CBSk convoca skatistas profissionais para processo eleitoral de 2020

Publicado por AdrenaNews 146 views0

A eleição para presidente, vice e Conselho Fiscal (quadriênio 2021-2024) da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) será realizada no dia 13 de novembro (sexta-feira), com primeira chamada às 18h, no Hotel Nobile Suíte Congonhas (Rua Henrique Fausto Lancelotti, nº 6.333 – Campo Belo), em São Paulo.

Murilo Peres em ação. Foto: Marcelo Maragni / Red Bull

Durante a Assembleia Geral Eletiva, a CBSk adotará todas as recomendações preventivas contra a Covid-19 indicadas pelas autoridades de saúde. Atendendo o Estatuto da CBSk e o Regimento Eleitoral de 2020 – ambos disponíveis no www.cbsk.com.br -, os registros de chapas candidatas devem ser protocolados até 3 de novembro – 10 dias antes da Assembleia.

Em cada localidade com Federação ou Associação regular filiada à CBSk, os próprios skatistas profissionais da região irão eleger, por meio de votação, o skatista que os representará na eleição da Confederação Brasileira de Skate (veja abaixo a composição completa do colégio eleitoral).

Para participarem do processo eleitoral, votando no skatista representante e podendo se candidatar ao posto de representante, os skatistas profissionais de todo o Brasil – todas as modalidades, no masculino e feminino – devem realizar filiação junto à CBSk até o dia 20 de outubro, pelo link > http://www.filiadocbsk.com.br

Direção CBSk e Atletas. Foto: Julio Detefon – CBSk

Ao acessar o site, o skatista profissional deve ter digitalizado um comprovante de residência no seu nome ou de um parente de 1º grau; RG ou Carteira de Habilitação; e uma foto de rosto. Após o período de cadastro, a votação para eleger os representantes dos skatistas ficará aberta no http://www.filiadocbsk.com.br de 23 a 30/10.

Obs.: só poderão votar os skatistas profissionais de estados ou localidades que possuem entidades regulares filiadas à CBSk. A exceção fica para os casos dos skatistas profissionais que, apesar de serem naturais de estado sem entidade filiada, residem em localidades com federação ou associação filiada à CBSk. Nesse caso, podem participar da votação.

Regimento Eleitoral:

Com o intuito de fortalecer a democracia e a transparência do processo eleitoral de 2020, bem como assegurar a igualdade de direitos entre todos participantes do processo, a CBSk abriu em 15 de setembro diálogo sobre o regimento eleitoral com todas as Federações e Associações filiadas, bem como com os Comitês de Atletas. No encontro que durou 4 horas, todos os participantes puderam se manifestar e opinar sobre o regimento.

Direção CBSk e Federações. Foto: Julio Detefon – CBSk

A partir disso, a CBSk compilou as ideias propostas e, em 21 de setembro, em nova reunião com filiadas e Comitês de Atletas, tratou os detalhes finais do documento. O Regimento Eleitoral da CBSk 2020, em total conformidade com o Estatuto Social da Confederação e legislação vigente, foi publicado na última terça-feira (29).

Colégio eleitoral:

O colégio eleitoral das eleições de 2020 será composto por:

– 1 voto por Federação e Associação filiada à CBSk – 14 no total;

– 1 voto por representante dos skatistas profissionais, para cada Federação e Associação – 14 no total;

– 1 voto da Comissão das Modalidades – apresentado pelo representante dos Comitês de Atletas – 1 no total.

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72