CBSk e ABCD promoveram diálogos online para esclarecer controle antidopagem – Atletas da seleção treinam em Curitiba – Assistam ao Vídeo

Publicado por AdrenaNews 111 views0

CBSk e ABCD promoveram diálogos online para esclarecer controle antidopagem. 06 nomes da Seleção Brasileira de Park, realizam treinamentos em Curitiba. Assistam ao Vídeo.

Murilo Peres em ação. Foto: Julio Detefon

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) promoveram três diálogos online para esclarecer dúvidas sobre a temática do controle antidopagem junto aos skatistas que seguem nas disputas classificatórias para os Jogos de Tóquio, além de pais, agentes e a Comissão Técnica da CBSk. Durante os encontros, foram apresentadas as condutas que são consideradas dopagem, cuidados e os direitos e deveres que envolvem os testes de controle propriamente ditos, além de uma abordagem do assunto pelo viés do marketing esportivo e construção da carreira do atleta.

“Temos conversado com a ABCD já há algum tempo. Entramos agora na reta final de classificação para os Jogos de Tóquio e entendemos que seria muito importante orientar os skatistas e todos aqueles que compõem o seu entorno, pais, mães e agentes. Nosso maior objetivo é tirar dúvidas e aproximar todos do tema. A Comissão Técnica da CBSk é extremamente bem informada e competente, já acompanha a temática de perto desde 2018, mas acreditamos que informação nunca é demais. Sempre há pontos e cuidados que podemos agregar e aperfeiçoar. Agradecemos muito à ABCD por essa parceria e por todas as orientações que foram compartilhadas conosco ao longo desses três diálogos”, afirma Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Pamela Rosa em ação. Foto: Julio Detefon

Com mais de 30 participantes, o primeiro diálogo, realizado dia 5 de abril, foi voltado para pais, responsáveis e agentes de atletas que integram a corrida classificatória para os Jogos de Tóquio. Mais dois diálogos aconteceram nos dias 8 e 14 de abril com foco, respectivamente, nos próprios skatistas e na comissão técnica da CBSk, ambos também com média de 30 participantes.

“A ABCD tem feito um esforço para disseminar a cultura antidopagem com o estreitamento de laços junto às Confederações, conforme as metas do nosso Plano de Educação 2021. Iniciativas como essa parceria com a CBSk são essenciais para que as regras, direitos e deveres sejam difundidos amplamente. E gostaria de ressaltar a importância de todos os atletas se apropriarem desse conteúdo, com destaque para o documento Ato do Direito dos Atletas, para que tenhamos cada vez mais um ambiente esportivo justo e limpo”, destaca Luisa Parente, secretária nacional da ABCD.

Os encontros contaram com apresentações de Anthony Moreira, diretor executivo da ABCD, Fernanda Bini, diretora técnica da ABCD, de Adriana Taboza, coordenadora científica da ABCD, e de Renata Magalhães, especialista em marketing esportivo, além de Bruno Almeida e Cristiane Vera de Araújo, mediadores técnicos da ABCD.

“A parceria com as Confederações, especialmente as que estão indo pela primeira vez aos Jogos Olímpicos, é de suma importância para que todos estejam alinhados com as normativas da AMA-WADA. A iniciativa também nos permite ter uma capilaridade maior na comunidade esportiva frente a nosso objetivo de promover o Jogo Limpo e, mais especificamente, ter uma delegação brasileira livre de dopagem”, completa Fernanda Bini, diretora técnica da ABCD.

SELEÇÃO BRASILEIRA DE SKATE PARK TREINA EM CURITIBA:

Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Dora Varella, Héricles Fagundes, Murilo Peres e Pedro Barros estiveram reunidos em Curitiba (PR) para uma semana de muito skate no Super Park do Luigi Cini, que abriu as portas das sua recém-inaugurada pista para alguns skatistas.

Super Park do Luigi Cini. Foto Reprodução: Campeonatos de Skate

Os seis nomes da Seleção Brasileira de Park contaram com o suporte de Miguel Catarina (auxiliar-técnico do selecionado), Julio Detefon (observador técnico da equipe brasileira) e Leo Assis Brasil (fisioterapeuta do time brasileiro). A preparação segue em ritmo intenso e com foco nas próximas etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Dá uma olhada em tudo que rolou.

ASSISTAM AO VÍDEO NO PLAYER ABAIXO:

SKATE BRASIL:

Crédito das imagens: Julio Detefon

Reportagem : Edson “Adrena” Andrade – Fonte: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72