Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 – Primeira etapa será neste domingo no Canal de Itaipu

Publicado por AdrenaNews 0

Está confirmado para este domingo no Canal de Itaipu, a realização da primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022, que é apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

Lui da Matta em ação. Foto: André Redlich

As previsões indicam que domingo deverá ter ondas em torno de 1,5m em Itacoatiara. A praia de Itaipu é mais protegida das ondulações e o vento será terral durante todo o dia. Segundo a Marinha do Brasil a maré baixa é de 0,2m às 9:17h e o auge da maré alta é de 1,4m às 15:00h. Tudo indica que as condições do mar deverão estar muito boas dentro do Canal de Itaipu. Como a maré interfere bastante na qualidade das ondas do Canal, a primeira chamada será às 10:00h.

Pedro Henrique Canero em ação. Foto: André Redlich

Depois de um longo período sem campeonatos de surf na cidade, a procura pelas vagas foi grande, e mais uma novíssima geração vem surgindo em Niterói. Também foram registradas inscrições de surfistas do Rio de Janeiro, Saquarema, Cabo Frio e do Espírito Santo. Só restam vagas na categoria Sub-12 Masculino. Na Sub-8, Sub-10, Sub-14 e Sub-12 Feminino só tem vaga de alternate (substituto), para caso aconteça alguma desistência. O campeonato teve um reforço de última hora na premiação e contará com uma prancha oferecida pela North Shore Surfboards do shaper Paulo Marinho.

Igor Oberlander em ação. Foto: André Redlich

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, North Shore Surfboards, Sally Wetsuits, Areia Biquinis, GuaraCrac. Realização: Associação de Surf de Niterói

Reportagem: Zezão – Associação de Surf de Niterói

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas