Circuito ASCAS de Surf 2020 – Balneário Rincão sediará a terceira e última etapa.

Publicado por AdrenaNews 0

Balneário Rincão em Santa Catarina, realizará a terceira e última etapa do Circuito ASCAS de Surf, válido pelo ranking da temporada 2020 da Associação Sul Catarinense de Surf.

Gabriel Galdino em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

Após a paralisação do circuito por mais de um ano e meio pela pandemia de Covid-19, a Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS) retoma seu calendário de competições nesse próximo final de semana, 24 e 25 de julho.

A terceira e última etapa do Circuito ASCAS definirá os campeões referentes à temporada 2020 na Plataforma Norte em Balneário Rincão(SC), litoral sul de Santa Catarina. Serão nove categorias em disputa: Open, Junior, Master, Kahuna, Feminino, Iniciantes, Infantil, Local e Longboard.

Gustavo Conti em ação. Foto: Basilio Ruy – PP07

O evento não valerá pontos para o circuito catarinense amador da FECASURF. A competição valerá apenas para o ranking da ASCAS iniciado em 2020, e as idades dos competidores de todas as categorias serão referentes à temporada passada.

“Foi uma longa espera para que os eventos esportivos em nossa região fossem liberados. Finalmente vamos definir os títulos de cada categoria e concluir o circuito de 2020, para “virarmos a chave” e focarmos nos próximos eventos da associação” declarou Ricardo Martins, presidente da ASCAS.

A premiação para os finalistas desta última etapa será troféus e kits recheados com roupas e acessórios de primeira linha, oferecidas pelos patrocinadores e apoiadores da competição.

Na disputa para ver quem vencerá o ranking Open da ASCAS, três atletas estão na briga direta pelo título: Gabriel Galdino, local de Balneário Rincão(SC), lidera o ranking com 1.810 pontos, seguido de perto por Guilherme Oliveira, de Balneário Arroio do Silva(SC), com 1.656 pontos. Em terceiro está João Carlos Ely, de Laguna(SC), com 1.629 pontos.

A premiação para o campeão Open do circuito será uma passagem para o Peru, oferecida pela CTur Turismo. Todos os campeões do ranking 2020 após as três etapas realizadas, serão coroados oficialmente no próximo evento que a associação realizará no final deste ano. A competição abrirá a temporada 2021 do Circuito ASCAS em Balneário Rincão(SC).

Inscrições abertas e poucas vagas:

Surfistas de todo o estado já confirmaram presença em Balneário Rincão nesse próximo final de semana, e ainda restam poucas vagas para a disputa.

As inscrições podem ser feitas através do link HTTPS://www.atletis.com.br/evento/circuito-ascas-2020-373. Os valores são de R$45,00 (quarenta e cinco reais) para as categorias Iniciantes e Infantil, e R$85,00 (oitenta e cinco reais) para as demais, com desconto para o atleta que se inscrever em mais de uma categoria na prova.

Líderes do ranking do Circuito ASCAS 2020 após duas etapas realizadas:

– Open: Gabriel Galdino;
– LocaL: Gustavo Conti;
– Master: Fernando Alves;
– Junior: Pedro Ferreira;
– Kahuna: Aldrin Pereira;
– Longboard: Paulo Costa;
– Feminino: Leticia Schimitt;
– Iniciantes: Lucas Costa.
– Infantil: Lucas Costa

A 3ª etapa do Circuito ASCAS 2020 é apresentado pela Grow Company e Session Store. Patrocínio: Novo Hotel – Hotel e Resorts, Tati Albino Modeladores, Sto Daime Store e Jeep Gambatto. Apoio : Admol, Rise Up, Neokai, Santa Marta Surf Shop, Banana Wax, Clinigastro Criciúma, Flow Waves, SDA Surfing, South to South, CT Wax, VLCS, Long Brothers, Chilli Beans, Óticas Alcidino, Bei, A Essência, Bitmap Comunicação Visual, Juicy Co., Santa Maré, Rock City, Index Crowl, Cliniimagem, Lino Supermercados, Moment Surf Skate Shop, Loveboard, Mormaii, Motel Tropical, Surf Screen, Ctur Turismo, Gohier, Closet, Villa Surf Skate, e Surfistas de Cristo de Criciúma. Cobertura: Vivi Surf Fotografia e Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Realização: ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf) e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão(SC). Supervisão: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Reportagem: João Lopes – Prime Press 07

Edição: Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72