Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2022 – Tudo pronto para o início na lendária praia da Joaquina.

Publicado por AdrenaNews 0

Tudo pronto para o início de um dos maiores circuitos locais do país, com a apresentação do Hawaii Floripa e MB Board Shop o Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2022, abrirá a temporada de competição, neste próximo final de semana, na praia da Joaquina.

Ronaldo Silveira em ação. Foto: Basílio Ruy – PP07

Novos patrocinadores, excelente premiação e nova fórmula de competição prometem atrair surfistas de todo país para as ondas sensacionais da lendária praia da Joaquina. A fórmula de disputa é o primeiro atrativo desta temporada. Esta será a primeira das três etapas programadas para acontecerem durante o ano, que contará ainda com o Challenge ASJ, evento especial de um dia que reunirá os quatro melhores ranqueados de cada categoria ao final do circuito (exceto a categoria Sub-08), para a definição dos campeões ASJ de 2022.

Caetano Vargas em ação. Foto: Basílio Ruy – PP07

Os segundos, terceiros e quartos colocados dos rankings de cada categoria disputarão uma semifinal durante o ASJ Challenge. Os vencedores de cada bateria se classificarão para enfrentarem os líderes dos rankings nas finais que definirão os campeões de todas as categorias da ASJ. “É um formato de disputa inovador que tem como objetivo motivar os atletas a competirem em todas as etapas do circuito, e chegarem com chances de título até o final” revelou Cristiano Melo, presidente da ASJ.

Murilo Brandt em ação. Foto: Basílio Ruy – PP07

Na semana que antecede a competição, mais de 100 atletas já confirmaram presença nas 12 categorias em disputa nessa primeira etapa. “Mais uma vez a procura pelas vagas em um evento da ASJ está sendo grande. Isso comprova a credibilidade de todo o trabalho que vem sendo realizado pela Associação de Surf da Joaquina nos últimos anos” disse Cristiano Melo, presidente da ASJ.

Categorias e atrações do Circuito ASJ 2022:

Além das tradicionais categorias de base do surf masculino e feminino, a temporada 2022 do Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ terá a disputa da categoria Pro/Am em todas as etapas, com premiação em dinheiro para os quatro finalistas.

Luan Wood em ação. Foto: Basílio Ruy – PP07

Uma das primeiras e únicas associações do país a ter o Surf Adaptado em sua grade de competição – desde 2015 -, a ASJ mantém o padrão adotado em 2021, subdividindo as disputas nas categorias Masculina e Feminina. Esse trabalho de longa data é realizado em conjunto com a Associação de Surf Sem Fronteiras (ASSF) entidade parceira da ASJ.

Fidel Teixeira em ação. Foto: Basílio Ruy – PP07

Ainda pelo cronograma oficial, a organização programou a bateria especial ASJ Legends, reunindo nomes que fazem parte da história da praia da Joaquina, como Roberto Lima, o Tour Manager da WSL Renato Hickel, Aldo Magu, Eduardo Ratinho, entre outros.

Premiação ASJ 2022 fará a diferença no surf amador catarinense:

Destaque para premiação que a ASJ oferecerá em cada etapa do ano aos finalistas e aos campeões do circuito 2022. Na categoria Pro/Am os quatro surfistas que chegarem às finais de cada etapa, dividirão a premiação de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) em dinheiro. Nos dois dias de disputas na Joaquina, o surfista que marcar a maior nota da competição novamente receberá o troféu ASJ Best Wave, premiando a melhor performance do evento. Os campeões das demais categorias receberão troféus e os seguintes prêmios pelos respectivos títulos:

-Feminino Sub-12:bloco da Fiberglass;
-Feminino Open: roupa de borracha Neokai Brasil;
-Master: Prancha;
-Sub 12:prancha;
-Sub 14:prancha;
-Sub 16:prancha;
-Local:prancha;
-Surf Adaptado(Masculino/Feminino): Troféus e kits;
-Sub-08/10 Mista: Troféus e kits.

Os demais finalistas receberão kits de premiação recheados com produtos e acessórios das marcas patrocinadoras e apoiadoras do Circuito ASJ 2022. O campeão Pro/Am do Circuito ASJ 2022 ganhará uma passagem para o Peru no final do ranking, enquanto que o campeão da categoria Local levará uma passagem aérea nacional pelo título geral.

ATENÇÃO: As etapas do Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2022 não valerão pontos para o circuito catarinense de surf amador da Fecasurf.

Dica de estadia para os atletas de outras cidades:

A dica de estadia para os competidores de outras cidades e estados que participarão da abertura do Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2022 é de frente para a praia no Cris Hotel, parceira e um dos apoiadores dos eventos da ASJ. Os competidores terão um desconto de 12% nas tarifas, através Promo Code que está no site do Cris Hotel na hora de fazerem suas reservas desta promoção que valerá de 25 a 28 de março. Confira mais detalhes no site www.crishotel.com.br , o nome e o código – kidsandkings22 – e reserve já sua estadia para a competição.

Circuito ASJ com novo patrocinador:

O Circuito ASJ 2022 terá o patrocínio da Fico, lendária marca de surfwear que faz parte da história do surf brasileiro, e que volta a realizar grandes eventos em Florianópolis(SC). Além de Manager da equipe, Felipe Winck atua no Marketing da Fico, e comentou sobre a expectativa de fazer parte de um dos maiores circuitos locais do país. “Estamos felizes em poder começar o ano de 2022 com o circuito Kids and Kings. A Fico Surfwear sempre apoiou o surf brasileiro e agora não será diferente. Reconhecemos a importância do Circuito ASJ para o estado e para a Fico Surfwear, fazer parte disso é um privilégio!”

Hawaii Floripa e MB apresentam Circuito Fico Kids and Kings Challenge ASJ 2022:

Apresentação: Hawaii Floripa e MB Boardshop Patrocínio: Fico Surfwear, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Barbearia Vip Coqueiros,Cabrera Náutica, Surfland Brasil, Fiberglass, Suntech, Graja Surfboards, D.O.C, Dream Surf, Neokai Wetsuits e Banana Wax. Apoio: Joaquina Surfshop, Mercado e Panificadora Correia, Reefifi Surfshop, Tikehau Surfshop, Cris Hotel, Restaurante Pedra Careca, Atôa na Jôa Restaurante e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ) Homologação: Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas