mag72

CBSk e Nike anunciam: Uniforme da Seleção Brasileira de Skate.

Publicado por AdrenaNews 168 views0

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) tem a honra de anunciar, em parceria com a Nike, o uniforme da Seleção Brasileira de Skate para os Jogos de Tóquio 2020, que marcam a estreia da modalidade em Olimpíadas.

Foto: Divulgação Nike

As peças estarão disponíveis para venda no segundo semestre. O time de designers da Nike SB se comprometeu com a filosofia de Move to Zero – um compromisso com um futuro com menos emissões de carbono – e desenvolveu o uniforme com poliéster 100% reciclado e eficiência padrão para desperdício mínimo.

“O uniforme é certamente mais um marco desse ciclo histórico para o skate nacional e mundial. Por tudo que representa a estreia do skate nas Olimpíadas, esse uniforme será lembrado daqui a 10, 20 anos”, comenta Eduardo Musa, presidente da CBSk.

O design das peças estampam a beleza natural do Rio de Janeiro, um dos berços do skate nacional e um dos cartões postais do Brasil para o mundo. A cidade que recebeu os Jogos Olímpicos de 2016 foi retratada com cores vibrantes que destacam a alegria e a energia do povo brasileiro. Além disso, a sigla BRA foi estampada na manga esquerda.

Foto: Divulgação Nike

O design e as ilustrações do uniforme foram desenvolvidos pelo skatista holandês Pieter Janssen, mais conhecido como Piet Parra.

Brasil nas Olimpíadas: A partir dos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park feminino, três no Park masculino, três no Street feminino e três no Street masculino. A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros nas duas janelas classificatórias, seguindo as prerrogativas mencionadas anteriormente.

Assembleia Geral Extraordinária: No final do mês de Janeiro, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveu um encontro histórico, em São Paulo, com representatividade total das federações e associações filiadas à entidade, além da presença de representantes do conselho dos atletas.

Foto: Divulgação CBSk

O dia começou com Assembleia Geral Extraordinária e seguiu com reunião de trabalho no período da tarde. Entre os temas propostos, estiveram em pauta as regras de uso dos recursos da Lei Agnelo/Piva, a previsão orçamentária para 2020 e mudanças no estatuto de governança da CBSk.

“Pela primeira vez na história da CBSk a entidade conseguiu promover uma assembleia para discutir o futuro do skate, não apenas tratar questões imediatas. Tivemos uma representatividade total das filiadas e contamos também com membros do conselho dos atletas. Foi um dia de trabalho intenso em que todos os presentes puderam se expressar e agregar pontos de vista”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

“A pauta é grande, diferentes temas como orçamento, projetos, estatuto, tudo isso foi levado em pauta e houve uma discussão com muita qualidade nesse momento em que o skate está sendo conduzido para a Olimpíada e a expectativa é muito boa. A gente anseia e espera por um encontro como esse há um tempo. Antes a gente não tinha essa estrutura, não tinha orçamento e agora como o skate foi incluído no projeto olímpico isso se tornou possível”, destaca André Viana, presidente da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).

Além da federação do Rio, o encontro contou com representantes da Associação Capixaba de Skate (ACSK), da Associação de Skate da Zona Sul de São Paulo (ASZS), da Associação Feminina de Skate (AFSK), da Federação Catarinense de Skate (FCSKT), da Federação Cearense de Skateboard (FESK), da Federação de Skate do Distrito Federal (FSKTDF), da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), da Federação Estadual de Skate de Minas Gerais (FESKT-MG), da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT), da Federação Paraense de Skate (FPSK), da Federação Paulista de Skate (FPS), da Federação Piauiense de Skate (FEPISK) e da Federação de Skate do Paraná (FSP).

Reportagem: Rafael Miramoto

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72