Circuito Surf Talentos Oceano abre SCTour 2019.

Publicado por AdrenaNews 0

A badalada praia Mole em Florianópolis (SC) volta a cena competitiva no estado, recebendo a primeira etapa do Circuito Fecasurf SCTour 2019. A 3ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, abrirá a fase decisiva do circuito catarinense de surf amador nesta temporada. A competição tem a apresentação da Prefeitura de Florianópolis e Mini Kalzone, e acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro reunindo os melhores atletas do sul do país divididos em 10 categorias. Esta será a primeira, das três etapas marcadas para a reta final do SCTour 2019. A segunda será nos dias 9 e 10 de novembro na praia do Novo Campeche, em Floripa, com o Circuito Silverbay definindo os campeões da temporada em Garopaba(SC), nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Praia Mole, vista aérea. Foto: Basilio Ruy

As etapas qualificatórias do Circuito SCQS realizadas no primeiro semestre deste ano, classificaram os 16 melhores surfistas ranqueados das categorias masculinas e as oito primeiras nos rankings femininos para o SCTour 2019.
O circuito Surf Talentos Oceano é voltado aos atletas de base do surf em Santa Catarina. Por valer pontos para o ranking Fecasurf SCTour 2019, excepcionalmente foram acrescentadas as categorias Open e Master na prova. “Será o retorno em grande estilo da praia Mole como sede de uma etapa estadual, reunindo os melhores atletas do sul do país, numa parceria da Swell Eventos com Fecasurf”, declarou Fred Leite, promotor da etapa.

Luiz Mendes em ação. Foto: Basilio Ruy

Até o momento foram realizadas duas, das quatro etapas do circuito programadas para esta temporada. A competição começou em São Francisco do Sul (SC), passou pela praia Brava de Itajaí(SC), e desembarcará na praia Mole para sua terceira parada. Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Federação Catarinense de Surf, o SCTour é um projeto diferenciado no surf competição que deu certo. “Essa fórmula implantada pela Fecasurf, em dividir o circuito em SCQS e SCTour mostrou ser eficaz e diferente de tudo que estamos acostumados nas competições amadoras no país. É um orgulho para nós ver o resultado desse trabalho dando frutos”, comentou.

Inscrições abertas com a Fecasurf:

As inscrições para a 3ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, válido pelo Fecasurf SCTour 2019 estão abertas e as vagas são limitadas pelo ranking. O valor é de R$100,00 (cem reais), e devem ser feitas diretamente com a Fecasurf através de depósito bancário na conta: Conta para depósito: Banco do Brasil – Agência 5201-9 – Conta Corrente: 844759-4 – CNPJ: 80.151.459/0001-25. Os comprovantes de depósito das inscrições deverão ser enviados para o email fecasurf@fecasurf.com.br. Obs: Caso algum dos classificados não se inscrevam nas categorias Masculinas e Femininas, automaticamente o próximo atleta será convocado para preencher a vaga, respeitando a colocação no ranking.

1ª etapa do Fecasurf SCTour 2019 – 3ª etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2019. É Apresentado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Rede Mini Kalzone; com Patrocínio: Oceano Surf Wear, Sibon Charters, Skull Surfboards, Banana Wax e Kbral Autocenter; e com Apoio: Mormaii, Selina Floripa, Studio Zero, Pousada Vento Forte e Barraco da Mole; Realização: Swell Eventos e ASPM (Associação de Surf da Praia Mole);Supervisão Técnica: Federação Catarinense de Surf – Fecasurf.

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72