mag72

Alimentação Saudável – Com Luize Blum.

Publicado por AdrenaNews 186 views0

Brigadeiro de Biomassa de Banana Verde

A biomassa de banana verde é excelente para controlar taxas de colesterol e glicemia, combate a prisão de ventre, tem vitaminas do complexo B , rica em fibras ajuda no emagrecimento e pode ser utilizada em muitas receitas.

Principalmente as veganas, que não possuem ingredientes e seus derivados de origem animal. A receita desta vez é o brigadeiro de biomassa de banana verde, que fica delicioso e pode comer sem culpa, pois é muito nutritivo e ótimo para repor as energias do dia a dia. Anota aí os ingredientes:

 

 

Ingredientes:

8 bananas verdes ( prata ou d’água);
10 gotas de essência de baunilha ;
2 colheres de sopa de cacau em pó ;
2 colheres de sopa de adoçante em pó ou de açúcar mascavo ;
2 colheres de sopa de óleo de Coco; e
100 g de chia semente.

Modo de fazer:

Lave as bananas e coloque na panela de pressão com casca e água pela metade, deixe cozinhar por 8 minutos na pressão. Depois do cozimento, retire as bananas da panela e deixe esfriar. Misture todos os ingredientes e as bananas no processador ou liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Leve a geladeira por uma hora.
Retire da geladeira enrole as bolinhas de brigadeiro é passe na semente de chia que substitui o granulado. Uma dica boa é substituir a chia por castanha triturada, fica muito gostoso também.

Um ótimo feriado  !!!

Luize Blum: Trabalha na linha de alimentação natural, saudável e funcional. Atualmente tem uma linha de quiches e empadões integrais e também de tortas e doces naturais e nutritivos(as). Atende: Buffets, Eventos e etc…

Mais informações visite Instagram: @quiches_lu.

Até a próxima !!!

Reportagem: Luize Blum

Edição: Edson Andrade

Tenha lindas artes exclusivas
mag72