellos (Campeão Mundial de Bodyboarding), Mario Nakamura (Produtor e Diretor) e Carol Angrisani (Captadora e Organizadora de Eventos).

A Programação Foi iniciada nesta Segunda-feira, Dia 27 de Julho com a Abertura Oficial do Congresso, com o discurso de Marcello Pedro, Presidente da Liga Nacional de Bodyboarding. A seguir foi a vez de Marcello Fernandes Pedro, que palestrou sobre a ciência do surf e a vida e suas escolhas, na sequencia o palestrante Marcus Vinicius Freire, falou sobre o Gestor do futuro e o NOVO MINDSET, pós Pandemia e finalizando o primeiro dia, Mauricio Werner, falou de como trabalhar o mix Esporte, Turismo e Educação.

O Bodyboarding no Brasil construiu uma fabrica de campeões ao longo das últimas decadas. Foto: Marcelo Pedro – Arquivo Pessoal

No segundo dia, 28 de Julho os palestrantes foram: Mauro Rabelé que falou sobre a evolução do julgamento de Bodyboarding no Brasil. A seguir foi a vez de Luiz Paulo Moura, falar sobre os desafios de gestão do esporte no Brasil e finalizando Adriana Conde, palestrou sobre Planos de Negócios que inclui: Criação, Marketing, Execução e Expansão.

A quarta-feira, 29 de Julho, Marcelo Rocha palestrou com o tema: O Bodyboarding no Brasil, a caminho da gestão. A seguir foi a vez de Sérgio Parrá, contar a história do julgamento de Bodyboarding no Brasil e fechando a noite, Osmar Moraes, palestrou sobre treinamento multidisciplinar para atletas de alto rendimento.

As lives continuam nestes próximos dias vejam as programações abaixo:

Quinta-feira – Dia 30 de Julho

19:00h às 20:00h Lyse Kitzinger e Aline Melo Esporte e Sociedade: A construção de valores na prática esportiva em projetos sociais Projeto Motivar e Gerando Falcões
20:00h às 21:00h Sergio Gadelha Critérios de Julgamentos – ISA GAMES
21:00h às 22:00h Wagner Vieira Dantas Gestão e Direito Desportivo

Sergio Gadelha em seu trabalho com julgamentos. Foto: Aleko Stergiou

Sexta-feira – Dia 31 de Julho

19:00h às 19:30h Mano Ziul Evolução Uso do Sistema de Notas
19:30h às 20:00h Daniel Alves A importância da imprensa na divulgação dos eventos de bodyboarding
20:00h às 20:30h Beri Santana Planejamento e execução de um evento de Bodyboarding
20:30h às 21:00h Carol Angrisani Planejamento e Organização de Eventos
21:00h às 22:00h Leonardo Rangel Entendendo o Tribunal de Justiça Desportiva

Mano Ziul, autoridade mundial em gestão e automação de sistemas de julgamentos. Foto: Mano Ziul – Arquivo Pessoal

Sábado – Dia 01 de Agosto

09:00h às 09:20h Oswaldo Bissoli Tema: Uma visão integrada da relação do atleta com as mídias Palestra ao vivo direto dos estúdios do programa ALOHA da Rádio Cidade 97,7 FM dentro da UVV http://radiocidade.uvv.br/
17:00h às 18:00h Francisco Garritano A formação da IBC, sua importância e as inovações
18:00h às 18:30h Marcelo Lopes Salermo Os Desafios da Captação de Recursos
18:30h às 19:00h Hugo Pessanha Educação Ambiental e Sustentabilidade
19:00h às 20:00h Maylla Venturin As Modalidades de Parceria do Estado com o Esporte

Maylla Venturin palestrando pelo desenvolvimento do esporte. Foto: Maylla Venturin – Arquivo Pessoal

Domingo – Dia 02 de Agosto

17:00h às 18:00h Thyago Jacob O Bodyboarding como ferramenta pedagógica e educacional na Escola Pública e/ou Privada.
18:00h às 18:30h Mário Nakamura Manifesto ao Bodyboarding
18:30h às 19:00h Hudson Renato O Bodyboarding tem Ciência?
19:00h às 20:00h Paulo Barcellos Caminhos a seguir pós carreira esportiva

Paulo Barcellos um dos melhores fotógrafos e cinegrafistas aquáticos do mundo. Foto: Carlos Arthur

VEJAM OS VÍDEOS ABAIXO:

Abertura do Congresso Nacional de Bodyboarding – CONABB

Congresso Nacional de Bodyboarding 2020 – 2o Dia:

Congresso Nacional de Bodyboarding 2020 – 3o Dia:

Reportagem:  Edson “Adrena” Andrade e Marcello Pedro – Liga Nacional de Bodyboarding

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72