Confederação Brasileira de Surf fecha parceria com a Dream Factory.

Publicado por AdrenaNews 0

A Dream Factory e a Confederação Brasileira de Surfe (CBSurf) fecharam uma parceria estratégica com o objetivo de alavancar ainda mais a modalidade no país.

Vista aérea etapa CBSurf em Ubatuba. Foto: Fabio Carvalho

A Dream Factory, uma das principais empresas de entretenimento ao vivo do Brasil, desenvolverá plano de marketing e redesenhará Circuito Brasileiro de Surfe. Em fevereiro, uma nova diretoria liderada pelo surfista Teco Padaratz e outros nomes da história do surfe nacional, como Paulo Moura e Brigitte Mayer, assumiram a gestão da entidade.

Teco Padaratz e Paulo Moura. Foto: Divulgação – CBSurf

De acordo com a CBSurf, serão duas frentes de atuação. Na primeira, a Dream Factory será responsável pelo desenvolvimento de todo o plano de marketing e negócios da confederação, usando a expertise da empresa na construção de marcas e plataformas de entretenimento ao vivo. Já na segunda parte da parceria, a Dream Factory será a detentora dos direitos do Circuito Brasileiro de Surfe que, a partir de 2023, será redesenhado com o objetivo de promover uma experiência completa e relevante para o público e para as marcas, tendo os atletas como protagonistas.

Diretoria CBSurf e equipe Dream Factory. Foto: Brigitte Mayer

A ideia é valorizar a sinergia do esporte com a cultura, o lifestyle e a natureza, em um circuito que envolve praias de diferentes localidades do país. O Circuito Brasileiro de Surfe fomentará as regiões por onde passa, valorizando a inclusão social, a diversidade do litoral brasileiro e levando novas oportunidades de negócios, patrocínios e visibilidade.

Para o Presidente da CBSurf, Teco Padaratz, a parceria é fundamental: “Assumimos a CBSurf com o intuito de aumentar o desenvolvimento e a credibilidade do nosso esporte. Com esse acordo com a Dream Factory, damos mais um passo nessa trajetória. Queremos destacar o protagonismo dos nossos heróis do surfe no Brasil, trazendo para o país a valorização que eles já têm no circuito mundial, além de ajudar a desenvolver ainda mais novos atletas. Essa parceria será fundamental para o nosso crescimento como confederação e como circuito nacional”, explicou Teco Padaratz, presidente da CBSurf.

“O momento do surfe para o Brasil é único. Esporte olímpico, grandes ídolos inspiradores, expansão da visibilidade na TV e no streaming, enfim, há uma verdadeira tempestade perfeita. Muito além dos mais de 3 milhões de praticantes, o surfe é um esporte que encanta outras dezenas de milhões de fãs e simpatizantes, pois carrega atributos como sustentabilidade, música, saúde, turismo, gastronomia, arte e moda, movimentando a economia do país. Dentro da nossa estratégia de representar o mosaico da cultura brasileira, o surfe não pode faltar, e esta parceria com a CBSurf é a melhor porta de entrada possível”, resumiu Duda Magalhães, presidente da Dream Factory.

Novos Ventos: Após um longo período eleitoral e uma vitória unânime, o surfista Flávio Padaratz (Teco) e Paulo Moura foram eleitos Presidente e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). Com a nova diretoria eleita, uma equipe formada por uma legião de grandes nomes do surf nacional somados à expertise de vários profissionais e suporte irrestrito do COB para atualizar toda a estrutura gestacional da Confederação, a expectativa de um futuro melhor para o nosso esporte campeão olímpico volta a ser positiva. Os trabalhos já se iniciaram e logo em breve projetos, calendários e resultados serão divulgados.

Federações e os Representantes dos Atletas: Graças ao movimento feitos por atletas de todo o Brasil, Federações e Representantes dos Atletas eleitos democraticamente, hoje podemos vislumbrar dias melhores para o surf em todo o território nacional. A chapa eleita está em contato constante com os Presidentes da Federações e com os Representantes dos Atletas, os mesmos que elegeram a nova diretoria e que participam ativamente de todo o processo de planejamento dos circuitos (masculino e feminino): Profissional, Amador, de Base e todas as categorias de surf que fazem parte da gestão da CBSurf.

Reunião com os Presidentes de Federações: A equipe do Presidente Flávio Padaratz e Vice Paulo Moura está preparada para atuar. Além da Vice Presidência de Paulo Moura, a diretoria conta ainda com mais uma segunda Vice Presidência que neste caso é ocupada por ninguém mais ninguém menos que Brigitte Mayer, que ficará a cargo de tudo relacionado ao surf feminino, desta forma, a categoria passa pela primeira vez na história a ter uma mulher produzindo e alavancando o surf feminino no Brasil.

Reportagem: Alex Willians – Brigitte Mayer

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas