Brasileiro Old School Loterias CAIXA Bonde da Duó – Será neste próximo final de semana no Rio de Janeiro

Publicado por AdrenaNews 0

Será neste próximo final de semana na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro o Brasileiro Old School Loterias CAIXA Bonde da Duó. Evento tradicional Old School, realizado pelo lendário skatista carioca, Jorge Zunga que nesta edição terá também a modalidade street

Jorge Zunga em ação. Foto: Allison De Carvalho

Proprietário da marca Vertical e diversas vezes campeão brasileiro. Zunga participava das competições Old School de Banks em São Paulo e decidiu fazer eventos semelhantes no Rio de Janeiro, o que deu muito certo. O Bonde da Fomo Vertical é o mais tradicional evento de skate Old School realizado no Rio de Janeiro. O evento já passou pelas principais pistas de Skate como da Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio Sul, Parque Madureira e Campo Grande. Sua primeira edição foi realizada no banks de Itaguaí (RJ) no ano de 2008, iniciando ali uma história de saudável intercâmbio do Estado com praticantes de todo Brasil.

O evento será realizado neste próximo final de semana, dias 21 e 23 de janeiro, na Praça Duó, na Barra da Tijuca. O encontro será válido como primeira etapa do Circuito Brasileiro Old School nas modalidades Park e Street 2022. Assim, em 2022, o Circuito Brasileiro Old School volta a acontecer como era realizado até 2018, com mais de uma etapa homologada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). Ao final da temporada, o skatista que somar mais pontos em cada uma das categorias de disputa será declarado campeão

Luiz Jesus Gomes em ação. Foto: Júlio Tio Verde

O evento na Praça Duó está aberto à participação de skatistas de todo o mundo; são aguardados sobretudo nomes de outros países da América Latina. Contudo, conforme regra da CBSk, somente residentes no Brasil pontuarão para o ranking brasileiro 2022.

Cesar Gyrão em ação. Foto: Rodrigo K.b.ça

Evento tradicional do calendário nacional de skate, o Bonde terá como novidade na atual edição a presença de disputas de Street – além da modalidade Park, como de costume. Tanto no Street quanto no Park, as categorias disponibilizadas são Master, Grand Master e Legend. O Park ainda conta com Grand Legend e Vintage. Todas abertas no masculino e no feminino.

Douglas Ugry em ação. Foto: Leticia Ramos

As inscrições continuam abertas pelo site: (www.filiadocbsk.com.br – menu eventos)

Inscrição para Park: https://www.totalticket.com.br/evento/21549

Inscrição para o Street: https://www.totalticket.com.br/evento/21548

Confira a seguir a descrição de cada uma das categorias:

Master – homens e mulheres nascidos entre 1983 e 1987;
Grand Master – homens e mulheres nascidos entre 1978 e 1982;
Legend – homens e mulheres nascidos entre 1973 e 1977;
Grand Legend – homens e mulheres nascidos em 1968 e 1972;
Vintage – homens e mulheres nascidos em 1967 ou anos anteriores a esse.

Quantidade por categorias:

90 vagas Street
90 vagas Park

Valor da Inscrição:

R$80,00

Cronograma do Evento:

21/01 – Sexta:
Treinos Livres Street e Park

22/01 – Sábado:
9h às 11h Credenciamento Street
9h às 13h Treinos Street
14h às 20h Competições Street

23/01 – Domingo:
9h às 11h Credenciamento Park
9h às 13h Treinos Park
14h às 20h Competições Park

Sobre a Confederação Brasileira de Skate:

Nascida em 6 março de 1999, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) é a responsável pela regulamentação e desenvolvimento do skate no Brasil. A gestão da entidade está por trás do crescimento e do fortalecimento de uma modalidade que movimenta mais de R$ 1 bilhão anualmente no Brasil e que conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no país. No alto rendimento, o skate tem se mostrado um dos mais vitoriosos esportes do Brasil, com três medalhas conquistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasileiro Old School Loterias CAIXA Bonde da Duó conta com patrocínio das Loterias CAIXA e realização de Fomo Vertical. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e pela Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ), com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Esportes. As Loterias CAIXA e o Governo Federal são os patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Skate.

Reportagem: Rafael Miramoto – Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e Taise Araújo – Fomo Vertical

Edição Textos e Imagens: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72