Circuito Liga Amadora de Bowl 2021 – Victoria Bassi e Pedro Carvalho são os Campeões do Circuito

Publicado por AdrenaNews 0

Em disputas super acirradas Pedro Carvalho e Victoria Bassi, foram os campeões do Circuito Liga Amadora de Bowl 2021.

Pedro Carvalho em ação. Foto: Dan Pellicciari

A Liga Amadora de Bowl (LAB) chegou à última etapa de disputas neste último sábado e consagrou como campeões Pedro Carvalho e Victoria Bassi. Os dois terminaram na liderança do ranking geral da competição após quatro etapas.

Victoria Bassi em ação. Foto: Dan Pellicciari

No último fim de semana, foi disputada a etapa final da competição, em evento realizado em Florianópolis. Na capital catarinense, atletas que fazem parte da Seleção Júnior da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) se destacaram.

Victor Ikeda em ação. Foto: Dan Pellicciari

No masculino, o grande vencedor da última etapa, foi Pedro Carvalho, seguido de Kalani Konig. Os dois fazem parte da Seleção Júnior. Gui Khury completou o pódio em Florianópolis.

Kalani Konig em ação. Foto: Dan Pellicciari

No feminino, o destaque na capital catarinense foi Raicca Ventura, que também integra a Seleção Júnior. Ela ficou com o título da etapa, que ainda teve Victoria Bassi na segunda posição e Sofia Godoy em terceiro lugar.

Raicca Ventura em ação. Foto: Dan Pellicciari

Nas finais, a Seleção Brasileira Júnior ainda foi representada por Victor Ikeda (5º), Maitê Demantova (5ª) e Marina Brauner (7ª).

Maitê Demantova em ação. Foto: Dan Pellicciari

No geral, após as etapas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e, agora, Florianópolis, o ranking masculino foi completado por Weslley Alves e Andre Mariano, atrás de Pedro Carvalho.

Weslley Alves em ação. Foto: Dan Pellicciari

Entre as meninas, Raicca Ventura e Sofia Godoy ficaram na segunda e terceira posição, atrás de Victoria Bassi – Victoria e Raicca terminaram empatadas em pontos, mas Victoria ficou com o título por ter nota de descarte maior que a de Raicca. O ranking geral foi composto pela soma das três maiores pontuações de cada skatista, considerando as quatro etapas.

Sofia Godoy em ação. Foto: Dan Pellicciari

Confira a classificação completa da 4ª etapa da LAB!

Veja também os rankings gerais da Liga!

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais dos campeonatos homologados pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). A Liga Amadora de Bowl ainda teve o suporte de LayBack Beer, Bar 399 e Carma Skateshop. Apoio de Ebanx Sports, Creature Skateboards, Grizzly Griptape Brasil, Drop Dead Skateboard, Santa Cruz Skateboards, Independent Trucks e Hot Buttered Brasil. Apoio de mídia de Firma, Revista CemporcentoSKATE e Cold Skateboard. Realização da Agência Esporte Arte.

Reportagem: Rafael Miramoto (Confederação Brasileira de Skate (CBSk))

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72