Circuito Paraskate Tour 2021 – Será neste fim de semana no Sport Club Corinthians Paulista.

Publicado por AdrenaNews 0

A 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour 2021, acontece no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista, neste final de semana.

Vini Sardi em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Devido à pandemia, todos os protocolos serão seguidos e o evento não será aberto ao público, mas contará com transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSkate no Youtube.  O Evento idealizado pelo skatista Vini Sardi em prol dos atletas com alguma deficiência física que praticam skate por diversão ou mesmo profissionalmente. Além de fomentar e fazer crescer a ideia do paraskate, um dos objetivos do Circuito é a inclusão social deste tipo de evento, com todos os valores e muito estilo que somente o skate tem.

Mobyou apoiando evento criado por, Vini Sardi. Foto: Vinicius Pedro

“O Paraskate Tour é o primeiro evento totalmente dedicado ao skate adaptado, o que o torna inovador. Normalmente, a modalidade é inserida em campeonatos de skate nacionais ou internacionais”, ressalta Sardi.

“Acreditamos no esporte como sendo um agente transformador, este evento é a materialização de que não há limites para quem acredita e se empenha. Estamos felizes por poder apoiar de alguma forma algo tão representativo” afirma Ricardo Benetti, sócio da Mobyou.

“Vini Sardi é um skatista paratleta tretracampeão brasileiro de skate, campeão do X-games 2019 e sempre reforçou a proposta de um campeonato exclusivo de paraskate.”, lembra Karen Hadlik, colaboradora do Departamento de Esportes Radicais do Corinthians. “Sediaremos a primeira e última etapa do evento. Uma forma de apoiar a inclusão da modalidade, também, na próxima paralimpíada”, completa.

O evento contará com aproximadamente 15 skatistas, nas modalidades Street e Bowl. Será uma grande oportunidade de reunir alguns nomes do paraskate como Italo Romano, Rafael Alentejo, Jota Ribeiro, Ruan Pereira, Tony Alves, John Oliveira, Vini Sardi e muito mais!

Rafael Alentejo em ação. Foto: Alisson de Carvalho

Na primeira etapa, o evento será no Skatepark do Sport Club Corinthians Paulista. No sábado (23), a partir das 13h, acontecem as disputas de Bowl. No domingo (24), a partir das 10h, será a vez do Street, com encerramento previsto para às 13h, com entrega de troféu e medalha para os ganhadores, além de sorteio de brindes doados pelas empresas apoiadoras presentes no evento.

O Circuito Paraskate Tour é o primeiro evento totalmente dedicado ao skate adaptado – fato que o torna inovador. Normalmente, a modalidade é inserida em campeonatos de skate nacionais ou internacionais. A 2ª etapa do Circuito será realizada no Centro Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo (SP), nos dias 27 e 28 de novembro. A 3ª etapa será novamente no Sport Club Corinthians Paulista, nos dias 11 e 12 de dezembro.

Confira os skatistas confirmados no evento:

Vini Sardi – São Paulo (SP)
Jota Ribeiro – Boituva (SP)
John Oliveira – São Paulo (SP)
Rafael Alentejo – Rio de Janeiro (RJ)
Tony Alves – Santos (SP)
David Souza – Rio de Janeiro (RJ)
Daniel Amorim – São Paulo (SP)
Nando Araujo – Rio de Janeiro (RJ)
Wesley Paulista – Rio de Janeiro (RJ)
Ruan Pereira – Ribeirão Preto (SP)
Leo Almeida – Goiânia (GO)
Italo Romano – Curitiba (PR)

Com a realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, organização da Associação de Skate Universitário e apoio da Mobyou e da Confederação Brasileira de Skate (CBSk),

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Scheilla Lisbôa)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72