Como foi o Onda Rosa, em Stella Maris – Assistam aos vídeos!

Publicado por AdrenaNews 0

Como foi o Onda Rosa, competição feminina, disputada no final de semana, na Praia de Stella Maris. Acessem aos links, com os vídeos dos melhores momentos!

Onda Rosa. Foto: Rodrigo Calzone

Apesar do tempo nublado e das pancadas de chuvas, as meninas não arredaram o pé e aproveitaram todos os minutos do evento. Com recorde de inscrição, o Onda Rosa realizado pela Associação Baiana de Surf Feminino (ABASURFE) entrou para a história do surf feminino na Bahia. Antes do evento, o grande desafio era conseguir convencer as meninas a disputar as competições de surf.

Onda Rosa. Foto: Rodrigo Calzone

Agora, o problema será arranjar vagas para todas nas competições da ABASURF. Pelo menos esta foi a impressão de quem foi prestigiar o evento. Empoderadas e recebendo todas as atenções do evento, as meninas aproveitaram tudo, com muita alegria e deram mostras que vão querer mais.

Onda Rosa. Foto: Rodrigo Calzone

O Onda Rosa foi disputado no mesmo formato das competições de ondas grandes, sem as traumáticas eliminações das competidoras antes do resultado final. Com este formato, as meninas compareceram em massa e as vencedoras foram Amandinha, na Bodyboard Estreante; Clara Perez na Prancha Estreante; Talita Dias, na Bodyboard Open; Mariana Fontoura, na Longboard Estreante; Natali Coelho, na Longboard Open; Carla Falcon, na Master; Deyse Costa, na Prancha Open e Luna Mandes, na Sub 12.

Mas a Onda Rosa, que teve o apoio do Vereador Alberto Braga não foi só competição. Além das baterias da disputa, teve Clínica de Surf com prancha e bodyboard com vídeo análise, Curso de Arbitragem de Surf, Yoga, Dança, Pilates, Futebol, Oficinas de Compostagem e Coleta Seletiva, Recuperação de Restinga, música e muito surf. As atletas receberão atendimento, gratuito de quiropraxia, oferecido pela clínica Larmonie.

Onda Rosa. Foto: Rodrigo Calzone

Resultados:

Bodyboard estreante:

1º) Amandinha
2º) Mari
3º) Virgínia
4º) Tati Azevedo

Prancha Estreante:

1º) Clara Perez
2º) Sophie Benevides
3º) Maria Brasileiro
4º) Caroline Peters

Bodyboard Open:

1º) Talita Dias
2º) Marcel Sipreny
3º) Duda Barradas
4º) Carolina Malvas

Longboard Estreante:

1º) Mariana Fontoura
2º) Samantha Carvalho
3º) Juliana Mendes
4º) Claúdia Silva

Longboard Open:

1º) Natali Coelho
2º) Ingrid Topolanski
3º) Débora Maia
4º) Cláudia Silva

Master:

1º) Carla Falcon
2º) Paula Rocha
3º) Lara Gama
4º) Carolina Garrafo

Prancha Open:

1º) Deyse Costa
2º) Ingrid Topolanki
3º) Tamires Tacchine
4º) Lívia Marcolin

Sub 12:

1º) Luna Mandes
2º) Lara Caribí
3º) Moane
4º) Maria Schaeppi

ASSISTAM AOS VÍDEOS, CLICANDO NOS PLAYERS ABAIXO:

Vejam os melhores momentos do Onda Rosa:

Vejam os melhores momentos do Onda Rosa:

A realização do Onda Rosa foi da Stella Surf School junto a Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris (ASESM) que, também, foi responsável pela supervisão técnica do evento que foi homologado pela Federação Baiana de Surf (FBSurf). O patrocínio é da Prefeitura de Salvador através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer e do Vereador Alberto Braga e o apoio da Sudesb, que atendeu à solicitação da Federação Baiana de Surf e colocou um ônibus para as atletas do Sul do Estado chegarem até Stella Maris, da Gráfica DPI, Complexo H23, Wari Pratas, Margô, Praiana Surf Wear, Barraca do Loro, Padaria Pão e Vinho, Açaí de Stella, Granola Tia Izaura, Clinica Larmonie, ShapeIT 3D, Shark Surf Board, Engenho do Corpo, Escola de Body-board Uri Valadão, Santo Sal, Telina, Owbi Biquinis, Nay Surf Clube, Donnas Paisagem, SOS Stella Maris e EsporteNaRede.

Reportagem: Miguel Brusell

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72