Brazucas fazem história nos X Games 2021 – Assistam aos vídeos!

Publicado por AdrenaNews 73 views0

Brazucas fazem história nos X Games 2021, com Gui Khury e Leticia Bufoni, levando o ouro. Assistam aos vídeos!

Gui Khury em ação. Foto: Arquivo Pessoal

O skate brasileiro escreveu mais um capítulo histórico em edições dos X Games no último final de semana, na Califórnia (EUA). Na sexta (16), Gui Khury se tornou, aos 12 anos, o skatista mais novo a conquistar uma medalha de ouro no evento ao acertar, também pela primeira vez na história, um 1080º em uma prova de Vertical (Best Trick).

Gui Khury. Foto: Divulgação

No sábado (17), na contagem regressiva para as Olimpíadas, Leticia Bufoni conquistou sua quinta medalha de ouro em uma prova de Street do evento.

Leticia Bufoni em ação. Foto: Julio Detefon

A brasileira é a recordista de ouros no Street e também a mulher com mais medalhas entre todas as modalidades na história das edições de verão dos X Games (12 no total – 6 ouros – 1 deles no RWN Multi Sport – Barcelona 2013 -, 3 pratas e 3 bronzes).

Leticia Bufoni. Foto: Divulgação

Além do título em uma final (Best Trick) que ainda contou com Tony Hawk (4º), Gui Khury ainda foi o 5º no Vert. O também brasileiro Augusto Akio também disputou as duas provas (Vert e Best Trick), ficando com a 6ª posição em ambas. Akio ainda foi o 8º no Park.

Augusto Akio em ação. Foto: Julio Detefon

Na final do Street, o Brasil ainda teve Isabelly Ávila (5ª), Virginia Fortes Aguas (6ª) e Monica Torres (8ª) entre as representantes do skate nacional.

Isabelly Ávila em ação. Foto: Julio Detefon

No masculino, foram mais dois representantes: Tiago Lemos ficou com a 4ª posição e Gabriel Fortunato foi o 6º.Tiago Lemos (3º) e Felipe Nunes (4º) ainda representaram o skate brasileiro no Best Trick do Street – prova que só garante medalha ao 1º colocado.

ASSISTAM AOS VÍDEOS NOS PLAYERS ABAIXO:

GUI KHURY LANDS 1080: Pacifico Skateboard Vert Best Trick | X Games 2021

MEDAL RUNS: Women’s Skateboard Street | X Games 2021

TOP 5 MOVES OF DAY 3: Tony Hawk, Gui Khury, Sky Brown | X Games 2021

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72