Circuito Paraskate Tour 2021 – Definidos os Campeões do Circuito nas modalidades Park e Street.

Publicado por AdrenaNews 0

Definidos os campeões do Circuito Paraskate Tour 2021, primeiro evento do País dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência) nas modalidades Park e Street.

Vini Sardi em ação. Foto: Thomas Teixeira

A 3ª e última etapa foi realizada no Skatepark do Corinthians, consagrando Vini Sardi como o grande campeão da modalidade Park e Tony Alves da modalidade Street. Além das manobras radicais e da adrenalina, o evento contou com a presença do maior medalhista paraolímpico brasileiro, o nadador Daniel Dias, que declarou o apoio à campanha para inserir o esporte nas paraolimpíadas de Los Angeles em 2028.

Tony Alves em ação. Foto: Thomas Teixeira

“Estou muito feliz, é o primeiro circuito que está acontecendo no Brasil de um esporte que só está crescendo no país. Com certeza um evento como este é muito importante para que a gente possa divulgar a modalidade e mostrar o potencial para que se torne um esporte paralímpico. Hoje, estou no conselho de atletas e vou levar este tema para que a gente possa aumentar os esportes paralímpicos e, quem sabe, a inserção em Los Angeles possa acontecer”, afirmou o campeão que subiu 27 vezes ao pódio nas últimas paralimpíadas.

A final também contou com Rony Gomes, um dos maiores nomes do Vertical (atual campeão brasileiro) e da Mega Rampa (3 medalhas em X Games). No Park, o pódio da etapa teve Vini Sardi em 1º lugar, com Jota Ribeiro na 2ª posição e David Soares em 3º.

Jota Ribeiro em ação. Foto: Thomas Teixeira

No Street, Ítalo Romano venceu a etapa, com Tony Alves em 2º lugar e Ruan Silva na 3ª posição, nas disputas super acirradas.

Ítalo Romano em ação. Foto: Thomas Teixeira

Entre os juízes, o evento contou com Og de Souza (pioneiro no Paraskate), Sandro Sobral e Fábio Castilho (consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Street).

Og de Souza, Sandro Sobral e Fábio Castilho. Foto: Thomas Teixeira

Com a missão de inspirar uma nova geração de paratletas, o campeonato mira consolidar o novo esporte no Brasil. Assim, a maior vitória do evento foi o número recorde de 19 atletas inscritos para a disputa da terceira e última etapa.

Nando Araujo em ação. Foto: Thomas Teixeira

Para Vini Sardi, que também é idealizador do evento, o sucesso e a participação crescente da comunidade no evento é a realização de um sonho e um passo importante para a promoção do esporte. “Estamos tendo a oportunidade de apresentar vários atletas do esporte e mostrar a força do paraskate brasileiro. O impacto do evento reforça a necessidade de mais investimentos em categorias voltadas ao público PCD”, afirma.

Ruan Felipe em ação. Foto: Thomas Teixeira

Classificação geral do Circuito Paraskate Tour após as 3 etapas:

Park:

1 – Vini Sardi
2 – Jota Ribeiro
3 – Tony Alves
4 – Rafael Alentejo
5 – Daniel Amorim
6 – David Souza
7 – Wesley Paulista
8 – David Soares
8 – John Oliveira
10 – Shierre Hilario
11 – Nando Araujo
12 – Thiago Vieira
13 – William De Almeida
14 – Ítalo Romano
15 – Mateus Requião
16 – Adriano Feitosa
17 – Ruan Pereira

Street:

1 – Tony Alves
2 – Vini Sardi
3 – Ítalo Romano
4 – Jota Ribeiro
5 – Nando Araujo
6 – Wesley Paulista
7 – David Souza
8 – Ruan Pereira
9 – Rafael Alentejo
10 – John Oliveira
11 – Léo Almeida
12 – David Soares
13 – Shierre Hilario
14 – Daniel Amorim
15 – Thiago Vieira
16 – William De Almeida
17 – Ruan Silva
18 – Leo Almeida
19 – Adriano Feitosa
20 – Claudio Boscolo
21 – Marcos De Jesus Silva
22 – Cláudio Boscolo

Tony Alves e Vini Sardi. Foto: Thomas Teixeira

O Circuito Paraskate Tour 2021 contou com realização da Prefeitura de São Paulo – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O evento teve organização da Associação de Skate Universitário (ASU) e apoios da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), da SkateCorp Promoções Esportivas e do Corinthians. Todas as etapas da competição foram transmitidas ao vivo pelo canal da CempocentoSKATE no Youtube.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk))

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72