Boost Mobile Pro Gold Coast 2020 – Começa na próxima terça-feira, com previsão de altas ondas.

Publicado por AdrenaNews 136 views0

O Australian Grand Slam of Surfing 2020, retorna na próxima terça-feira, com o Boost Mobile Pro Gold Coast 2020, na Ilha de Stradbroke, com previsão de altas ondas.

Line Up de Stradbroke em ação. Foto:  Andrew Shield – WSL

A primeira chamada será as 7h00 (Horário local) em Stradbroke no estado de Queensland. Um sólido swell está previsto para a próxima semana, com ventos favoráveis, dando aos organizadores do evento a oportunidade perfeita para realizar o segundo evento do WSL Countdown 2020, em terras australianas.

“As previsões indicam a chegada de um grande swell com ventos alísios de leste na próxima semana”, disse o Diretor da Competição, Renato Hickel. “estamos monitorando de perto e está se alinhando bem com a janela do swell na Ilha South Stradbroke. Estamos confiantes de que veremos ondas excelentes na faixa de três a seis pés na terça e na quarta-feira com janelas de ventos fracos favoráveis. Estamos nos preparando para realizar outro evento fantástico pelo WSL Countdown 2020, em particular, pelo Australian Grand Slam of Surfing 2020.”

Line Up de Stradbroke em ação. Foto:  Andrew Shield – WSL

O evento terá 24 dos melhores surfistas da Austrália (12 homens e 12 mulheres) competindo em suas respectivas categorias. A bateria de abertura do evento, terá a duas vezes campeã mundial da WSL, Tyler Wright que é a atual líder, vestindo a camisa amarela do Jeep Leader Australiano enfrentando, Macy Callaghan e Sophie McCulloch, no que com certeza será um confronto imperdível. Os campeões ganharão cada $20.000 dólares, para doar a uma instituição de caridade de sua escolha.

Tyler Wright em ação. Foto:  Matt Dunbar – WSL

O vencendor do Tweed Coast Pro, Ethan Ewing estará repleto de confiança quando enfrentar Conor O’Leary e Mitch Crews na bateria 4 da primeira rodada. O Northend Boardriders Club, ofereceu suas duas vagas de wildcards para Chris Bennetts e Sayaka Maramatsu, que terão a experiência de enfrentar os competidores da elite mundial do WSL Championship Tour.

Chris Bennetts em ação. Foto:  Andrew Shield – WSL

Todos os eventos serão convocados e ocorrerão sujeitos às restrições de fronteira estadual e às políticas relacionadas ao COVID-19 em WA, QLD e NSW.

Baterias da Primeira Fase:

Boost Mobile Pro Gold Coast Women’s Round 1:

Heat 1: Tyler Wright, Macy Callaghan, Sophie McCulloch
Heat 2: Stephanie Gilmore, India Robinson, Sayaka Maramatsu (WC)
Heat 3: Nikki van Dijk, Zahli Kelly, Piper Harrison
Heat 4: Isabella Nichols, Keely Andrew, Dimity Stoyle

Boost Mobile Pro Gold Coast Men’s Round 1:

Heat 1: Mathew McGillivray, Jack Robinson, Liam O’Brien
Heat 2: Owen Wright, Stu Kennedy, Chris Bennetts (WC)
Heat 3: Wade Carmichael, Mikey Wright, Soli Bailey
Heat 4: Ethan Ewing, Conor O’Leary, Mitch Crews

O Boost Mobile Pro Gold Coast 2020, não poderia acontecer sem o valioso apoio de nossos parceiros, incluindo: Boost Mobile, Sec. de Turismo e Eventos de Queensland, Cidade da Gold Coast, Jeep, Bonsoy, Harvey Norman, Red Bull, Seven Network, Fox Sports Australia e Sky Sport NZ

O Grand Slam do Surfe australiano será realizado em todo o país entre 01 de setembro à 31 de outubro e será transmitido ao vivo no worldsurfleague.com, Channel 7 (7Plus), Fox Sports Australia (Kayo) e Sky Sport NZ.

Este evento será transmitido AO VIVO no worldsurfleague.com, e no aplicativo WSL

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

O Grand Slam do Surfe australiano será realizado em todo o país entre 01 de setembro à 31 de outubro e será transmitido ao vivo no worldsurfleague.com, Channel 7 (7Plus), Fox Sports Australia (Kayo) e Sky Sport NZ.

Os  Eventos fazem parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trazem toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. Depois do Brasil e da Europa, o WSL Countdown 2020, continua na Austrália e em Outubro nos Estados Unidos com Evento Especial para a categoria Feminina.

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Tom Bennet – WSL

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72