CBSurf PRO 2022 – Vai começar a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional – Assistam ao vídeo!

Publicado por AdrenaNews 0

Vai começar nesta segunda-feira, no Pontal da Barra em Maceió, Alagoas a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional 2022. Acessem ao link abaixo com o vídeo com imagens da praia.

Pontal da Barra. Foto: PJM Drone

ASSISTAM AO VÍDEO, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

PJM Drone – Imagens aéreas em 4K – Pontal da Barra – Maceió Alagoas Brasil – visto de cima:

A competição contará com um número recorde de inscritos, ao todo serão 220 dos nossos melhores surfistas, sendo 188 homens e 32 mulheres. Eles darão início ao mais disputado circuito nacional dos últimos anos. Para se ter uma ideia, o CBSurf PRO Maceió contará com a ilustre presença de Adriano de Souza, Campeão Mundial de 2015 e vencedor de sete etapas na elite mundial, além de outros dois surfistas que já fizeram parte da elite internacional.

Adriano de Souza em ação. Foto: Flor Yanez

Willian Cardoso, vencedor da etapa de Uluwatu em 2018 e Ian Gouveia, que além de ex-surfista da elite mundial, é também Campeão Brasileiro.

Willian Cardoso em ação. Foto: Daniel Smorigo

Entre as mulheres, está confirmada a presença da cearense Silvana Lima, Vice-Campeã Mundial de 2008 e 2009 e Tricampeã Brasileira, além de nomes da nova geração, como as promessas catarinenses Laura Raupp e Tainá Hinckel.

Laura Raupp em ação. Foto: Orlando Rodrigues

Além do recorde de inscritos, recorde de premiação:

Em Alagoas, além do recorde de inscritos, a nova gestão da Confederação Brasileira de Surf começa a escrever uma nova história para a valorização do surf brasileiro, com as maiores premiações já pagas no Brasil para as categorias profissionais – um total de R$ 280.000, (duzentos e oitenta mil reais) para cada uma das seis etapas de 2022.
Através de um valor total de R$ 1.680.000, (um milhão, seiscentos e oitenta mil reais), apenas para a categoria profissional, o circuito oferecerá aos competidores perspectivas concretas para um planejamento financeiro mais confortável, em termos de viagens pelo Brasil, além de poderem começar a sonhar com uma carreira de fato.

A Caravana do Surfe:

Inaugurando um dos sonhos da nova gestão, além de sonhar concretamente em valorizar os atletas, em primeiro lugar, trabalhar de mãos dadas com as Federações Estaduais, atender adequadamente todas as categorias que fazem parte da CBSurf, com campeonatos, circuitos e premiações cada vez melhores, desde o final de 2020, quando ainda em campanha, esse grupo de elite formado por mais de trinta profissionais com três a quatro décadas de experiência, sonhou em oferecer situações práticas educacionais voltadas para a orientação e a capacitação de todo o ambiente ao redor do surfe! Em Alagoas, a CBSurf inaugura o projeto A Caravana do Surfe, que começa com as seguintes ações:

1. Curso para qualificação de juízes | Jordão Baillo
2. Curso para capacitação de instrutores de Escolas de Surfe | Karina Abras
3. Palestra sobre necessidades jurídicas para aberturas de Clubes, Associações e Federações | Geraldo Cavalcanti
4. Palestra sobre o projeto Escolas de Surfe Social | Jojó de Olivença

Jojó de Olivença em ação. Foto: Divulgação

Com iniciativas dentro e fora d’água, o mais disputado circuito nacional da última década vai começar na próxima segunda-feira, dia 06 de junho. As ações serão transmitidas ao vivo pelo Canal do YouTube da CBSurf. De Alagoas, o CBSurf PRO 2022 segue para outros estados do Nordeste, Sudeste e Sul do país e, junto com a Taça Brasil (circuito da divisão de acesso), definirá os 64 homens e 32 mulheres que se classificarão para a elite do surfe brasileiro em 2023, o Dream Tour. Uma nova era está nascendo no surfe brasileiro.

O CBSurf Pro 2022, é apresentado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Dream Factory e apoio da Maresia, Fu-Wax, Silverbay, Federação de Surfe do Estado de Alagoas (FESEA) e Prefeitura Municipal de Maceió.

Reportagem: Marcos Oliveira – Comunicação CBSurf

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas