Arpex Groms 2020 – Será neste sábado e domingo a primeira etapa do Circuito Estadual Nova Geração do Rio de Janeiro.

Publicado por AdrenaNews 154 views0

O Arpex Groms 2020, etapa de abertura do Circuito Estadual Nova Geração do Rio, está confirmada para este sábado e domingo na Praia do Arpoador ou na Praia do Diabo.

Tony Carvalho em ação. Foto: Ana Paes

Onde as condições estiverem melhores as disputas irão acontecer nesta primeira etapa. O Circuito Estadual Nova Geração do RJ 2020, terá três etapas que irão definir os campeões estaduais amadores do Rio de Janeiro em 2020. As outras etapas serão na Praia do Forte/Cabo Frio (12-13/dez) e na Praia do Recreio/Rio (15-20/dez).

Calendário:

1ª Etapa “Arpex Groms”: 21 a 30/11 – Praia do Arpoador ou Diabo
2ª Etapa “Top Surf Cabo Frio Groms”: 12-13/12 – Praia do Forte ou Foguete
3ª Etapa “Gromets do Recreio”: 15 a 20/12 – Praia do Recreio

Serão oito categorias válidas pelo Estadual: Sub-12 | Sub-14 | Sub-16 | Sub-18 (Ambas para todas as categorias com masculino e feminino). A pontuação final no ranking será a soma dos DOIS MELHORES RESULTADOS de cada atleta nas três etapas do circuito, sendo que todas as etapas terão o mesmo peso e pontuação (mil pontos para o campeão).

Obs: Optamos por permitir um descarte (abrindo uma exceção à regra) considerando que iremos realizar três etapas em um curto intervalo de tempo (trinta dias), num período de maiores dificuldades financeiras para todos e com as provas escolares a pleno vapor.

As inscrições estão praticamente encerradas. Não há mais vagas para as categorias Sub-12 (masc/fem) e Sub-18 (masc/fem). Nas demais categorias, restam pouquíssimas vagas. Os atletas Tony Carvalho, Sunny Pires, Luana Paes, Rickson Falcão e Rafael Lufty são alguns dos que já confirmaram suas participações.

Sunny Pires em ação. Foto: Roberto Fontenelle

As categorias Sub-18 (masc/fem) e Sub-16 (masc/fem) serão realizadas no sábado, e as demais categorias no domingo. Mas, isso será confirmado ainda em função das previsões das ondas e do tempo atualizadas.

Covid-19:

Conforme orientações da Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, serão adotadas protocolos de saúde a fim de prevenir a transmissão de Covid-19 entre os participantes. Atenção atletas que não respeitarem as regras serão advertidos no primeiro momento e serão automaticamente desclassificados em caso de reincidência. A organização será rígida em respeito à saúde de todos.

Luana Paes em ação. Foto: CLM Images

Protocolo sanitário do “Arpex Groms 2020”:

– Só poderão entrar na área delimitada na praia para o trabalho do staff técnico do evento as pessoas que forem previamente cadastradas e convocadas pela Federação para exercerem tal trabalho.

– Todos os integrantes do staff técnico do evento e os atletas passarão por medição de temperatura corporal à distância (se apresentar temperatura igual ou maior que 37,8°C, será solicitado que retorne a casa e acompanhe os possíveis sintomas), e verificação de uso de máscaras. Quem não atender às medidas, não poderá permanecer no local.

– Será determinada uma área na areia da praia para aquecimento dos quatro atletas da bateria seguinte à bateria corrente (no mar), com o distanciamento previsto de três metros, em cadeiras distribuídas pelo local ou marcações na areia da praia. Os demais atletas e seus acompanhantes serão instruídos a permanecerem no calçadão ou na praia, respeitando o distanciamento de três metros entre eles. Os atletas que já tiverem competido serão instruídos a retornarem para casa e não ficarem no local da competição.

– Serão disponibilizados pontos específicos de distribuição de álcool em gel para todos terem acesso.

– Todos os integrantes do staff técnico estarão munidos de máscara e álcool em gel.

– Os atletas receberão o cronograma da prova com um dia de antecedência, e será recomendado para só irem à praia perto do horário de suas baterias.

– Os atletas deverão permanecer de máscara enquanto não estiverem competindo.

– Árbitros deverão ficar separados por 2 metros de distância entre eles.

– Será proibido o compartilhamento de material desportivo individual, toalhas, garrafas de hidratação, uniformes, calçados, entre outros que se fizer presente para uso exclusivo de algum atleta.

– Serão disponibilizadas “lycras” para os atletas e as mesmas passarão por um processo de desinfecção antes de cada uso.

– Na área do staff técnico, todos deverão manter o distanciamento mínimo de 1,5 m e o local higienizado antes de começar e após terminar a competição.

– Cada árbitro terá o seu material de trabalho individual, não será permitido compartilhamento.

– Na areia da praia será recomendado o distanciamento de 3 metros entre os guarda-sóis.

– A premiação será realizada respeitando o distanciamento de 1,5 m entre os atletas e a medalha será entregue por uma única pessoa.

Evento: Arpex Groms 2020

Categorias: Sub-12 (m/f) | Sub-14 (m/f) | Sub-16 (m/f) | Sub-18 (m/f) | Escolinha (local)

Data: 21 e 22 de novembro

Local: Praia do Arpoador ou Diabo

Realização: Arpoador Surf Club – ASC

Patrocínio: Federação Estadual de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ | Banlek

Co-patrocínio: Piranha Surf | Silverbay | Udo Bastos

Apoio: OFS – Only For Surfers | Superglass | Fu Wax | Boards Co. | Dojo Cid Nascimento | Pranchas Amsler

Apoio de mídia: Waves

Apoio institucional: Prefeitura do Rio

Agradecimentos: Claudio Franco (foto do pôster), Pedro Pessoa, José Carregal, Vera Fernandes (Subprefeitura Zona Sul), 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.

Reportagem: Marquinho Silva – Indo Dreams Tours

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72