Circuito Hang Loose Surf Attack 2022 – Yuri Barros vence pela segunda vez Manga Wax Air Show.

Publicado por AdrenaNews 0

O paraibano Yuri Barros, registrou pela segunda vez sua superioridade vencendo o Manga Wax Air Show pelo Hang Loose Surf Attack 2022 na Praia do Tombo.

Yuri Barros em ação. Foto: Erik Medalha

Vencedor do prêmio na primeira etapa que aconteceu em Mongaguá, ele repetiu o feito nesta segunda etapa, na Praia do Tombo, e levou os R$ 500 para casa ao vencer o Manga Wax Air Show, com cinco aéreos, no sábado (30/07), em Guarujá. Na areia, o palhaço Saracura, continuou alegrando a criançada com muita brincadeira e gincanas.

O dia também foi de muitas competições e as baterias em disputas deste segundo dia afunilaram a corrida dos atletas Sub 16 e Sub 18(Masculino) para as próximas fases. As finais Masculinas e Femininas estão programadas para este domingo (30/07). As ondas estavam fortes e o mar exigiu muita energia e preparo físico dos competidores, proporcionando um espetáculo de surfe e manobras progressivas, em ondas que chegaram a quebrar com dois metros de altura, no meio do dia.

Praia do Tombo. Foto: Erik Medalha

Os destaques ficam para os competidores que avançaram para as próximas fases liderando suas baterias. Yuri Barros está entre os que garantiram vagas para as semifinais Sub 18, junto com Murilo Coura (SSP), Fabrício Rocha (SP) e Connor Donegam (CNY). Na Sub 16, João Artur (SAN) e Matheus Neves, líderes em suas baterias, também carimbaram seus “passaportes” para as semifinais.

Matheus Neves em ação. Foto: Erik Medalha

No show de aéreos, Yuri Barros completou quatro e um incompleto, numa mesma onda o paraibano conseguiu mandar logo dois, de frontside, inflamando os concorrentes e saindo na frente para a conquista dos quinhentos reais. As ondas proporcionavam muitas condições para manobras aéreas. “Fiquei felizão de ganhar este prêmio pela segunda vez. Em Mongaguá e, aqui, agora”, comentou.

O domingo será de decisões, com cinco finais, e promete baterias emocionantes na continuidade das categorias Masculinas Sub 16 e Sub18, e na estreia das Femininas Sub 16 e Sub 18 e Masculino Sub 14. Além do nível técnico que os atletas e as atletas vão apresentar. A previsão é de ondas clássicas na Praia do Tombo, na grande final do Hang Loose Surf Attack2022. Lembrando que os campeões do circuito Hang Loose Surf Attack 2022, na categoria sub 18 masculinos e feminino, vão ganhar, cada um, uma moto elétrica Mobyou zerada.

Murilo Coura em ação. Foto: Erik Medalha

Filiação: vale salientar que os nomes que estiverem nas listas de participantes devem preencher o cadastro de inscrição e filiação, no site da SPSurf.

Premiação: Ao final do circuito, os atletas de São Paulo, que forem anunciados campeões do ranking Estadual de Categorias de Base 2022, da Sub 18 (masculino e feminino),vão receber, cada um, uma Scooter Elétrica Mobyou, zeradas. e os pódios do 1ºao 4º lugares, de todas as categorias, em cada etapa, vão receber premiação em dinheiro, parafinas Manga Wax, blocos de prancha, leashes, entre outros brindes. As etapas também reservam
R $1.000,00, dividido, entre os vencedores do Manga Wax Air Show e Sicrupt Girls Best Trick- melhor Manobra Feminino – (R$500cada).

Cidade Campeã: A cidade que for anunciada campeã, ao final do circuito2022, terá um crédito com a Federação de Surf do Estado de São Paulo, que se compromete em ajudar na realização da 1ª etapa do municipal de 2023, investindo4 mil reais em premiação e 1 mil reais no staff técnico. Totalizando o investimento de 5 mil reais.

O Hang Loose Surf Attack 2022 conta com o patrocínio da Sthill e Mobyou Mobilidade Elétrica. Realização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf). Apoios: Sicrupt, Manga Wax, Blue Med Saúde, Sim Sucos, Água Cristal Litoral, Nuty Açaí, Odara Alfajores, Sun Tech Grip Sistem, Special Boards, Visual Boards, Keahana Blanks, Waves Now, Hotel Cajueiro, Hotel Ibis Styles, Pousada Canto do Forte, Soul Electric, Betel Hortifruti. Colaboração: Prefeitura Municipal do Guarujá por meio da Secretaria de Esportes e Associação de Surf do Guarujá. Divulgação Waves.

Reportagem: Charles Roberto – CRS Comunicação

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas