Brasil terá 12 skatistas nas semis do Mundial de Street na Itália.

Publicado por AdrenaNews 103 views0

Brasil terá 12 skatistas nas semis do Mundial de Street. 06 no masculino e 06 no feminino, competirão nesta sexta-feira e no sábado no estádio Nicola Pietrangeli, no complexo esportivo do Foro Itálico.

Carlos Ribeiro em ação. Foto: Julio Detefon

Avançaram para as semis os 27 melhores com, Carlos Ribeiro (12º), Felipe Gustavo (14º), Ivan Monteiro (18º), Giovanni Vianna (20º) e Gabryel Aguilar (27º) avançando nas classificatórias desta quinta-feira (03) entre os 28 melhores e estão na semifinal do Mundial de Street, em Roma (ITA). Agora, os cinco brasileiros se juntam a Kelvin Hoefler – pré-classificado por estar no top 5 do ranking mundial.

Felipe Gustavo em ação. Foto: Julio Detefon

A semifinal masculina será sábado, com início às 7h da manhã horário no Brasil. Os 8 melhores avançam para a final, valendo vaga nas Olimpíadas de Tóquio. As disputas serão transmitidas ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com.

Ivan Monteiro em ação. Foto: Julio Detefon

“A pista está super divertida, bem legais os obstáculos. Hoje que eu consegui andar, consegui sentir mesmo. E estou feliz que acabei acertando as manobras. Agora, pensando na semifinal, isso que eu estava querendo mesmo. Faz um tempo que eu não ando nesse formato, que é duas voltas e cinco manobras. Então eu estava querendo passar para a semifinal para poder andar nesse formato de novo. Graças a Deus deu tudo certo”, destaca Carlos Ribeiro.

“Já passamos da primeira fase. Cada dia é uma batalha nova. Tem muita gente andando bem. Vamos para cima. Sabado é mais um dia. Acho que a semi vai ser mais difícil que a final. O nível está muito forte. Acho que a gente vai ter que ir para cima de verdade na semifinal. É como se fosse uma final”, completa Felipe Gustavo.

No total, nove brasileiros estiveram nas classificatórias. Além dos cinco que avançaram, João Lucas Alves (30º), Lucas Rabelo (33º), Eduardo Neves (34º) e Gabriel Fortunato (57º) também representaram o skate nacional.

Classificatórias masculinas:

A primeira bateria do dia já começou com Eduardo Neves entre os competidores. A maior nota do brasileiro foi 46.15, pontuação da volta 1. Na segunda bateria, o skate nacional contou com mais dois representantes nas disputas. Gabryel Aguilar e João Lucas Alves receberam a maior pontuação na primeira volta: 49.69 e 48.27, respectivamente.

Gabryel Aguilar em ação. Foto: Julio Detefon

Gabriel Fortunato foi o quarto brasileiro a entrar nas baterias da quinta-feira, no heat 3. O skatista teve nota mais alta na segunda volta, com 32.05. Após um intervalo de duas baterias, os brasileiros voltaram a marcar presença no heat 6. Felipe Gustavo alcançou a melhor nota logo na primeira volta, cravando 60.00. Ivan Monteiro teve a maior pontuação na segunda apresentação, ficando com 55.48.

Na bateria 7, que fechou as disputas da quinta-feira, quatro skatistas representaram o Brasil. Carlos Ribeiro alcançou a maior nota do dia entre os brasileiros, 62.15, na segunda volta. Também avançaram Ivan Monteiro, com 55.48, e Giovanni Vianna, com 54.13, ambas as notas também na segunda volta. Lucas Rabelo foi o quarto brasileiro na bateria, tendo como melhor pontuação 46.37, na segunda volta.

Giovanni Vianna em ação. Foto: Julio Detefon

Na quarta-feira o skate brasileiro começou as disputas do Mundial de Street, em Roma (ITA), com todas as representantes na fase classificatória avançando para a semifinal. Virginia Fortes Aguas (10ª), Isabelly Ávila (19ª) e Ariadne Souza (21ª) ficaram entre as 27 melhores na fase que contou com duas voltas de 45 segundos (valendo a melhor volta). Elas se juntam ao trio formado por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni – pré-classificadas no top 5 do ranking mundial.

Virginia Fortes Aguas em ação. Foto: Julio Detefon

“É uma cidade bem legal. A pista é muito boa. A gente teve bastante dias de treino, então deu para conhecer bem a pista. As meninas andaram bem. A Isa e a Ariadne. E eu, particularmente, gostei muito da pista. Eu consegui acertar a primeira linha. Então, acho que foi bem legal e as meninas andaram muito bem também”, destacou Virginia Fortes Aguas.

A primeira das brasileiras a entrar nas disputas foi Ariadne Souza, na bateria 4. Na segunda volta, Ariadne fez a melhor nota, com 16.18.

Ariadne Souza em ação. Foto: Julio Detefon

“Adorei a pista. Tem todos os obstáculos de várias pistas de outros campeonatos. Nos primeiros dias de treino eu não consegui me adaptar muito, fiquei meio travada, mas agora na hora das eliminatórias tudo fluiu como tinha que ser. E deu tudo certo”, comemorou Ariadne Souza.

Logo na sequência, na bateria 5, foi a vez de Isabelly Ávila e Virginia Fortes Aguas. Logo na primeira volta, a dupla da Seleção Brasileira garantiu pontuação suficiente para avançar, com 18.03 e 25.76, respectivamente.

Isabelly Ávila em ação. Foto: Julio Detefon

“Hoje foi um pouco mais difícil, que é a tensão de campeonato, mas a pista é uma das mais legais que eu já andei e, graças a Deus, consegui passar. E é isso que importa”, afirma Isabelly.

Cronograma do evento:

Sexta-feira (04/06) – semifinal – Feminino – 7h da manhã (BRA)
Sábado (05/06) – semifinal – Masculino – 7h da manhã (BRA)
Domingo (06/06) – final – Feminino – 8h30 da manhã (BRA) / Masculino – 10h40 da manhã (BRA)

Semifinal feminina:

Nesta sexta-feira está sendo realizada desde das 07 horas no Brasil a semifinal feminina com seis brasileiras. Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne Souza buscam vaga entre as oito finalistas.

As disputas estão  sendo transmitidas ao vivo pelos sites www.worldskate.tv e olympics.com.

A cobertura completa do período de treinos e competições pode ser acompanhada nas redes sociais oficiais da CBSk (Instagram:  @cbskskate, Facebook: @cbskoficial e Twitter:@cbskoficial ) e no site da entidade (www.cbsk.com.br).

Reportagem: Rafael Miramoto – CBSk

Edição: Edson “Adrena” Andrade

 

Tenha lindas artes exclusivas
mag72