CBSk cria Conselho Consultivo de Gestão com grandes nomes do Skate – Vejam o Vídeo!

Publicado por AdrenaNews 236 views0

Confederação Brasileira de Skate cria Conselho Consultivo de Gestão com presença de grandes nomes da modalidade. Assista ao anúncio em vídeo de Sandro Dias, diretor de Esportes da CBSk.

Sandro Dias em ação. Foto: Divulgação CBSk

Andre Barros, Bob Burnquist, Cezar Gordo, Eduardo Dias e Felipe Vital integram, a partir de agora, um histórico Conselho Consultivo de Gestão da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Oficializado nesta segunda-feira (04), o Conselho funcionará como um órgão consultivo da diretoria da Confederação na tomada de decisões estratégicas da entidade.

Conselho Consultivo de Gestão da CBSk. Foto: Divulgação CBSk

“Estou muito feliz e orgulhoso por conseguirmos reunir pessoas históricas, com muito respeito, legitimidade e representatividade no skate. A exceção do Bob, elas nunca tiveram nenhum cargo dentro da Confederação, mas sempre fizeram muito pelo skate, inclusive nos ajudando desde que iniciamos o trabalho à frente da CBSk. Então, estamos apenas formalizando uma relação que vem sendo fortalecida nos últimos anos, nesse movimento de união pelo skate nacional que começou com a campanha ‘Somos Todos CBSk’”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Bob Burnquist e Eduardo Musa. Foto: Julio Detefon – CBSk

“Essa é uma iniciativa tão espontânea e voluntária quanto já tem sido a contribuição de cada um desses cinco nomes. O Conselho não está previsto no estatuto da Confederação, mas esses nomes sempre terão muito a contribuir na condução da CBSk. Acreditamos muito em uma gestão compartilhada. Todos somando em prol do skate brasileiro”, completa Musa.

Na última semana, a CBSk já havia anunciado a formação de um novo corpo diretivo, que agora conta com Alexandre Costa (Diretor Jurídico), Lauro Netto (Diretor de Arbitragem), Paulo Davi (Diretor Financeiro) e Maurício Massote (Secretário). Além deles, Sandro Dias, o Mineirinho (Diretor de Esportes), e Eduardo Musa (Presidente) já integravam a direção da entidade.

Confira um breve perfil de cada um dos nomes do Conselho Consultivo de Gestão:

Andre Barros:

Andre Barros é um grande incentivador do desenvolvimento das pessoas por meio da cultura do skate. É um dos fundadores do coletivo que, em 1997, construiu uma pista particular em Florianópolis (SC) e a deixou aberta ao público. Ao longo dos últimos anos, a atuação do RTMF se tornou uma referência mundial para o skate.

Pedro Barros, André Barros e Luizinho Francisco. Foto: Divulgação CBSk

Bob Burnquist:

Bob Burnquist é um dos nomes mais importantes e influentes da história do skate mundial. Como presidente da CBSk (o primeiro atleta em atividade a ser presidente de confederação no Brasil) e skatista atuante, conduziu a entidade em um movimento de união de toda a comunidade do skate. A reconquista da legitimidade da CBSk para representar o skate brasileiro em âmbito olímpico foi uma das conquistas do movimento “Somos Todos CBSk”.

Bob Burnquist em ação. Foto Divulgação Oi Bowl Jam

Cezar Gordo:

Local de Porto Alegre (RS), Cezar Gordo é respeitado tanto pelo nível de skate quanto pelo profissionalismo. Gerencia a própria carreira com suporte dos patrocinadores e enxerga o skate como uma oportunidade de transformar vidas.

Cezar Gordo em ação. Foto Divulgação Matriz

Eduardo Dias:

Eduardo Dias, mais conhecido como Eduardo da Drop Dead, é fundador de uma das mais tradicionais e respeitadas marcas do skate nacional. Desde o fim dos anos 80 é um dos maiores incentivadores do skate no país, desenvolvendo o mercado brasileiro, realizando muitos dos maiores e mais importantes eventos da modalidade no Brasil e desde então criando oportunidades para centenas de skatistas.

Marco Cruz e Eduardo Dias. Foto: Pablo Vaz

Felipe Vital:

Felipe Vital acumula mais de 20 anos de experiência como idealizador de projetos que fomentam o mercado do skate, além de ser organizador de eventos inusitados ou originais dentro do skateboard Brasileiro.

Dennis William e Felipe Vital. Foto: Programa ProStylles

VEJAM O VÍDEO COM SANDRO DIAS ABAIXO:

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72