CBSk comemora presença da modalidade nas Olimpíadas de Los Angeles 2028

Publicado por AdrenaNews 0

Confederação Brasileira de Skate (CBSk), comemorou após o Comitê Olímpico Internacional, confirmar nesta quinta-feira o skate presente nos Jogos de Los Angeles 2028. A estreia da modalidade aconteceu em Tóquio e a presença nos Jogos de Paris 2024, também já estava garantida.

Kelvin Hoefler em ação. Foto: Julio Detefon

“É uma alegria imensa saber que estaremos em 2028, por toda relação que há entre Los Angeles e a história do skate. Acredito que o anúncio do COI confirma que o skate realizou uma estreia de sucesso nas Olimpíadas. E nos sentimos muito felizes pelo protagonismo do Brasil em tudo isso. Agora, vamos trabalhar ainda mais pensando nesse planejamento de médio e longo prazo”, destaca Eduardo Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Pedro Barros em ação. Foto: Julio Detefon

A estreia do skate brasileiro nas Olimpíadas foi marcada pelas pratas de Kelvin Hoefler (primeira medalha do Brasil em Tóquio), Rayssa Leal (mais jovem brasileira a conquistar uma medalha olímpica) e Pedro Barros. No início de janeiro, o COI anunciou Dora Varella e Yndiara Asp – além de outras 5 skatistas – como ganhadoras do prêmio de Fair Play dos Jogos de Tóquio.

Rayssa Leal em ação. Foto: Julio Detefon

Em agosto de 2021, Rayssa Leal já havia sido eleita em votação online promovida pelo COI como a atleta que melhor representou o Espírito Olímpico nos Jogos de Tóquio, entre todas as modalidades. Felipe Gustavo ainda entrou para a história como o primeiro skatista olímpico a entrar em ação em Tóquio, considerando todos os países.

Felipe Gustavo em ação. Foto: Julio Detefon

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Seleção Brasileira de Skate.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas