Circuito ASN 2019 – Última Etapa, vejam quais foram os campeões.

Publicado por AdrenaNews 0

O Circuito ASN 2019 apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer foi encerrado da melhor forma possível neste domingo, 11 de novembro, em Itacoatiara, com as disputas pelos principais prêmios sendo decididas nas últimas baterias do ano. Um dos principais destaques de toda a competição foi Caio Knappi. Ele foi o campeão da etapa e do ranking nas categorias Mirim e Junior, e bateu de frente com os melhores surfistas da Open, parando na semifinal.

Caio Knappi em ação. Foto: Andre Cyriaco – ASN

O sistema de prioridade em baterias de quatro atletas foi implantado de forma definitiva neste ano. Alguns ainda estão se adaptando as novas estratégias, mas a prioridade foi bastante elogiada pois dá igualdade de oportunidades para todos na escolha das ondas.

Na final da Open Ben Borges, Marco Antonio Cofrinho e Fabiano Passos só dependiam de si para vencer o ranking e travaram uma disputa emocionante até o término da bateria. Ben Borges estava embalado pelas vitórias recentes em Macaé, Búzios e Itapuca, escolheu ondas com potencial, manobrou no crítico para receber as melhores notas e faturou o título da etapa e do circuito. Com isso ele conquistou os dez dias de hospedagem no Hidden Bay Resort Mentawai e vai realizar o sonho de surfar as perfeitas ondas do paradisíaco arquipélago da Indonésia, no conforto de um dos melhores resorts da região. Ben também ganhou uma bolsa de um ano na Mombak Fit e uma sessão de tow-in com a Water Life Resgate.

Ben Borges em ação. Foto: Andre Cyriaco – ASN

Bernard Broitman entrou na decisão da Master precisando da terceira colocação para garantir matematicamente o título do ano. Mas surfou com determinação, liderou a bateria de ponta a ponta, venceu o campeonato e chegou a 3800 pontos, conseguindo o melhor aproveitamento entre todas as categorias. Com isso ele ganhou a passagem para o Peru oferecida pela Nusatur e vai surfar as extensas ondas do país vizinho. E também faturou uma sessão de tow-in com a equipe da Water Life.

Bernard Broitman em ação. Foto: Andre Cyriaco – ASN

Marcílio Marques compete a anos ASN e já foi campeão do circuito nas categorias de base, mas ainda não tinha vencido uma etapa. Ele fez uma boa escolha de ondas e manobrou nas direitas dentro do critério de julgamento para conquistar sua primeira vitória na ASN, na categoria Kahuna.

Marcílio Marques em ação. Foto: Andre Cyriaco – ASN

E a surpresa do evento foi Danilo Nolasco. Danilo é pai do Luca, que foi campeão Open no ano passado, e sempre fica na torcida pelo filho. Ele participou de um campeonato da ASN pela primeira vez e logo na sua estreia se tornou o campeão da Grand Kahuna.

Danilo Nolasco em ação. Foto: Andre Cyriaco – ASN

O primeiro dia de disputas da terceira etapa, foi marcado por muitas emoções. Mesmo com a ondulação de sudeste as ondas em torno de um metro no canto da pedra do Pampo estavam muito boas para competição. Nesse sábado só entraram na água as categorias Open e Master. Floriano Pinheiro é um dos melhores e mais esforçados surfistas de Niterói e liderava o circuito antes do início desta última etapa. Ele estava avançando de fase mas sofreu a virada do Fabiano Passos, seu concorrente direto, no final da sua bateria e foi eliminado precocemente do evento.

Floriano Pinheiro em ação. Foto: Pedro Rodrigues – ASN

OPEN
1 Ben Borges (Niterói)
2 Marco Antonio Cofrinho (Niterói)
3 Fabiano Passos (Rio de Janeiro)
4 Gabriel Sampaio (Niterói)
Campeão do Ranking: Ben Borges

Foto: Andre Cyriaco – ASN

MASTER
1 Bernard Broitman (Niterói)
2 Rafael Mignani (Niterói)
3 Eric Gonçalves (Niterói)
4 Fabiano Passos (Rio de Janeiro)
Campeão do Ranking: Bernard Broitman

Foto: Andre Cyriaco – ASN

KAHUNA
1 Marcílio Marques (Niterói)
2 Luiz Menezes (Rio de Janeiro)
3 Rafael Mignani (Niterói)
4 Beg Rosemberg (Niterói)
Campeão do Ranking: Luiz Menezes

Foto: Andre Cyriaco – ASN

GRAND KAHUNA
1 Danilo Nolasco (Niterói)
2 Fernando Cunha (Niterói)
3 Dudu de Melo (Niterói)
4 Marco Brandão (Niterói)
Campeão do Ranking: Marco Brandão

Foto: Andre Cyriaco – ASN

JUNIOR
1 Caio Knappi (Niterói)
2 Jorge Valente (Rio de Janeiro)
3 Kauai Marinho (Saquarema)
4 Pedro Henrique Canero (Niterói)
Campeão do Ranking: Caio Knappi

Foto: Andre Cyriaco – ASN

MIRIM
1 Caio Knappi (Niterói)
2 Pedro Henrique Canero (Niterói)
3 Deryck Hoida (Niterói)
4 Yan Feder (Rio de Janeiro)
Campeão do Ranking: Caio Knappi

Foto: Andre Cyriaco – ASN

O Circuito ASN 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Hidden Bay Resort Mentawai, Pena, Nusatur, Tunel Crew, Mombak Fit, Water Life Resgate, Millennium Foam, Board Labs, André Cebola Shaper, Black Design e Pranchas Bou.

Reportagem: João Macedo

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72