Alma dos Amigos 2020 – Diário de bordo 02 – Surf no Forte com Tony Carvalho.

Publicado por AdrenaNews 72 views0

No segundo dia do reencontro dos Amigos fissurados pelo surf pela sétima edição do Encontro Alma dos Amigos 2020. Marcio Amaral, Edson Andrade, Tony Carvalho, Luciano Vaca, Christiano Kill e Ricardo Big, junto com o Fotografo, Luciano Mendonça, foram os Almaniacos que acordaram cedo para mais um dia de busca pelas ondas nesta sexta-feira.

Tony Carvalho em ação. Foto: Luciano Mendonça

Como o forte vento nordeste atrapalhava a formação das ondas na praia do Foguete, decidimos partir para checar outros picos na região o primeiro dele foi na Praia da Figueira no pico conhecido como Monte Alto. As direitas e esquerdas estavam grandes com um metro e meio a dois metros, com um terral lateral que sustentava a parede, porém com existia uma forte correnteza e algumas “fechadeiras intimidadoras” da série que insistiam em intimidar e com menos preparo físico a galera ficou em meio a um impasse.

Marcio Amaral em ação. Foto: Luciano Mendonça

As condições estavam realmente desafiadoras para o pequeno grupo acima dos 50, o único que estava determinado a surfar era o Tony Carvalho de 13 anos filho do Helinho Carvalho, vice-campeão estadual grommet que acostumado as ondas pesadas de Saquarema não se intimidou.

Porém o juízo e a razão falaram mais forte que a coragem e a emoção, pois todos reconheceram a falta de preparo físico e psicológico, além de não transformar o nosso encontro em uma tragédia anunciada … Então decidimos em procurar uma segunda alternativa e fomos conferir outros picos de Cabo Frio.

Christiano Kill em ação. Foto: Luciano Mendonça

Chegando a Praia do Forte em frente ao Malibu deparamos com ondas de meio a um metro constantes porém com algumas fechando na série, decidimos surfar ali mesmo com todos da session surfando boas ondas até o final do dia. O destaque claro que foi o pequeno Tony Carvalho que mostrou toda a sua radicalidade para as lentes do Luciano e para todos que estavam presentes na Praia.

Marcio Amaral, Ricardo Big, Christiano Kill, Edson Andrade e Tony Carvalho. Foto: Luciano Mendonça

Nesta sexta-feira chegaram: Rodolfo Berjante e Família, Marcelo Rosalem e Família e o casais: Marcos Turuna e Luize Blun , Simone  Lucas e Andre Romão

Reportagem: Edson “Adrena” Andrade

Edição: Edson “Adrena” Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72