Circuito Surf Talentos Oceano 2021 – Será neste próximo final de semana no Balneário Camboriú.

Publicado por AdrenaNews 0

A última etapa do ano do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021 será neste próximo final de semana na Praia Central de Balneário Camboriú(SC), que sediará sua primeira competição oficial após o alargamento da faixa de areia.

Nova praia Central de Balneário Camboriú, após o alargamento da faixa de areia. Foto: Divulgação

Depois de passar pelas praias do Campeche (Florianópolis) e Molhes da Barra (Laguna-SC), chegou a vez de Balneário Camboriú(SC) receber os melhores surfistas amadores do país para a terceira e última etapa do Mini Kalzone e Silverbay apresenta Circuito Surf Talentos Oceano 2021.

Laura Raupp em ação. Foto: Marcio David Photo

Nove categorias fazem parte do cronograma dessa etapa com status Prime no circuito, valendo 10.000 pontos para o ranking amador da Fecasurf. A competição ganha ainda mais destaque por ser o primeiro evento oficial a ser realizado na praia Central de Balneário Camboriú(SC), após o alargamento de sua faixa de areia realizada nesse.

Luiz Mendes em ação. Foto: Marcio David Photo

“As ondas de Balneário antes do alargamento eram mais extensas e cheias e agora estão mais curtas e cavadas, uma mudança de identidade que a maioria dos locais estão se adaptando e curtindo essa nova realidade. Em relação aos eventos, será a apresentação oficial da nova praia às competições de surf em Santa Catarina” explicou Didi Olegário, surfista local e árbitro da Fecasurf.

Naire Marquês em ação. Foto: Marcio David Photo

“A nova praia Central está ainda mais segura e confortável, pronta para receber grandes eventos esportivos como os campeonatos de surf, que fazem parte da história da cidade. Etapas como essa do Circuito Catarinense de Surf ajudam a fomentar o turismo esportivo e movimentar a economia de Balneário Camboriú” declarou Mazinho Miranda, Superintendente da Fundação Municipal de Esportes

Anuar Chiah em ação. Foto: Marcio David Photo

Atividades socioambientais:

Além das disputas, várias atividades socioambientais aconteceram durante etapa do Circuito Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021, organizados pelo Projeto Keep the Ocean Blue e da Swell Eventos. Este é um dos maiores circuitos de categoria de base do surf brasileiro, e não poderia deixar de ser executado com uma enorme responsabilidade socioambiental, principalmente por estarmos trabalhando com os novos surfistas competidores que representarão o Brasil nos próximos anos, sendo formadores de opinião para toda uma geração.

Keep the Ocean Blue em ação. Foto: Marcio David Photo

Desta maneira, o Circuito Surf Talentos Oceano serve como ferramenta para contribuir com a formação cidadã destes jovens e do público local da praia que recebe o evento. Este circuito foi um dos primeiros a possuir um Sistema de Gestão Socioambiental (SGA) próprio e completo, realizado por um profissional tecnicamente e legalmente habilitado, que emite Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e personaliza um Plano de Gestão específico para cada etapa, levando em consideração as características da praia e as pautas trabalhadas pela associação de surf local no período do evento.

A 3ª etapa do Mini Kalzone e Silverbay apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2021 tem a realização e produção da Swell Eventos. Patrocínio: Oceano Surf Wear, Mini Kalzone, Silverbay, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, e Sibon Chaters. Apoio: Lord Surfwear, Kbral Auto Peças, Eco Local Brasil, Lonelines Surfboards, Clube Candeias, Açaí Paradise, Longbrothers, Caruso Soluções Ambientais Inovadoras, Surf Evolution Fitness, Ecolocal Brasil e DZ Wave. Divulgação: Waves. Realização: Swell Eventos, Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC), Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF).

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas