Alma dos Amigos 2020 – Diário de bordo 02 – Surf no Forte com Tony Carvalho.

Publicado por AdrenaNews 0

No segundo dia do reencontro dos Amigos fissurados pelo surf pela sétima edição do Encontro Alma dos Amigos 2020. Marcio Amaral, Edson Andrade, Tony Carvalho, Luciano Vaca, Christiano Kill e Ricardo Big, junto com o Fotografo, Luciano Mendonça, foram os Almaniacos que acordaram cedo para mais um dia de busca pelas ondas nesta sexta-feira.

Tony Carvalho em ação. Foto: Luciano Mendonça

Como o forte vento nordeste atrapalhava a formação das ondas na praia do Foguete, decidimos partir para checar outros picos na região o primeiro dele foi na Praia da Figueira no pico conhecido como Monte Alto. As direitas e esquerdas estavam grandes com um metro e meio a dois metros, com um terral lateral que sustentava a parede, porém com existia uma forte correnteza e algumas “fechadeiras intimidadoras” da série que insistiam em intimidar e com menos preparo físico a galera ficou em meio a um impasse.

Marcio Amaral em ação. Foto: Luciano Mendonça

As condições estavam realmente desafiadoras para o pequeno grupo acima dos 50, o único que estava determinado a surfar era o Tony Carvalho de 13 anos filho do Helinho Carvalho, vice-campeão estadual grommet que acostumado as ondas pesadas de Saquarema não se intimidou.

Porém o juízo e a razão falaram mais forte que a coragem e a emoção, pois todos reconheceram a falta de preparo físico e psicológico, além de não transformar o nosso encontro em uma tragédia anunciada … Então decidimos em procurar uma segunda alternativa e fomos conferir outros picos de Cabo Frio.

Christiano Kill em ação. Foto: Luciano Mendonça

Chegando a Praia do Forte em frente ao Malibu deparamos com ondas de meio a um metro constantes porém com algumas fechando na série, decidimos surfar ali mesmo com todos da session surfando boas ondas até o final do dia. O destaque claro que foi o pequeno Tony Carvalho que mostrou toda a sua radicalidade para as lentes do Luciano e para todos que estavam presentes na Praia.

Marcio Amaral, Ricardo Big, Christiano Kill, Edson Andrade e Tony Carvalho. Foto: Luciano Mendonça

Nesta sexta-feira chegaram: Rodolfo Berjante e Família, Marcelo Rosalem e Família e o casais: Marcos Turuna e Luize Blun , Simone  Lucas e Andre Romão

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72