Canal OFF firma parceria com a The Nature Conservancy e fortalece sua atuação em sustentabilidade.

Publicado por AdrenaNews 0

Canal OFF firma parceria com a The Nature Conservancy e fortalece sua atuação em sustentabilidade.

O Canal OFF e a The Nature Conservancy (TNC) se uniram para contribuir com a campanha de restauração florestal no país e ampliar a atuação de ambas em iniciativas de sustentabilidade. A TNC, organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende, vai contribuir com dados e informações para enriquecer o conteúdo do Canal OFF, que, por sua vez, vai se envolver e se engajar na divulgação de campanhas da organização.

A primeira ação entre as duas marcas já pode ser vista na série Como Mudar o Mundo Sem Sair de Casa  , disponível no YouTube do Canal OFF, em que Larissa Colombo e Tiago Azzi mostram que é possível adotar hábitos sustentáveis sem sair de casa. A TNC contribuiu com dados e pesquisas que enriqueceram o conteúdo do programa.

A próxima iniciativa acontecerá a partir deste domingo, dia 21, Dia Internacional da Floresta. O Canal OFF vai engajar as pessoas a doarem árvores para o projeto Restaura Brasil, da TNC, que tem como meta contribuir com o plantio de 1 bilhão de árvores até 2030 – equivalente a 400 mil hectares. O objetivo é recuperar áreas degradadas e gerar benefícios para o clima, a biodiversidade e as pessoas na Amazônia, Mata Atlântica e no Cerrado. Todas as árvores doadas serão plantadas e monitoradas pela equipe do projeto. O desenvolvimento da ação é uma parceria com as áreas de Valor Social e Operações e Gestão Ambiental da Globo. O Canal OFF também realizará uma doação inicial de mil mudas para o projeto.

O engajamento se dará através de um link nas plataformas digitais do Canal OFF e de um QR Code na programação linear durante as chamadas institucionais sobre a importância das florestas. Também será divulgado por porta-vozes e elenco do canal envolvidos com a pauta da sustentabilidade, como Ailton Krenak, Raull Santiago, Carlos Burle, Larissa Colombo, Pedro Oliva, entre outros. Essa ação acontece durante todo o ano, não somente no Dia Internacional da Floresta.

“Sustentabilidade é um tema que faz parte do DNA do Canal OFF e cada vez mais temos firmado nossa atuação nesse território. Com a TNC, vamos criar campanhas em datas importantes para juntos estimularmos a sociedade a contribuir com o meio ambiente. Esse é somente o começo de uma parceria promissora”, afirma Helena Daibert, Gerente de Comunicação e Marca do Canal OFF.

“As florestas e demais formas de vegetação nativa funcionam como infraestrutura verde e desempenham papel fundamental na regulação do ciclo da água, manutenção de habitats naturais, conservação da biodiversidade e no combate às mudanças climáticas. Para garantir a saúde do planeta e manter essa infraestrutura verde é necessário unir esforços. Somente com a formação de um grupo coletivo, organizado e ativo de instituições públicas, privadas e da sociedade civil é que conseguiremos conservar e recuperar nossas florestas e, nesse sentido, nossa parceria com o Canal OFF muito nos orgulha e contribui para que a prática de conservação ganhe ainda mais força”, comenta Rubens Benini, líder da estratégia de restauração florestal da TNC América Latina.

Sobre a TNC:

The Nature Conservancy (TNC) é uma organização global de conservação ambiental dedicada à proteção em grande escala das terras e água das quais a vida depende. Guiada pela ciência, a TNC cria soluções inovadoras e práticas para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntas. Trabalhando em 79 países, a organização utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros. No Brasil, onde atua há 30 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. O trabalho da TNC concentra-se em ações ligadas à Agropecuária Sustentável, à Segurança Hídrica e à Infraestrutura Inteligente, além de Restauração Florestal e Terras Indígenas. Saiba mais sobre a TNC em https://www.tnc.org.br .

Sobre o Canal OFF:

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias, discussões, pontos de vista e questionamentos. Personagens agregadores conectam esportes do ar, água, terra e neve com temas como bem-estar, sustentabilidade, transformações sociais e diversidade, mostrando experiências únicas em cenários paradisíacos e com um conteúdo exclusivo embalado por trilhas sonoras inspiradoras. O Canal OFF também apoia a campanha Restaura Brasil, da The Nature Conservancy (TNC), que tem o objetivo de recuperar áreas degradadas e apoiar a regeneração natural na Amazônia, Mata Atlântica e no Cerrado. Com menos de R﹩ 1 por dia é possível doar uma muda de árvore que será plantada e crescerá saudável em uma área prioritária e monitorada pela equipe do projeto. Conheça mais sobre o Restaura Brasil neste link.

O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e com conteúdos específicos para plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Spotify . Parte de sua programação também pode ser acessada pelo Globoplay.

Reportagem: Vitor Daltro – InPress Porter Novelli

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72