Australian Grand Slam of Surfing 2020 – Ethan, Mikey e Isabella, são os Campeões.

Publicado por AdrenaNews 0

A World Surf League (WSL) tem o prazer de anunciar os vencedores da série Australian Grand Slam of Surfing 2020, juntamente com as instituições de caridade escolhidas.

Ethan Ewing em ação. Foto: Matt Dunbar – WSL

Infelizmente, o terceiro e último evento da série em Margaret River não foi capaz de acontecer dentro da janela de competição. O Grand Slam do Surfe Australiano, fez parte da contagem regressiva da WSL, foi concluído, pois os competidores agora mudam seu foco para os eventos de abertura da temporada do WSL Championship Tour 2021, que começará no Havaí ainda este ano.

Os dois eventos fizeram parte do WSL Countdown 2020, uma série global de eventos de caridade na pré-temporada com o período oficial de espera chegando ao fim em 31 de outubro. Os jovens surfistas do WSL Championship Tour (CT) Isabella Nichols, Mikey Wright e Ethan Ewing carimbaram seus nomes com autoridade nos eventos, Tweed Coast e no Boost Mobile Pro Gold Coast, com Nichols na divisão feminina e Ewing e Wright empatados em primeiro lugar no masculino. O prêmio em dinheiro dos eventos WSL Countdown 2020 foram doados as instituições de caridade indicadas pelos surfistas vencedores.

Isabella Nichols em ação. Foto: Matt Dunbar – WSL

Após uma eliminação no início da rodada no Tweed Coast Pro 2020, a estreante Isabella Nichols do CT estava feliz por encontrar a redenção com uma vitória no Boost Mobile Pro Gold Coast 2020. Nichols provou que está pronta para a temporada de 2021, superando por pouco a duas vezes campeã mundial da WSL ,Tyler Wright para levar a vitória da série para a Canteen Austrália, para quem ela doará os 20.000 mil dólares.

“A Canteen Australia sempre foi uma instituição de caridade que eu considero 100% investida em trazer alegria a todos os jovens incríveis que eles apóiam”, disse Nichols. “Capacitar os jovens que foram afetados pelo câncer e fazê-los perceber que não estão sozinhos é uma coisa muito boa que eles estão fazendo. Estou genuinamente mais animada com a vitória, sabendo que se trata de uma grande causa. incrível iniciativa que a WSL apresentou com a série Countdown, parece um esporte de equipe em vez de individual, sabendo que estou surfando para a instituição de caridade que escolhi e que, ao me sair bem, pude fazer algo positivo.”

John Friedsam, gerente geral de arrecadação de fundos da Canteen não poderia estar mais feliz com a associação contínua da instituição de caridade com a estrela em ascensão Isabella Nichols. “Estamos emocionados por Bella ter vencido o Grand Slam do Surfe australiano”, disse Friedsam. “Parece que ela trouxe todos os nossos jovens que estão lidando com um diagnóstico de câncer com ela em uma jornada ao topo e nós não poderíamos estar mais que orgulhosos. Assim como o talento, habilidade e capacidade atlética de Bella, continuamos a ser inspirados por seu espírito generoso e seu profundo apoio e conexão com a Cantina. Como instituição de caridade escolhida por Bella, estamos honrados em receber os 20.000 em financiamento graças à sua incrível vitória, que irá atender a crescente demanda por aconselhamento e suporte por meio de nossa plataforma online, Canteen Connect, que teve um aumento de 83% nos logins durante COVID. ”

Tanto Ethan Ewing quanto Mikey Wright terminaram a série australiana com um primeiro e um terceiro lugar, o que significa que a dupla terminou empatada na série e dividirá os $ 20.000 entre as instituições de caridade escolhidas.

Mikey Wright em ação. Foto: Kelly Cestari / WSL

Wright estará doando seus ganhos para a Kulai Preschool Aboriginal Corporation, uma organização sem fins lucrativos que oferece um programa de educação infantil para até 100 crianças aborígenes de 3 a 5 anos na região de Coffs Harbour. Eles encorajam as crianças a serem independentes, culturalmente fortes e bem-sucedidas academicamente.

“A Kulai Preschool Aboriginal Corporation foi a organização que escolhi, pois é um lugar onde passei algum tempo nos últimos anos”, disse Wright. “Quando estou na área de Coffs Harbour, vou até lá com meu cachorro ‘Bacon’ e as crianças o amam e sempre perguntam por ele quando eu não estou lá. vencer a série foi uma sensação ótima, mas definitivamente foi feito mais doce saber que o prêmio em dinheiro vai para uma boa causa. Mal posso esperar para ver o que isso pode fazer pelas crianças. “

“Ficamos muito animados em ouvir as ótimas notícias de Mikey, que veio pessoalmente nos informar sobre a doação”, disse a diretora do Kulai Julie Carey. “Mikey é uma grande parte da comunidade Kulai e ele é uma inspiração para as crianças. Toda a comunidade Kulai estava apoiando Mikey em seu evento enquanto estávamos nas férias escolares – estávamos todos grudados em nossas telas, torcendo por ele em todas as baterias. Esta doação significativa irá para a compra de recursos que apoiam a aprendizagem e o desenvolvimento de nossas crianças. Também fornecerá assistência para nossas crianças em sua transição de um ambiente de aprendizagem baseado na família aborígene para o sistema regular. Um grande obrigado à Liga Mundial de Surf por seu apoio e a generosa doação. “

Ewing, de volta do CT, doará US $ 10.000 para a Take 3 for the Sea, uma organização que se alinha com sua paixão por oceanos e praias mais limpas. Sarah Beard, CEO da Take 3 for the Sea, ficou entusiasmada com o fato de Ewing ter escolhido sua organização antes de um desempenho tão importante.

“Take 3 for the sea é uma ótima organização, então estou muito feliz em poder ajudá-los de todas as maneiras que posso”, disse Ewing. “A poluição é um problema global e, como surfistas, somos impactados diretamente porque competimos no ambiente natural. A Take 3 for the Sea está fazendo o que pode para reduzir as quantidades de plásticos e outros poluentes no oceano e eu sinto que é uma entidade perfeita e sem fins lucrativos.”

“Obrigado, Ethan, por nomear o Take 3 for the Sea como sua instituição de caridade, e obrigado à WSL por esta incrível oportunidade de criar uma mudança positiva para nossos oceanos”, disse Beard. “Estávamos nervosos assistindo à série e ficamos maravilhados com o desempenho de Ethan. Esses US $ 10.000 podem ajudar a Take 3 a expandir nossos programas de educação e limpeza, e proteger nossos oceanos da poluição por plástico. “

Os  Eventos fizeram parte da WSL Countdown 2020, uma série de torneios regionais de pré-temporada nos EUA, Brasil, Austrália, França e Portugal, que trouxeram toda ação do surfe competitivo aos fãs do esporte durante o atual período restrito de viagens internacionais. O WSL Countdown, continua agora em Novembro em Portgal com um Evento Especial de ondas grandes.

Para obter mais informações visite WSL Countdown Series,

O Grand Slam do Surfe Australiano não poderia acontecer sem o valioso apoio de nossos parceiros, incluindo Boost Mobile, Sec. de Turismo e Eventos Queensland, Cidade de Gold Coast, Nova Gales do Sul, Tweed Shire Council, Governo Australiano, Jeep, Hydro Flask, Bonsoy, Harvey Norman , Red Bull, Seven Network, Fox Sports Australia e Sky Sport NZ.

SOBRE A WSL – A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a principal plataforma do surf e dos surfistas no mundo inteiro. A WSL está dedicada a mudar o mundo através do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar a comunidade global a viver um lifestyle com dedicação, originalidade e entusiasmo. A World Surf League é uma organização global e sua sede principal é em Santa Monica, Estados Unidos, com escritórios regionais para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia, Australasia e Hawaii. A WSL tem uma profunda apreciação pela rica herança do surf, promovendo progressão, inovação e performance nos níveis mais altos do esporte. A WSL é composta por Circuitos e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as modalidades, realizando anualmente mais de 180 campeonatos globais para coroar os campeões mundiais em todas as divisões; pela WSL WaveCO, onde a inovação encontra experiências inéditas; e pela WSL Studios, que oferece as melhores narrativas através das competições, lifestyle e conservação.

Para obter mais informações, visite: worldsurfleague.com

Mais informações sobre eventos regionais – incluindo o CS, QS, Big Wave, Longboard, Pro Junior – serão disponibilizadas nas páginas de eventos regionais no WorldSurfLeague.com.

Para mais informações, visite o worldsurfleague.com/2021

Reportagem: Tom Bennett – WSL

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72