CBSk divulga relação de eventos válidos para pedidos de Profissionalização de skatistas amadores de todo o Brasil

Publicado por AdrenaNews 0

Como acontece anualmente, desde 2005, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) receberá, de 15 de novembro a 15 de dezembro, pedidos de todo o Brasil de skatistas que desejam ser reconhecidos como integrantes da categoria Profissional, a principal do Skate como esporte.

Adriano Silva em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2020, para ingresso na categoria Profissional a partir de 2021, os solicitantes poderão pedir seu reconhecimento com base em 2 critérios: Objetivos (resultados em competições) e Subjetivos (carreira construída até o momento pelo skatista). Para a análise a partir dos Critérios Objetivos, a CBSk divulga aqui quais eventos serão válidos para a obtenção ou aferição dos resultados entre 2018 e 2020.

Alex Ferro em ação. Foto: João Marc

Critérios Subjetivos:

Por sua particularidade mercadológica e cultural, o skatista também pode solicitar ingresso na categoria Profissional com base em sua trajetória e carreira – independente dos resultados em eventos ou performance no ambiente de competição.

Isabelly Avilla em ação. Foto: Julio Detefon

Os critérios de análise subjetiva envolvem, por exemplo, exposição na mídia (entrevistas em revistas, sites, programas de televisão etc), aspectos mercadológicos (patrocínios, projetos com marcas especializadas etc) e também esportivos (tempo de skate, fatos e conquistas relevantes para a modalidade praticada pelo solicitante etc).
Avaliação dos pedidos: CBSk e Comitês de cada modalidade.

Luigi Cini em ação. Foto: Alisson Carvalho

A partir de critérios pré-estabelecidos, o Comitê de cada modalidade (Downhill Slide, Downhill Speed, Freestyle, Park, Slalom, Street e Vertical), juntamente com a Diretoria de Esportes e Arbitragem da CBSk, avaliará quais candidatos cumprem os requisitos para serem reconhecidos como skatistas profissionais. O patamar os credencia à disputa das principais competições nacionais, como o Circuito Brasileiro Profissional, e também reconhece suas contribuições na evolução do Skate brasileiro.

Matheus Matsumoto em ação. Foto: Julio Detefon

Os Comitês de cada disciplina do Skate são formados por skatistas profissionais eleitos pelos seus próprios pares para mandatos de 2 anos. A cada início desse ciclo, esses órgãos são reconstituídos e passam a delegar, juntamente com a diretoria da Confederação, nas diretrizes esportivas do skate, tais como regulamentos de competições e, no caso, reconhecimento de novos skatistas profissionais.

Oseias Borges em ação. Foto: Julio Detefon

Envio dos pedidos de profissionalização:

Os pedidos de profissionalização, juntamente com o material a ser apresentado (resultados no caso dos Critérios Objetivos e currículo como skatista para os Critérios Subjetivos), deverão ser enviados para o email comunicacao@cbsk.com.br de 15 novembro a 15 de dezembro de 2020. A lista com os pedidos aprovados será divulgada nas redes sociais, site e release da CBSk até 15/01/2021.

Vitoria Mallmann em ação. Foto: N. Olano / World Roller Games

Confira os requisitos  necessários e os critérios detalhados pelo link: https://bit.ly/34laanr

Confira a relação dos eventos pelo link:  https://bit.ly/2IOvGbE 

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72