CBS anuncia Equipe Brasileira escalada para o próximo Mundial Júnior da ISA.
Publicado por 0
A Confederação Brasileira de Surf anuncia a equipe que irá representar o Brasil no próximo Mundial Júnior da ISA.
Ryan Kainalo em ação. Foto: Daniel Smorigo
A edição do ISA World Junior Championship 2022 acontecerá de 27 de maio a 05 de junho e os nomes que integram a equipe brasileira nas categorias Sub18 e Sub16 foram definidos pelo ranking brasileiro de 2021, ambos Masculino e Feminino. O Brasil será representado por 12 atletas no total.
Isabelle Nalu em ação. Foto: Orlando Rodrigues
A convocação foi feita com atenção ao limite de idade de 16 anos e 18 anos para cada categoria, até o dia 31 de dezembro de 2022. E foi justamente por ter estourado o limite de idade em 2022 que a Campeã Brasileira Sub18 de 2021,Tainá Hinckel, não pode ser convocada.
Nairê Marquez em ação. Foto: Munir El Hage
Também, como houve uma dupla classificação de atletas nas categorias Sub18 e Sub16, com as surfistas Sophia Gonçalves, Isabelle Nalu e Laura Raupp se classificando em ambas as categorias, a diretoria de desenvolvimento da entidade que nas convocações irá sempre se basear no ranking, priorizando a meritocracia, adotou o critério de posição no ranking e convocou as duas quintas e a sétima colocada do ranking 2021 da categoria Sub18.
Laura Raupp em ação. Foto: Munir El Hage
Sendo assim, Maya Carpinelli e Kiany Hyakutake foram convocadas para o time sub18. Como na definição da última vaga houve um empate entre Nairê Marquez e Sol Carrion, o critério de desempate utilizado foi o ranking de 2020, confirmando assim Nairê Marquez no time.
Maya Carpinelli em ação. Foto: Marcio David
Confira todos os nomes da Seleção Brasileira Júnior:
SUB16:
Feminino:
Sophia Gonçalves – São Paulo.
Isabelle Nalu – Santa Catarina.
Laura Raupp – Santa Catarina.
Masculino:
Rafael Barbosa – Rio Grande do Norte.
Guilherme Fernandes – São Paulo.
Lukas Camargo – Paraná.
SUB18:
Feminino:
Maya Carpinelli – Santa Catarina.
Kiany Hyakutake – Santa Catarina.
Nairê Marquez – São Paulo.
Masculino:
Caio Costa – São Paulo.
Ryan Kainalo – São Paulo.
Leo Casal – Santa Catarina.
A Seleção Brasileira Júnior de Surf embarca dia 24 de maio rumo a El Salvador sob a responsabilidade da CBSurf e conta com o total apoio do COB, o Comitê Olímpico Brasileiro. De acordo com Flávio “Teco” Padaratz, recém eleito presidente da Confederação, a categoria júnior e o seu desenvolvimento é um dos pilares da nova gestão.
Leo Casal em ação. Foto: Munir El Hage
“A nova gestão da CBSurf tem como uma de suas premissas o desenvolvimento das categorias de base do esporte! Afinal, temos um celeiro enorme de atletas e é justamente nas categorias de base que buscaremos manter o protagonismo no surf mundial. Para que isso, a CBSurf vai oferecer total estrutura para todas as equipes que representarem a bandeira do Brasil em eventos internacionais, investindo no seu maior patrimônio – os atletas! No Mundial ISA Júnior em El Salvador nossa equipe terá toda a estrutura necessária pra que os atletas representem o Brasil em altíssimo nível e possam trazer medalhas!”. comentou, Flávio “Teco” Padaratz
Lukas Camargo em ação. Foto: Pedro Monteiro
“Estamos buscando oferecer a esses atletas todo o suporte que precisam. Com uma comissão técnica multidisciplinar, proporcionaremos além de uma excelente estrutura no Mundial Júnior da ISA, a oportunidade deles receberem o máximo de informações de qualidade, para que possam se preparar da melhor maneira possível para a próxima fase da carreira que estão para ingressar” diz Luiz Campos, diretor de Desenvolvimento e Alto Rendimento da CBSurf, que irá capitanear a seleção brasileira no mundial.
Kiany Hyakutake em ação. Foto: Marcio David
Comissão Técnica A Comissão Técnica da Seleção Brasileira Júnior é formada por Luiz Campos (Chefe de Equipe e Treinadores), Andrea Lopes (Técnica Feminino), Gilmar Silva (Técnico Masculino), Eduardo Takeuchi (Preparador Físico), Dr. Pedro Guimarães (Médico), Julio Bransford (Massoterapeuta) , Dra. Maria Lucia Contreras (Psicóloga), Marcelo Pelosini (Vídeo) e Daniel Cruz (Vídeo).
Reportagem: Edson “Adrena” Andrade (Fonte: Confederação Brasileira de Surf (CBS))
Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade