Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 – Definidos os campeões da 1ª Etapa no Canal de Itaipu.

Publicado por AdrenaNews 0

A volta dos campeonatos de surfe em Niterói aconteceu da melhor forma possível, com a realização da primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 no dia 01 de maio, em um bonito domingo de sol com boas ondas no Canal de Itaipu.

Pablo Gabriel em ação. Foto: André Cyriaco

Pablo Gabriel de Cabo Frio confirmou seu favoritismo, registrou a maior nota do campeonato ao completar um aéreo reverse na final e faturou a Sub-14. A categoria com mais inscritos foi a Sub-8 e isso demonstra que uma novíssima geração vem surgindo na cidade. Além do grande contingente de surfistas de Piratininga, o trabalho de base feito em Niterói atraiu surfistas de diversas municípios do Estado do Rio de Janeiro. O macaense Derek Freitas não perdeu a viagem e foi o campeão da Sub-8.  André Cyriaco.

Derek Freitas em ação. Foto: André Cyriaco

Alice Calazans conseguiu a virada na última onda e foi a representante local no lugar mais alto do pódio na Sub-12 Feminino.  Cauã Diniz, local do Arpoador, representou muito bem a capital do Estado e venceu a Sub-12. O capixaba Kaleb Henrique desbancou três niteroienses na final da Sub-10, para garantir uma vitória para a cidade de Guarapari, Espírito Santo.

Kaleb Henrique em ação. Foto: André Cyriaco

Depois de um longo período sem campeonatos de surf na cidade, a procura pelas vagas foi muito grande, e mais uma novíssima geração vem surgindo em Niterói. As disputas entre as cidades foram super equilibradas, foram registradas inscrições de surfistas do Rio de Janeiro, Saquarema, Cabo Frio e do Espírito Santo.

SUB-14:

1 Pablo Gabriel (Cabo Frio)
2 Petrus Dantas (Rio)
3 Raoni Sampaio (Niterói)
4 João Pedro Peixoto (Niterói)

SUB-12:

1 Cauã Diniz (Rio)
2 Petrus Dantas (Rio)
3 João Pedro Peixoto (Niterói)
4 Luí da Matta (Niterói)

SUB-12 FEMININO:

1 Alice Calazans (Niterói)
2 Eloah de Souza (Rio)
3 Brenda Calazans (Niterói)
4 Cristal Assis (Niterói)

SUB-10:

1 Kaleb Henrique (Guarapari-ES)
2 Luí da Matta (Niterói)
3 Davi Monteiro (Niterói)
4 Miguel Reis (Niterói)

SUB-08:

1 Derek Freitas (Macaé)
2 Bernardo Lopez (Niterói)
3 Samuel Laviola (Niterói)
4 Yuri Jacintho (Niterói)

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2022 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, North Shore Surfboards, Sally Wetsuits, Areia Biquinis, GuaraCrac. Realização: Associação de Surf de Niterói

Reportagem: João José – Associação de Surf de Niterói

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas