CBSk informa – Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro

Publicado por AdrenaNews 0

A Seleção Brasileira de Skate Park, realizou sessão de treinos no Rio de Janeiro com foco no Mundial da categoria, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.

Augusto Akio em ação. Foto: Divulgação CBSk

Como parte da preparação ao principal evento deste ano, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) reuniu os atletas na capital fluminense na última semana (20 a 25 de junho) para realizar treinos físicos e técnicos com a comissão técnica da Seleção.

Dora Varella em ação. Foto: Divulgação CBSk

Participaram do encontro Yndiara Asp, Dora Varella, Raicca Ventura, Isadora Pacheco, Victoria Bassi, Erica Leguizamon, Murilo Peres, Luigi Cini e Augusto Akio. Representando a comissão técnica da Seleção Brasileira, estavam Edgard Pereira Vovô, consultor técnico, Miguel Catarina, auxiliar técnico, e Léo de Assis, fisioterapeuta.

Seleção Brasileira de Skate Park. Foto: Divulgação CBSk

Os atletas da Seleção Brasileira puderam realizar testes físicos no laboratório olímpico do Centro de Treinamento Time Brasil, estrutura montada pelo Comitê Olímpico do Brasil no Rio de Janeiro. Durante as avaliações, os atletas também foram acompanhados pelo médico Maurício Zenaide, que integra a comissão técnica da Seleção. Além da preparação física, houve sessões de treinos técnicos na pista de Park da Praça Duó. A estrutura será a utilizada no Mundial da categoria na capital fluminense.

Murilo Peres em ação. Foto: Divulgação CBSk

“A importância desse treinamento é que, quando você treina na pista da competição, isso faz a diferença. Esse primeiro treinamento está ajudando a lidar com a confiança dos atletas. Eles estão andando muito mais fluidos, arriscando mais. Os aéreos estão com mais amplitude. As bordas estão correndo mais. O intuito é focar na pista da competição”, afirma Edgard Pereira Vovô, consultor técnico da Seleção Brasileira de Park.

Victoria Bassi em ação. Foto: Divulgação CBSk

“Simulamos realmente uma competição, com locutor, juízes e também o observador técnico ajustando os detalhes. São algumas coisas que, normalmente em uma competição, acabam passando por causa da emoção e tudo o que envolve o campeonato. Acho fundamental esse tipo de treinamento em que conseguimos, na pista da competição, fazer com que os atletas possam evoluir e chegar a uma melhor performance”, finaliza o auxiliar técnico Miguel Catarina.

Palco dos treinos do Park, a Praça Duó receberá o RIO World Skate Park World Championships 2022 entre os dias 2 e 9 de outubro. A competição marcará o início da corrida do Park para os Jogos Olímpicos de Paris, reunindo alguns dos principais skatistas do mundo na modalidade.

Yndiara Asp em ação. Foto: Divulgação CBSk

O Rio de Janeiro também receberá o RIO World Skate Street World Championships 2022, entre os dias 9 e 16 de outubro. No caso do Street, o Mundial será a segunda competição classificatória para o ciclo Paris 2024. O primeiro evento internacional com peso para o ranking mundial será o Pro Tour de Roma, que acontece na Itália entre 26 de junho e 3 de julho. Além das duas semanas de treino que aconteceram com atletas do Street e do Park, a Confederação Brasileira de Skate já programou outros períodos de trabalho com as duas seleções até dezembro 2022.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas