Começou o Mini Kalzone e Silverbay apresentam Surf Talentos Oceano Virtual 2020.

Publicado por AdrenaNews 228 views0

Os atletas já estão autorizados desde sexta-feira ultima a utilizarem os 20 dias de janela de ação para a disputa do inédito Campeonato Virtual.

Maya Carpinelli em ação. Foto: Marcio David – Oceano

Nesta última sexta-feira (19/06) começou oficialmente o Mini Kalzone e Silverbay apresenta Surf Talentos Oceano Virtual 2020, valendo pontos para os rankings dos circuitos Surf Talentos Oceano (6.000 pts) e Fecasurf Amador 2020 (3.000 pts). Os atletas poderão surfar integralmente durante os 20 dias reservados para a janela do evento, e registrarem suas performances em vídeo para competição virtual.

Na sequência deverão enviar para a organização suas oito melhores ondas registradas, que serão avaliadas pelo quadro técnico da Federação Catarinense de Surf. “Liberar todos os 20 dias reservados para a disputa, proporcionará aos atletas tempo hábil para buscarem as melhores condições em suas regiões, além de igualar a chance para todos” revelou Renato Melo, presidente da Fecasurf. Atletas do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, São Paulo, Paraná, além de Santa Catarina compõem o mosaico de estados brasileiros presentes nessa etapa histórica do circuito.

Kailane Rennó em ação. Foto: Marcio David – Oceano

Confira abaixo a expectativa de alguns atletas, técnicos e organizadores:

“Será uma nova experiência participar dessa etapa, e poder defender a liderança do ranking na minha categoria. Estou todos os dias na água buscando evoluir o meu surf. Competir nesse evento virtual com uma janela de espera, me motiva ainda mais a manter o ritmo de treinamento em busca de bons resultados”. Maya Carpinelli(SC) – Atleta Sub-14 Feminina – campeã da 1ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2020, realizada em São Francisco do Sul(SC) no início do ano.

“A realização de eventos amadores com formatos variados ajuda a diminuir o risco dos atletas perderem o interesse em completarem sua graduação, justamente nessa fase importante de formação em suas carreiras”. Carlos Carpinelli – (Pai e técnico da atleta Maya Carpinelli – Sub-14 Feminina).

“Será um campeonato diferente, muito disputado e com certeza movimentará as redes sociais. É uma maneira inteligente para os atletas retomarem o ritmo de competição após essa pausa forçada. Darei o meu melhor nesses 20 dias de disputa, sempre atrás das condições perfeitas e nos lugares certos”. Kayke Araújo – Atleta Sub-16 Masculino baiano radicado em Santa Catarina.

“Por ser um evento pioneiro e complexo em sua realização, é um terreno inexplorado por todos os profissionais envolvidos nesse projeto de vanguarda desenvolvido em Santa Catarina”. Jordão Bailo Junior – Vice-presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

“Estamos ansiosos por mais esse desafio, que é o combustível que nos move. Trabalhamos diariamente ao lado da equipe técnica, analisando todos os pontos. Mudamos o que foi necessário no formato original da prova, buscando facilitar a participação dos atletas de todo o país e tornar essa primeira edição do evento virtual um sucesso”. Fred Leite – Promotor da Swell Eventos e organizador do Surf Talentos Oceano Virtual 2020.

“Tenho certeza que o campeonato virtual será um sucesso, pois foi desenvolvido com carinho e dedicação por uma excelente equipe de profissionais, e patrocinadores que acreditam no esporte. Quem ganha são os admiradores do surf, pois teremos um show de imagens com os melhores atletas do país até 18 anos”. Renato Melo – Presidente da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Premiações e categorias da etapa:

Os finalistas de cada categoria receberão troféus e kits com premiações oferecidos pelos patrocinadores do circuito, que serão enviados para as casas dos atletas.

Categorias do Surf Talentos Oceano Virtual 2020:

• Masculino Sub 10
• Masculino Sub 12
• Masculino Sub 14
• Masculino Sub 16
• Masculino Sub 18
• Feminino Sub 12
• Feminino Sub 14
• Feminino Sub 18

Acompanhe todas as atualizações do Surf Talentos Oceano Virtual 2020 pelas redes sociais da @swelleventos, @surftalentosoceano e @fecasurf. A Expression Session Virtual terá a participação dos internautas, que votarão no surfista que executar a manobra mais radical filmada para o evento.

Surf Talentos Oceano Virtual 2020 – Oceano 40 anos. Período da competição: 19 de junho a 09 de julho de 2020. Apresentação: Mini Kalzone e Silverbay; Patrocínio: Oceano; Apoio: SRS Surfboards, Sibon Charters, Kbral Centro Automotivo, Lord Of The Sea, Planeta Surf, Dalila Textil, Keep the Ocean Blue e Eco Local Brasil. Produção e Realização: Swell Eventos; Homologação e Supervisão Técnica: Fecasurf; Divulgação: Waves e Nas Ondas com Banana.

Reportagem : João Lopes – Prime Press 07

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72