Circuito Liga Amadora de Bowl – Pedro Carvalho e Victoria Bassi foram os campeões da etapa de estreia.

Publicado por AdrenaNews 0

O catarinense Pedro Carvalho e a paulista Victoria Bassi, foram os campeões da etapa de estreia da Liga Amadora de Bowl (LAB).

Victoria Bassi em açao. Foto: Heverton Ribeiro

“Estou muito feliz. Me superei demais. A pista era bem difícil. Achei até que eu não ia conseguir montar uma linha, mas ali, de última hora, acabou que foi tudo certinho. A vibe foi super irada. A galera vibrando a cada trick que a gente dava, independente do erro ou do acerto. Foi incrível. Que venham os próximos”, destacou Victoria Bassi, que integrou a Seleção Brasileira Principal ao longo das classificatórias para os Jogos de Tóquio.

Pedro Carvalho em ação. Foto: Heverton Ribeiro

“Estou muito feliz. Consegui sair com a primeira colocação. Todo mundo se divertiu. Foi muito irado”, comemorou Pedro Carvalho, da Seleção Brasileira Júnior de Park, após a conquista.

Além de Pedro o pódio masculino ainda teve Andre Mariano em 2º lugar e Mateus Guerreiro como 3º colocado. No feminino, Victoria terminou a frente de Fernanda Tonissi, com a 2ª colocação e Sofia Curi foi a 3ª colocada.

Andre Mariano em açao. Foto: Heverton Ribeiro

Tanto nas classificatórias quanto na decisão, as disputas foram realizadas com 3 voltas de 45 segundos, valendo a pontuação da volta de maior nota. Os 8 melhores na primeira fase avançaram para a final.

Fernanda Tonissi em ação. Foto: Heverton Ribeiro

A LAB é o mais novo circuito de Bowl homologado pela CBSk. Iniciando pelo Rio de Janeiro (RJ), a Liga passará por São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC), e contará com a presença dos mais novos talentos do skate brasileiro nas categorias amador masculino e feminino.

Mateus Guerreiro em ação. Foto: Heverton Ribeiro

As disputas foram realizadas neste sábado (18), no bar 399, no Rio de Janeiro. O evento não teve presença de público, mas contou com transmissão ao vivo pelo Youtube da LAB. As finais do evento ainda contaram com mais três skatistas da Seleção Brasileira Júnior: Maitê Demantova (6ª colocada), Marina Brauner (7ª) e Victor Ikeda (7º).

Sofia Curi em ação. Foto: Heverton Ribeiro

Confira a classificação completa das finais:

Feminino:

1ª – Victoria Bassi (SP) – 75.00
2ª – Fernanda Tonissi (SP) – 74.67
3ª – Sofia Curi (SP) – 65.67
4ª – Sofia Godoy (RS) – 60.33
5ª – Helena Laurino (SP) – 58.33
6ª – Maitê Demantova (PR) – 58.00
7ª – Marina Brauner (RS) – 55.33
8ª – Flavia Tsuki (PR) – 55.00

Masculino:

1º – Pedro Carvalho (SC) – 83.33
2º – Andre Mariano (SP) – 81.00
3º – Mateus Guerreiro (SC) – 78.33
4º – Gui Khury (PR) – 75.33
5º – Weslley Alves Moskito (SP) – 75.00
6º – Dan Sabino (SP) – 72.00
7º – Victor Ikeda (SP) – 70.67
8º – João Pedro (SP) – 68.67

Encontro da Seleção Brasileira Júnior de Park:

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promove encontro com a Seleção Brasileira Júnior de Park, neste domingo, no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de Maitê Demantova, Marina Brauner, Pedro Carvalho e Victor Ikeda.

Maite Demantova em ação. Foto: Julio Detefon

“Esses 4 skatistas estiveram na 1ª etapa da Liga Amadora de Bowl, no Rio de Janeiro, o que abriu espaço para nosso encontro com eles. Será uma oportunidade de compartilhar nossa experiência olímpica para integrá-los ainda mais nesse movimento, além de ser uma chance de dividir o trabalho e o planejamento da Confederação”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

Além da gerente de Seleções, o encontro contará com a presença de Eduardo Musa, presidente da CBSk, de Allan Mesquita, consultor técnico da Seleção Brasileira Júnior de Park, e Julio Detefon, observador técnico da Seleção Brasileira.

Confira todos os nomes que integram a Seleção Brasileira Júnior:

Park feminino: Erica Leguizamon (Garopaba-SC), Maitê Demantova (Curitiba-PR), Marina Brauner (Pelotas-RS) e Raicca Ventura (Santo André-SP)

Park masculino: Kalani Konig (Florianópolis-SC), Pedro Carvalho (Florianópolis-SC), Vicenzo Damasio (Garopaba-SC) e Victor Ikeda (São Paulo-SP)

Street feminino: Carla Karolina (Maceió-AL), Daniela Vitoria (Manaus-AM), Giovana Moreira (Niterói-RJ) e Thais Ávila (Rio de Janeiro-RJ)

Street masculino: Filipe Mota (Pato de Minas-MG), Guilherme Sato (Ponta Porã-MS), Kalani Konig (Florianópolis-SC) e Matheus Teixeira (Passo Fundo-RS)

Os Campeonatos Brasileiros Amadores de Skate homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Seleção Brasileira Júnior de Skate, contam com patrocínio das Loterias CAIXA e do Governo Federal.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição de Texto e Imagem: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72