CBSk não para e junto com ONG Social Skate, disponibilizam modelo de estatuto para projetos sociais. Além de outras ações em março.
Publicado por 3 de abril de 2021 13:25 0
CBSk não para e junto com ONG Social Skate, disponibilizam modelo de estatuto para projetos sociais. Além de outras ações em março.
Sandro Testinha em ação. Foto: Divulgação – ONG Social Skate
Dando continuidade ao trabalho em parceria com a ONG Social Skate, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) criou uma área especial dentro do site destinada ao movimento Skate Social.
Essa é mais uma iniciativa que busca auxiliar na estruturação dos projetos socioeducativos com skate no Brasil
O menu Skate Social – clique para acessar – já conta com a relação dos cerca de 50 projetos cadastrados, a cartilha Descomplica, entre outras informações.
A partir de agora, também será possível baixar modelos de documentos importantes para que projetos ainda não legalizados possam se formalizar. E, assim, ampliar as possibilidades de atuação em parceria com o poder público e a iniciativa privada (repasse de verba, Leis de Incentivo etc).
O modelo de Estatuto Social é o primeiro desses documentos. Clique aqui para baixar!
Atenção: esse documento não é voltado a associações esportivas sem atuação socioeducativa, pois a legislação para estas é distinta.
Tem um projeto social com skate ainda não cadastrado? Escreva para social.skate@cbsk.com.br
CBSk representa skate brasileiro em reunião de trabalho com a World Skate:
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk), na figura do presidente Eduardo Musa, representou o skate brasileiro, nesta quinta-feira (25), em reunião de trabalho com a World Skate. Entidades do mundo todo participaram do encontro que, dentre outros temas, abordou a retomada da corrida olímpica para os Jogos de Tóquio.
CBSk promove primeira reunião de trabalho com skatistas eleitos aos Comitês das modalidades:
A CBSk promoveu, a primeira reunião de trabalho com os skatistas profissionais eleitos para os Comitês das modalidades. No encontro – realizado de forma on-line -, foram apresentados tópicos importantes para os próximos meses, como a criação da Comissão de Atletas, da Comissão de Atletas para o COB (Comitê Olímpico do Brasil) e demandas futuras como o processo de profissionalização de skatistas para o próximo ciclo (2021-2022).
A Comissão de Atletas – que deve ser formada entre os eleitos – participa das assembleias da CBSk, inclusive com direito a voto (1). Já a Comissão de Atletas para o COB (exclusiva para as modalidades Olímpicas Park e Street) manterá diálogo direto com a Comissão de Atletas do COB.
No total, 35 skatistas foram eleitos – relação completa abaixo – no pleito que aconteceu pelo portal filiadocbsk.com.br, 5 para cada um dos 7 Comitês (Bowl e Park, Downhill Slide, Downhill Speed, Slalom, Street e Vertical).
Representatividade feminina:
Para garantir a representatividade feminina, pelo menos uma das 5 vagas de cada Comitê foi destinada à mulher mais votada na modalidade – exceção no caso das modalidades que não têm mulheres entre os skatistas profissionais (Freestyle e Slalom). No total, 10 mulheres foram eleitas.
Mandato:
Em caráter excepcional e diferente do aplicado até então (mandatos de 24 meses), os eleitos terão um mandato de 12 meses (março de 2021 a fevereiro de 2022).
Papel dos Comitês:
O objetivo maior dos Comitês é debater com a CBSk as diretrizes do skate como esporte considerando as rápidas e constantes mudanças no âmbito esportivo (categorias, normas e regras etc.). Cada Comitê funciona como órgão independente e consultivo.
Confira os eleitos para cada Comitê:
Bowl e Park:
Allan dos Santos Mesquita
Anna Beatriz Ferreira de Sá Sodré – Bia
Caique Quintiliano da Silva
Felipe Cesar Brosler Caltabiano – Foguinho
Otavio dos Santos Neto
Downhill Slide:
Christie Aleixo Dias da Costa
Davison Paixão de Souza
Jefferson Santos Ricardo
José Carlos Caldeira Filho – Birinha
Reine dos Santos Oliveira
Downhill Speed:
Anna Ohata
Bianca Fior
Daniel Lara Veiga
Georgia Kalena Bontorin
Melissa Brogni da Luz
Freestyle:
Alexandre Mendes de Andrade – Brownzinho
Guilherme Jansen Lacerda Das Mercês – Carioca
Luís Felipe Simas de Lima – Banana
Rogério Antigo
Sebastião Cesar de Carvalho Paiva – Cabeleira
Slalom:
André Luiz Fuchs
Bruno Silva de Oliveira
Fabio Luis Sprovieri – Dery
Fernando Soares de Camargo Filho
Rubens Cesar Zain Lutfi Ferreira Silva
Street:
Débora Cristina Mendes de Oliveira – Badel
Heverton André de Freitas
Jorge Medeiros Gomes
Marina Isabella Veiga
Mario Jorge Hermani
Vertical:
Edgard H C Pereira – Vovô
Ian Albernaz Domingues Camilo Landi
Karen Jonz Domingos Santos Claudio
Mauricio Ribeiro – Cocão
Ronaldo Gomes – Rony
Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: CBSk)
Edição: Edson “Adrena” Andrade