COI, CBSk e AFSk, celebraram Dia Internacional da Mulher – Assistam ao vídeo

Publicado por AdrenaNews 0

COI, CBSk e AFSk, celebraram Dia Internacional da Mulher. Yndiara Asp protagonizou vídeo do COI. Acessem ao link abaixo com o vídeo.

Yndiara Asp em ação. Foto: Julio Detefon

ASSISTAM AO VÍDEO CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

Celebrating Women at the Olympic Games:

Yndiara Asp foi uma das atletas escolhidas pelo Comitê Olímpico Internacional para representar o skate no vídeo de homenagem ao Dia da Mulher, publicado no canal oficial da entidade no Youtube. A skatista brasileira aparece no vídeo com 1´56´´. A britânica Sky Brown também é uma das protagonistas do vídeo que conta a trajetória da participação feminina nas Olimpíadas.

Sky Brown em ação. Foto: Julio Detefon

A estreia do skate brasileiro nas Olimpíadas foi marcada pelas pratas de Kelvin Hoefler (primeira medalha do Brasil em Tóquio), Rayssa Leal (mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica) e Pedro Barros. Em agosto de 2021, Rayssa Leal foi eleita em votação online promovida pelo COI como a atleta que melhor representou o Espírito Olímpico nos Jogos de Tóquio, entre todas as modalidades.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

No início de janeiro, o COI já havia anunciado Dora Varella e Yndiara Asp – além de outras 5 skatistas – como ganhadoras do prêmio de Fair Play dos Jogos de Tóquio. Felipe Gustavo ainda entrou para a história como o primeiro skatista olímpico a entrar em ação em Tóquio, considerando todos os países.

Dora Varella em ação. Foto: Julio Detefon

A Associação Feminina de Skate (AFSk) promoveu nesta terça-feira uma session para todas as modalidades, idades e níveis. O evento rolou com muita música, best trick, brindes e muito mais. A cena feminina se uniu e mostrando que todos crescem com essa união.

As mulheres reunidas no evento promovido pela AFSk. Foto: Marco Shukster

Loterias CAIXA Girls Vert Contest:

Será neste próximo final de semana, o Loterias CAIXA Girls Vert Contest, evento da modalidade vertical exclusivo para mulheres na Base in Box, em Pompeia, São Paulo.

Renata Paschini em ação. Foto: Alisson Carvalho

“A Associação Feminina de Skate realiza competições de skate feminino desde 2010, sempre com amor, respeito e responsabilidade para oferecer as melhores experiências do skateboard competição para meninas e mulheres desejarem seguir carreira como atleta, ou simplesmente se divertir nas diferentes modalidades do esporte”. Declarou Renata Paschini, atual presidente da Associação Feminina de Skate. Sobre o evento Renata, comentou: “O half pipe é o pontapé para as skatistas se acostumarem com o fator altura, velocidade, radicalidade e assim encarar outros obstáculos, como a pista Park, com mais segurança e diversão. Vert Never Dies !!!”.

O Base in Box, fica localizado na Rua Dr. Augusto de Miranda, nº 835 Pompeia, em São Paulo. As disputas no Vertical ficarão concentradas no domingo, valendo pontos no ranking brasileiro da modalidade. O sábado será marcado por oficinas de Banks e Mini Rampa – sem necessidade de inscrição no evento, mas com vagas limitadas. Com a presença de instrutores, o objetivo das oficinas é orientar as skatistas iniciantes sobre o correto posicionamento dos pés e corpo em cima do skate, formas de impulso e tomada de velocidade e manobras básicas como ollie, fakie, batida, carving, frontside e backside. As skatistas deverão levar e utilizar equipamentos de segurança.

Protocolo de prevenção à Covid-19:

Atletas, acompanhantes e público em geral deverão apresentar comprovante com as 2 doses da vacina ou dose única e a data da segunda dose especificada no comprovante. Além disso, também será necessário apresentar teste negativo de Covid (PCR ou antígeno) realizado até 48 horas antes do evento. Será necessário o uso de máscara para circular no evento. Haverá pontos de álcool em gel em vários locais da pista.

O Loterias CAIXA Girls Vert Contest conta com realização da Associação Feminina de Skate (AFSk), homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Base in Box. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos eventos homologados pela CBSk e também da seleção Brasileira de Skate.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas