“Atletas de Fibra” é o conceito da campanha da Oi, que serão veiculados na TV e nas redes sociais.

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A fibra e a capacidade de superação de grandes talentos do surfe e do skate, patrocinados pela Oi e serviu de inspiração para o novo filme e conteúdos digitais da Oi, com o conceito “Atletas de Fibra”, que serão veiculados na TV e nas redes sociais.

Para contar suas experiências de dedicação ao esporte, as estrelas da campanha participaram de uma coletiva virtual falando diretamente da Califórnia, no caso dos surfistas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira e da skatista Letícia Bufoni, do Havaí, caso da surfista Tatiana Weston-Webb, e de Florianópolis, onde estava o skatista Pedro Barros.

Eles estão no filme publicitário, que estreia dia 15 de junho de na TV aberta e vai mexer com a emoção dos brasileiros que curtem surfe e skate. Em cenas gravadas durante as competições ao redor do mundo, a peça publicitária exibe momentos de glória e superação dos atletas, permeando uma trajetória de 19 anos de apoio da Oi ao esporte.

A campanha traz a hashtag Onde tem Fibra #tamojunto e reforça o posicionamento da Oi, baseado no provimento de serviços digitais a partir da fibra ótica e na sua relação com a performance dos atletas nos dois esportes: desempenho, velocidade e estabilidade são importantes nas competições e também são os principais atributos da banda larga de altíssima velocidade da companhia. O filme mostra cenas do esforço dos cinco atletas, bem como a concentração, as frustrações, e toda a preparação para competir em altíssimo nível.

Uma jornada que a Oi acompanhou bem de perto. “Fibra é sinônimo de força de vontade, disposição para tomar decisões e enfrentar situações difíceis, conceitos que traduzem com perfeição as características dos atletas do surfe e do skate patrocinados pela Oi”, explica Lívia Marquez, diretora de Comunicação e Mídia da Oi.

“Vemos a inquietude da marca Oi como um ponto em comum com a vivência dos atletas. A Oi, assim como Ítalo, Medina, Tati, Leticia e Pedro, está sempre buscando se desenvolver, evoluir, ir além. Eles se valem dessa motivação interior para chegar aonde estão, depois de uma vida inteira de dedicação. Essa evolução combina com a gente, por isso faz todo sentido essa associação com nosso principal produto, que é a Oi Fibra”, completa Livia.

Prevista para durar dois meses, a nova fase da campanha terá veiculação na TV, redes sociais e mídias digitais. Além do filme publicitário, a campanha resgata momentos nostálgicos dos esportes, trazendo vídeos com os pioneiros do surfe – como Carlos Burle e Sérgio Negão, em conversas com os atletas da Oi – que serão veiculados nos perfis da operadora nas redes sociais.

“Comecei no surfe no começo dos anos 80. Não tinha internet, não tinha celular. O surfe tinha uma imagem bem marginalizada. E desde cedo eu entendi que as maiores ondas que eu iria surfar na minha vida seriam fora d’água e não no mar. Para mim é uma felicidade muito grande ver o surfe saindo de uma época onde eu comecei sem estrutura nenhuma para os maiores eventos do mundo. Isso pra mim é a realização de um sonho, você ter um parceiro do tamanho da Oi, com a seriedade que a Oi aborda o esporte e a cena. Para mim é uma vitória do esporte”, conta Carlos Burle.

Nesses bate papos online os veteranos relembram os momentos marcantes de suas carreiras e ouvem também sobre a trajetória dos atletas mais jovens: “Pra ser uma atleta de fibra você tem que trabalhar bem forte, você tem de acreditar em você mesmo e tem que surfar muito”, diz Tatiana em um dos vídeos. Haverá também conteúdo no TikTok, Instagram e outras redes, com situações inusitadas do dia a dia dos esportistas. Em outra etapa da campanha, os atletas escolherão uma foto pessoal para mostrar o episódio mais marcante de suas carreiras e um filtro no Instagram permitirá que os usuários da rede reproduzam também seu momento de sucesso no mar ou na pista de skate para compartilhar com todo mundo.

A Oi está evoluindo para se transformar em uma plataforma de serviços digitais que vai ajudar a criar novas soluções para pessoas e empresas a partir da fibra ótica, que é o ponto central do plano de transformação do negócio da companhia. A nova Oi que surge deste processo de transformação é uma empresa voltada para o provimento de experiências digitais, baseadas em acesso a conteúdos e em diversos outros serviços como streaming, jogos em rede, serviços relacionados à casa conectada, serviços financeiros, marketplace de soluções e muito mais, transformando a marca Oi em referência de plataforma de consumo no país.

Reportagem: Marcio Batista – Comunicação Estratégica Oi

Edição: Edson “Adrena” Andrade

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