CBSk Informa – Seleção Brasileira de Street fazem preparação para Roma em São Paulo.

Publicado por AdrenaNews 0

A CBSk reuniu atletas da Seleção Brasileira em São Paulo, para o World Street Skateboarding Rome 2022, evento que dá início à corrida classificatória rumo aos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Gabriela Mazetto em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Atletas da Seleção Brasileira de Skate Street, na semana passada,  foram convocados para uma preparação final, reunindo Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Eduardo Neves, Gabryel Aguilar e João Lucas Alves, cinco dos 17 nomes que representarão o Brasil nas pistas da capital italiana. O Pro Tour de Roma começará no próximo dia 26 de junho e vai até 3 de julho.

Eduardo Neves em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

Os atletas estiveram acompanhados de Rogério Mancha, consultor técnico da Seleção Brasileira de Street, Carlos Barreto, fisioterapeuta, e Julio Detefon, observador técnico. Os membros da comissão técnica da CBSk aproveitaram o período para passar informações sobre o torneio, em uma programação que incluiu sessões de treino técnicos e físicos com os atletas, além de um media training com Rafael Miramoto e Tatiana Lobo

Media training. Foto: Divulgação – CBSk

Em São Paulo, os atletas usaram as pistas da Saúde, Prafinha, Quadra Espraiada, Bom Retiro, Jockey e R2 Skatepark para o aperfeiçoamento final antes do embarque para Roma.

Kemily Suiara em ação. Foto: Julio Detefon – CBSk

“É o primeiro evento que faz parte da corrida olímpica para Paris 2024. Um evento que vai reunir skatistas que estão em busca desse sonho, dessa oportunidade de fazer parte dessa segunda Olimpíada. A gente teve esse treino que foi bastante legal para unir a galera, estar junto, conhecer várias pistas, essa turnê por São Paulo com uma parte da Seleção Principal. Nomes incríveis que estão vindo de grandes campeonatos. A escolha das pistas foi para trazer esse leque de obstáculos, de possibilidades para o skate de cada um”, destaca Rogério Mancha, consultor técnico da Seleção de Street.

“Estamos colocando em prática os projetos de treinamento, integrando cada vez mais comissão técnica e atletas. O Street já tem esse primeiro desafio em Roma e o Park terá como primeiro evento o Mundial no Rio. Nossa programação inclui novas semanas de treinos nos próximos meses com foco nessa preparação”, completa Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

João Lucas Alves. Foto: Julio Detefon – CBSk

Em pontuação para o ranking mundial, o encontro em solo italiano ficará atrás apenas do RIO World Skate Street World Championships 2022, que será realizado na Praça Duó, no Rio de Janeiro, de 9 a 16 de outubro. Uma semana antes (2 a 9 de outubro), no mesmo local, acontece o RIO World Skate Park World Championships 2022. Essa semana, a Seleção Brasileira de Skate Park realiza treinamento no Rio de Janeiro em preparação para o Mundial.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas