Confederação Brasileira de Surf publicou o edital de convocação para Assembleia Geral da Entidade.

Publicado por AdrenaNews 91 views0

A Confederação Brasileira de Surf publicou o edital de convocação para Assembleia Geral da entidade. O encontro será realizado no dia 18 de dezembro, às 10 horas, no Hotel Catussaba, em Salvador.

Delegação Brasileira. Foto: Pablo Jimenez – ISA

Nesta assembleia será realizado o processo eleitoral para a escolha do presidente e vice-presidente para o quadriênio 2021-2024. No encontro também serão eleitos três membros titulares e três suplentes para o Conselho Fiscal.

O documento com todos os detalhes, inclusive inscrições de chapas e federações aptas a votar, está disponível no portal da governança da CBSurf, no link abaixo:

cbsurf.org.br/eleicoes-2021-2024/.

Duas chapas de oposição já se manifestaram pelo pleito, a Chapa Projeto Surfa Brasil com Jojó de Olivença encabeçando e a Chapa Nação Surfe Brasil com Ricardo Bocão a frente. Ambos são dois ícones do surf brasileiro que formaram chapas fortes e que estão pleiteando um novo direcionamento a frente da entidade para os próximos anos.

Chapa Projeto Surfa Brasil:

Bicampeão brasileiro, e diretor da ONG Projeto Ondas, no Guarujá (SP), Jojó de Olivença tentará pela primeira vez um cargo eletivo e conta com apoio de um seleto grupo de surfistas e pessoas envolvidas com a modalidade. O grupo já trabalha desde março para implementar ideias e projetos para o crescimento do surf, pensando na reestruturação e organização da entidade, otimização dos custos da CBSurf e padronizando a organização dos eventos realizados pela confederação

Luiz Henrique Pinga, Jojó de Olivença, Marcelo Magalhães (Sec. Esp. de Esportes) e Evandro Abreu. Foto: Divulgação

Chapa Nação Surfe Brasil:

O surfista profissional nas décadas de 70 e 80, Ricardo Bocão trabalha com criação e produção de conteúdo para televisão há mais de 20 anos. Em agosto, grandes nomes do surf nacional, com valores em comum, se juntaram para criar uma frente com credibilidade lastreada pelos seus próprios feitos, conquistas e títulos, e trazer o surf brasileiro, dentro do país, para o lugar que ele já ocupa no exterior.

Ricardo Bocão, Paulo Moura e Flávio Padaratz. Foto: Divulgação

O atual presidente da CBSurf, Adalvo Argolo ainda não se manifestou sobre a sua reeleição ou na montagem de uma chapa com os membros da atual diretoria e informou que assim que tomarem as decisões, irão se pronunciar oficialmente, através de sua assessoria de imprensa.

Adalvo Argolo. Foto: Divulgação

VEJAM O EDITAL NA INTEGRA ABAIXO:

EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLEIA GERAL ELETIVA DA CBSURF

De ordem do Sr. Presidente e, em conformidade com o artigo 1º, parágrafo 4º, com o artigo 28 e 29, com o artigo 42, inciso V, e especificamente no que tange ao processo eleitoral, com o artigo 18, 23 e artigo 34, inciso II, do Estatuto da Confederação Brasileira de Surf, fica convocada Assembleia Geral Eletiva, a ser realizada no dia 18 de dezembro de 2020, no endereço situado no Hotel Catussaba -Alamedas da Praia, s/n, Itapuã CEP 41600-460 Salvador, Bahia, às 10 horas em primeira convocação, e em segunda e última convocação às 11 horas, sendo às 17 horas do dia 3 de dezembro de 2020 da data limite para inscrição de registro de chapas.

Ficam convocadas as Federações que lhe são Filiadas:

Lista I.- BA,SC,CE,MA,PA,RJ,PB,AL
Lista II.- RS,PR,RN,SP,SE,ES,PE

As Federações da Lista I, estão hoje aptas a votarem e as Federações da Lista II, estão pendentes de eventuais regularizações.

Nos termos dos artigos 14 e 28 do Estatuto da Confederação Brasileira de Surf, cada entidade filiada ou vinculada deverá credenciar formalmente 1 (um) representante junto à CBSurf, com os poderes de mandatário, para participação em Assembleia. Também nos termos do artigo 31 do Estatuto da Confederação Brasileira de Surf, as filiadas convocadas serão representadas pelos respectivos presidentes ou por procurador legalmente constituído por aqueles, munido com procuração específica para tal fim com firma reconhecida em cartório.

Ainda nos termos do artigo 30, parágrafo 3º do Estatuto da Confederação Brasileira de Surf, os representantes individuais das entidades filiadas nas Assembleias Gerais deverão ser maiores de idade. Ficam também convocados os membros da Comissão de Atletas, na qualidade de representantes dos atletas, em conformidade com o artigo 28 do Estatuto da CBSurf.

Todos convocados para deliberar sobre:
1.Eleição para os cargos de Presidente e Vice-Presidente quadriênio 2021-2024;
2.Eleição para 3 (três) membros titulares e 3 (três) suplentes do Conselho Fiscal.Salvador,

16 de novembro de 2020.
Adalvo Argolo
Presidente da Confederação Brasileira de Surf

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fontes: CBSurf e Chapas Concorrentes)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72