mag72

Buttons Legend apresenta 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense – Será neste Sábado.

Publicado por AdrenaNews 110 views0

Balneário Rincão, receberá neste sábado, 18 de janeiro, O Buttons Legend apresenta: 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense.

Galera reunida em 2019 na plataforma do Rincão. Foto: Basilio Ruy – PP07

É grande a expectativa para um evento que está virando tradição em Santa Catarina. O Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense chega a sua segunda edição, e promete repetir o sucesso de 2019, quando reuniu nomes importantes que contribuíram para o desenvolvimento do surf da região sul do estado.

A estrutura será montada próxima à plataforma Norte na praia do Rincão, local onde acontecem as etapas da Associação Sul Catarinense de Surf (ASCAS). “São duas coberturas grandes e abertas cedidas pela prefeitura, com entrada gratuita para todos. Mais uma vez será uma grande festa do surf sul catarinense agitando a cidade durante o verão”, comentou Ricardo Martins, promotor do EGSSC e presidente da ASCAS.

Também serão montados stands na praia com os principais patrocinadores do evento, como a Citroen (Grupo Vip Car) e Surfland Club & Resort. Atividades paralelas à competição como yoga, funcional e quiropraxia, estarão disponíveis para os atletas e ao público presente na estrutura do EGSSC, sob a supervisão de profissionais especializados.

Regras da competição e premiação no EGSSC:

O cronograma oficial do sábado começará às 8 horas da manhã com a disputa do campeonato aberto para surfistas de todas as idades. Com inscrições as gratuitas, todas as vagas foram rapidamente preenchidas pelos surfistas da região, além dos atletas convidados pela organização. Resta apenas a lista de “alternates”, caso algum atleta inscrito não compareça para disputar sua bateria no evento.

A fórmula de disputa é o grande diferencial desta competição. As baterias serão de 15 minutos, com quatro ou seis surfistas, sem divisão por idade e mescladas com atletas das categorias Longboard, Surf Masculino e Feminino. Os participantes disputarão apenas uma bateria no sábado e aguardarão o resultado final da competição, que será divulgado durante a cerimônia de premiação, junto com os homenageados desta edição 2020 do encontro.

Os campeões do surf Masculino, Feminino, Longboard e o surfista abaixo de 10 anos com as melhores médias da competição, receberão kits recheados com produtos e acessórios, além de troféus estilizados pelo artista plástico Bruno Alvarez. Assim como na primeira edição, o vencedor no surf Masculino ganhará o direito de surfar a Laje de Jaguaruna, assessorado pela equipe Atow-Inj e o big rider Thiago Jacaré.

Thiago Jacaré em ação. Foto: Arquivo Pessoal

Programação do EGSSC 2020:

A partir das 13 horas, a banda Fucking Project abrirá as apresentações musicais. Às 16 horas começará a cerimônia oficial do 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense 2020, com a entrega de prêmios aos vencedores da competição, e na sequencia, as homenagens aos surfistas e personalidades em destaque deste ano na região sul. Também serão sorteados relógios Mormaii Technos para o público presente durante a festa.

A parte final do evento seguirá com as demais atrações escaladas para se apresentarem no EGSSC 2020. Shows com as bandas Recoice, de Florianópolis, Rivotrio, Vó Maria, V8 e Rafa Pizzetti encerrarão em grande estilo mais uma festa do surf sul catarinense em Balneário Rincão(SC).

Homenageados do 2º Encontro de Gerações do Surf Sul Catarinense 2020:

Um dos momentos especiais da cerimônia será a homenagem “in memoriam” ao surfista local Rodrigo “Zizo”. Ele faleceu em abril de 2019 decorrente de um mal súbito, após uma sessão de surf no Farol de Santa Marta(SC). No ano passado “Zizo” participou do 1º EGSSC, e competiu no evento junto com seu filho, curtindo um dia especial na praia com a família e os amigos que o surf lhe deu.

Rodrigo “Zizo” em ação. Foto: Vivi Surf

Segue abaixo os nomes dos surfistas e autoridades locais, homenageados desta edição:

– Rodrigo “Zizo” – “in memoriam”;
– Roni Ronaldo (Garopaba);
– Raphael Becker (Laguna/Floripa);
– Marcelo Chelo (Laguna);
– André Alves (Araranguá);
– Gabriel Galdino (Balneário Rincão);
– Walter Nuerembergh (Criciuma/Balneário Rincão);
– Deputado Federal Daniel Freitas (Criciúma);
– Klaus Kaiser – Locutor oficial da WSL e idealizador do Encontro de Gerações que foram realizados no litoral norte do estado e que inspiraram os eventos do sul de Santa Catarina;
– Luiz Fernando Casagrande – Diretor de eventos da Prefeitura de Balneário Rincão(SC);
– Edmilson Braz Carlos – Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Balneário Rincão(SC).

O Encontro de Gerações do Litoral Sul Catarinense é apresentado pela Buttons Legend. Patrocínio: Surfland, Classic Longboard, Mormaii Technos e Citroem Grupo Vip Car. Apoio: Gohier, Fátima Esportes, Califórnia Importações, Posto Darolt, Rock City, Go Home, Domus, Session Skate Surf Shop, Admol, Safe Sea, A Essência Farmácia de Manipulação, Salt Water, Ctur Turismo, Moment Surf Shop, Guzatti Ótica e Joalheria, Santa Marta Skate e Shop, Cárdio Express, Rise Up, Coombo, Laje de Jaguá, ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf), Vivi Surf Fotografia, Clinigastro Medicina Integrada e Prefeitura Municipal de Balneário Rincão. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação. Promoção e realização: R. Martins e J. Cechinel.

Reportagem: João Lopes – Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72