Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Skate Downhill Feminino 2021 – Definidos as Campeãs Brasileiras.

Publicado por AdrenaNews 0

Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Downhill Feminino 2021, definiu as campeãs nacionais em 3 modalidades do skate de ladeira.

Fernanda Wagner, Fernanda Tabith e Sara Ribas em ação. Foto: Cássia Ferreira

O 1° Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Skate Downhill Feminino aconteceu em Florianópolis (SC), e consagrou as campeãs de 3 modalidades do skate de ladeira em 2021: Downhill Speed (categorias Amador e Iniciante), Downhill Slide (Amador) e Longboard Downhill (Amador).

Eliza Vitória em ação. Foto: Cássia Ferreira

Vinte e seis atletas participaram do evento. Foram dois dias de muito skate na Ilha da Magia. No sábado (11), as mulheres puderam aprender mais sobre cada modalidade com um workshop ministrado por skatistas profissionais. E no domingo (12), as disputas pelo pódio aconteceram primeiro embaixo de chuva e depois com sol escaldante de 30 graus.

Melissa Brogni em ação. Foto: Cássia Ferreira

No Downhill Speed, a modalidade mais rápida do skate, vence quem chegar primeiro. As skatistas se enfrentaram em baterias que somavam pontos para a classificação da final. A alagoana Noemi Castro, mais conhecida como Branca, foi a campeã na categoria Amador e a skatista local Sara Ribas venceu na categoria iniciante. Para ambas, foi a primeira participação em campeonato de Speed.

Noemi Castro em ação. Foto: Cássia Ferreira

No Downhill Slide, as skatistas descem a ladeira manobrando e são julgadas pela linha, manobras, velocidade e estilo. A somatória da nota dos 3 juízes consagrou como campeã a paulista Jéssica Amorim, que acumula seu 7º título brasileiro.

Jéssica Amorim em ação. Foto: Cássia Ferreira

No Longboard Downhill, a lógica é parecida com o slide, porém o skate é maior e as skatistas adicionam manobras mais clássicas na linha. Em uma disputa apertadíssima, a paulista Thiz Bertoni consagrou-se bicampeã brasileira.

Thiz Bertoni em ação. Foto: Cássia Ferreira

Classificação Geral:

Downhill Speed Amador (Feminino 1):

1ª – Noemi Castro (Branca)
2ª – Thaynara Schaun
3ª – Patrícia Pinto
4ª – Franciele cardoso
5ª – Mikaela Melo
6ª – Ana Paula
7ª – Beatriz Ferreira
8ª – Kátia Passos

Downhill Speed Iniciante (Feminino 2):

1ª – Sara Ribas
2ª – Fernanda Tabith
3ª – Fernanda Wagner
4ª – Cássia Ferreira
5ª – Cláudia Christo
6ª – Nathália D’Ajello

Downhill Slide Amador (Feminino 1):

1ª – Jéssica Amorim
2ª – Eliza Vitória
3ª – Fernanda Tabith
4ª – Dani Ribeiro
5ª – Camila D’Alessandro
6ª – Gabriela Goretti

Longboard Downhill Amador (Feminino 1):

1ª – Thiz Bertoni
2ª – Nayara Nishimuta
3ª – Fernanda Lavenere
4ª – Fernanda Tabith
5ª – Andreia Barros

O evento foi organizado pelo Coletivo Dazmina, formado por skatistas profissionais e amadoras de Downhill Speed de diversos lugares do Brasil.

Coletivo Dazmina junto com as competidoras. Foto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro Loterias CAIXA de Skate Downhill Feminino contou com patrocínio das Loterias CAIXA, homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Apoios de YPY Sk8boarding, Vai de Sol, On Canvas Tattoo Studio, Rool Skateboards, Orangatang Wheels, Curva de Hill Skate Shop, Mad Rats, Zumbi Longboards, Extreme Sports Helmets, Made in bebidas e Tabacaria ll, Mission Skate Shop, Sk8/4Girl e Rawlong Skateshop.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk))

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas